quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O carteiro toca sempre duas vezes

Vocês nunca tiveram curiosidade de saber se a expressão "o carteiro toca sempre duas vezes" é mesmo verdadeira, ou se tudo não passou de um filme???

Pois eu sempre tive.

E agora, com experiência própria, posso-vos dizer que é um mito. O carteiro NEM SEMPRE toca duas vezes.

E sabem como é que eu fiz o teste, sabem? Ah-ha! Pois escrevi a mim mesmo!!!

Quer dizer, eu não me lembro de o ter feito, mas parece que é verdade.

Pelo menos, é o que diz o Senhor Anónimo...

Eu explico:

Há milhares de anos atrás, DESGRAÇADAMENTE, escrevi aqui um post intitulado "Stop Maddie" (se quiserem recordar, está aqui), no qual criticava, de forma irónica, a imprensa, por nos continuarem a bombardear, diariamente (e várias vezes ao dia) com excesso de informação (inóqua) sobre a Maddie McCann.

São já dezenas as visitas que vieram ao blog à conta desse post.

Felizmente, a maior parte delas percebeu o contexto da coisa.

Lamentavelmente há muitos milhares de pessoas a viver no limiar da pobreza da inteligência (eh, pá, esta foi boa). E, alguns desses, resolveram bater-me por causa do pobre (e inocente post).

O penúltimo deles, o Sr. Anónimo, presenteou-me com esta bela prosa (rói-te todo, Fernando Pessoa...):

"De: Anónimo
"Isto tudo que escreves-te nao tem piada absolutamente nenhuma! É de muito mau gosto e de mau caracter estar a brincar com esta situação!!!"

Não sei se já aqui vos confessei que um dos meus fetiches é gostar de ser insultado. Em troca, só exijo uma coisa: que isso seja feito com classe. À bruta, não!

Por isso, deixo aqui umas linhas dedicadas ao poeta Anónimo:

Já aqui o disse noutras ocasiões semelhantes, mas parece que nunca é demais repetir: Para me dar uma ensaboadela, é preciso, NO MÍNIMO, saber tanto quanto eu.

Depois, uma pessoa que não tem coragem de pôr o nome num comentário não pode falar do carácter, dos outros.
(Já agora, por via das dúvidas, quando for para me insultar peço que ponham também a morada e o número de telefone...)

Depois, se eu tivesse conseguido ter piada, já tinha fechado o blog. Ando há 2 anos e meio a tentar fazer uma piada... e nada! No dia em que uma me sair bem, realizo-me e fecho a loja. Até lá, vou tentando. E não me censurem por tal...

Posso ainda dizer que acredito no provérbio que diz que "gostos não se discutem".

Portanto, o Senhor Anónimo pode não ter gostado do meu post e está no seu direito.

O problema aqui é que eu acho que o Senhor Anónimo não o percebeu. O post era uma critica à imprensa e não um juízo de valor sobre o caso em si.

Mas percebo que o Senhor Anónimo não tenha percebido o post.

É que, segundo um insuspeito site (já agora, um pequeno parentesis para fazer um agradecimento ao Chico, um dos meus principais fornecedores de matéria-prima deste género), segundo um insuspeito site, dizia, é preciso ter uma pós graduação para entender o que eu aqui escrevo.
Ora confirmem:
cash advance

Por falar em escrever: Mais a sério, eu não escrevo cartas a mim mesmo. Nem escrevo no meu próprio corpo. Daí dever escrever-se (lá está o escrever) "escreveste" e não escreves-te".

Quanto ao mau caracter, eu tenho e sou mau carácter. Já maus caracteres tem aqui o teclado do computador. Mas estou a tentar reparar esse defeito.

Volte sempre!
(quando acabar o curso...)

2 sorrisos:

chiconline disse...

Excelente post!!! -olha a graxa- nã, a sério tá muito bom, gostei. Há pessoas que só fazendo um desenho é que percebem as coisas, outras nem assim lá chegam. Gostei muito daquela que diz o seguinte:

"Lamentavelmente há muitos milhares de pessoas a viver no limiar da pobreza da inteligência (eh, pá, esta foi boa)."

Foi boa sim, pelo que vou ter que a roubar descaradamente um dia.

Obrigado mais uma vez pela publicidade - espero que gratuita - ao meu blog :D

Sorrisos em Alta disse...

Thanks, Chico.

Usa e abusa do que quiseres daqui.

E fica tranquilo, que a publicidade é gratuita.

Abraço