segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Uma semana de terror

A imagem aqui por cima é capa do jornal "24horas" de hoje.

Para mim, infelizmente, a notícia não é novidade. A última semana foi, provavelmente, a pior da minha vida, vítima de um pequeno lapso de memória e dos novos esquemas, cada vez mais criativos e violentos, das empresas de cobranças difíceis.

Tudo começou no fim-de-semana passado.
Fui tomar café a um sítio onde as únicas palavras do dono para me cumprimentar foram as da frase de que tanto gosto "não tem mais pequeno?"
Respondo o que sempre digo nestas ocasiões: "Essa frase persegue-me! Já na cama ela me pergunta isso...".
O trombudo não achou piada. Em tom ameaçador, rosnou um qualquer "Fica a dever (eu, que tinha dinheiro em excesso, ele é que não tinha trocos). Paga amanhã. E ai de si que falhe!"

A verdade é que me esqueci mesmo.
Mas ele não. E, desde aí, a minha vida tem sido um inferno.

SEGUNDA-FEIRA
Vou a sair de casa para ir trabalhar e tenho cerca de 20 membros dos No Name Boys à porta a gritar "E quem não salta, é caloteiro!!!
Uma rotura de ligamentos no tornozelo impede-me de saltar e todos os vizinhos ficam a saber que sou eu o alvo da mensagem.

Chegado a casa à noite, ligo a televisão e tento abstrair-me do que se está a passar. O telejornal já vai a meio e não apanho toda a notícia, mas fico com a certeza de que estão a falar de mim. Por mais anos que viva, nunca esquecerei as palavras de Paulo Bento "Isto é um nojo! Isto já enjoa!"

TERÇA-FEIRA
Novamente a sair de casa, deparo-me com andaimes montado em frente do prédio.
Estão apinhados de trolhas homossexuais, dos quais ainda consigo fotografar estes dois:
Gritam-me frases obscenas como "Ó bom, ó pagas ou apalpo-te o cofre!!!

Já à noite, em minha defesa, acho que ouço no telejornal que piratas somalis ameaçam sequestrar mais um navio petroleiro caso o governo português não tome medidas para nacionalizar a minha conta bancária.

QUARTA-FEIRA
O meu caso é motivo de debate parlamentar!
À noite na tv, Paulo Bento volta a pronunciar-se "Isto é um nojo! Isto já enjoa!"

QUINTA-FEIRA
Chego atrasado ao trabalho por causa de uma manifestação de cerca de 100.000 professores, frente ao Ministério da Educação (portas-meias com o local onde trabalho).
Sou chamado à Administração que me diz que está farta das minhas brincadeiras e que chamar os meus amiguinhos não me serve de nada. Vão-me continuar a avaliar nos mesmos moldes e exigem que pare com as ameaças.

À noite, acho que, em meu apoio, o seleccionador do Brasil, em conferência de imprensa, avisa que se o Governo não intervém para nacionalizar a ninha conta, fará um novo "amigável" contra Portugal.

SEXTA-FEIRA
Recebo um telefonema da Zon.
Simpaticamente, "avisam-me" que ou pago as minhas dívidas todas, ou instalam-me o canal Olympiakos em todas as posições da grelha.

SÁBADO
Ao sair de casa, deparo com uma tuna académica, que canta
"Homem caloteiro, a mim não me convém, eu não quero andar na rua, com as dívidas de ninguém..."

DOMINGO
Ao tentar regressar a casa, depois de uma noitada nos copos para afogar as mágoas, tenho a porta de casa barrada por 3 seguranças arguidos no caso "Máfia da noite", e outros dois, estes arguidos no caso "noite branca".
Dizem-me que só podem entrar casais e que tenho que pagar consumo mínimo, no valor da dívida do café.
Felizmente, a inteligência não é o forte deles e basta-me dizer que sou amigo do gerente para me deixarem entrar.

HOJE, SEGUNDA
Acordo de uma noite mal dormida. Olho-me ao espelho... estou com um ar absolutamente miserável.
E de risco ao meio...
Penso: " Isto é um nojo! Isto já enjoa!"
Telefono ao meu gestor de conta do BPN, e peço para me fazer uma transferência de 55 cêntimos, da minha conta nas Ilhas Cayman.
Vou ao café para pagar ao homem e parar com este tormento.
Entro, envergonhado, e sou recebido com um sorriso enorme uma sonora gargalhada. "HAHHHA. Olha o gajo....Atão, pá! Até que enfim, pá!! Ah quanto tempo! Foi dura hein? Saíste daqui com uma bebedeira tal, que nem quiseste receber os 5 euros de troco que tenho aqui para ti há uma semana!

