terça-feira, 27 de novembro de 2007

Ataque ao poder

Primeiro, um ponto prévio: cumpre-me esclarecer que nada tenho contra o Jornal "Destak".

Pode parecer que sim, mas não é nada disso. Digamos que têm apenas o azar de um exemplar seu me ser impingido quase todos os dias.

E o infortúnio de, frequentemente, cometerem gaffes. Pequenas. A que pessoas como eu, sem nada para fazer, dão... destaque!

E que fizeram eles hoje?

Bem, numa altura em que se volta a falar da Regionalização, o Destak parece desvendar um secreto estratagema do PSD para chegar ao poder.

Camuflada sob uma notícia que falava do facto de metade das vítimas de crimes em Portugal não apresentarem queixa, o Destak revela este mapa de Portugal:(cliquem na imagem para apreciar melhor)

Nele, como podem ver (eu assinalei!!! eu assinalei!!!), para além da nortenha, foi criada uma nova Vila Nova de Gaia, perto da Amadora.

A notícia nada revela nas letras grandes, mas eu (e as minhas teorias da conspiração), ficámos em crer que Luís Filipe Menezes vem por aí abaixo, qual D.Afonso Henriques, com Vila Nova de Gaia às costas, para tomar de assalto o Parlamento!

E reparem como eles estão confiantes: as duas "bolinhas" debaixo do nome de cada localidade traduzem, respectivamente, a incidência de crimes em 2006 e (a segunda) a sensação de segurança global.

Neste último aspecto, a escala é de 1 a 10.
Mas, como podem ver, na móvel Vila Nova de Gaia, a sensação de segurança é mais do dobro do máximo da escala!

2 sorrisos:

Anónimo disse...

Vocês são demais!
Conseguem ver humor em tudo.
OBRIGADO!

Sorrisos em Alta disse...

Eu é que agradeço o elogio