102 sorrisos:

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Será que vou ser o primeiro a deixar um comentário??? Prometo que sou gentil!!!

Huuummm estranho.... como levantaste moedas do multibanco não sei, mas sair de um bar com troco, é que não é de homem!!!

Custava muito beberes os cinco euros que faltava?!? Podias até pagar umas cervejas imagina lá tu!!!

Assim a economia não anda!!!

Cpt. Xilema
FUPAMP - O Privilégio de ser um anexo de Portugal!

Rafeiro Perfumado disse...

Não sei é como é que tens coragem de a tua primeira acção ser ires pagar a dívida em vez de ires ao barbeiro fazer um corte que não fosse um nojo... ;)

Myllana disse...

Dias de cão!Será que não é por ser celebridade da blogosfera?
rsss

Caloteiros?
A crise é a maior caloteira de todas :)
hahaha

Boa semana.

Susana Anastácio disse...

Tenho sono, fazes-me rir.. :p

Boa semana*

Tá-se bem! disse...

Fonix man, tivesses dito tinha ido ter contigo.. com trocos.. :p

(ao menos ressacávamos juntos LOOOL);)

Abraço :D

nuno medon disse...

Olá! Qualquer dia, o teu nome ainda aparece nas Finanças, como caloteiro..lol. Uma verdadeira semana de cão que tiveste! abraço e boa semana!

SandraIsa disse...

Vais ser perseguido vais, e por muita gente, ninguém te vai deixar em paz, por causa de conseguires fazer rir e trazeres sempre boa disposição cá pá gente.

Beijinhos, não te esqueças de receber primeiro o troco.

Boa semana.

;-)

ANDARILHO disse...

Bebedeira???
Então??? :@ :@ :@
Foste beber a grade de cerveja que tinhas combinado comigo ao cafezito??? Disseste-me por acaso??? Esqueceste??

:@

A semana de cão que tiveste foi castigo do pai natal. Para a próxima avisa-me! ;)

ANDARILHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moyle disse...

bebe água que isso deixa de acontecer. nem o Dr. House te daria tão bom conselho.

Violeta disse...

já um homem não pode beber um copinho...

Sorrisos em Alta disse...

Cpt.Xilema,

Sou um beberolas, mas não sou parvo! O meu dinheiro está muito mais a salvo num café!

Há menos assaltos a cafés que a bancos (POR ENQUANTO!!!) e ainda não há nenhum café que tenha sido nacionalizado!!!

E até dá para beber os juros!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

Loooooooooool

E vá lá que dessa vez me deu para olhar para o espelho antes de sair à rua....
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Myllannna,

Não sei de que estás a falar.
Aqui, na minha rua, a celebridade é o homem do café, não eu....
;o)

Beijoquinhas

Sorrisos em Alta disse...

Susanyttah,

Isso é nervos... vai dormir, vai...

Bons sonhos!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Ah... tu afinal não estavas lá também?????

Aiiiiiiiii.... esta minha cabeça.....

Aiiiiiiii....

;o)))

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Nuno,

Qualquer dia... porquê???

Significa que já não está lá??? Significa que alguém... que alguém o apagou????
Yahoooooooooooooooo
Vou já beber uns copos para comemorar!!!!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

Se isso dá direito a ser perseguido, o melhor é começar a fazer para aqui uns posts depressivos, para escapar à multidão...
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Andarilho,

Ó meu grandessíssimo sacana!
Se apanhei a bebedeira e se estou com esta gigantesca dor de cabeça, é por tua causa!

Combinas uma coisa, não apareces e eu por lá "olhe, vou beber mais uma, enquanto espero por ele... ele disse que vinha, tenho a certeza que aparece.."
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Autor,

Obrigado pela visita.
Volta sempre

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Grande amigo, hein?

Mas então deseja-se a alguém que beba água???
Só se o alguém for uma florzinha....
;o))

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Aiiiiiiiii... quem me dera que tivessee sido só um copinho.... aiiiiiiiiiii......

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii.....

;o)

Beijinhos

Sombra de Anja disse...

Aqui por estas bandas ... chamar-te-iam de Xidakwa heheheheh
Ora fazias um strip ao homem e ficava tudo resolvido.

Bjs

Sandra. disse...

((:

fonix, ganda final, é keu já taba a fikar deprimidia (:

e num taba a estranhar as cobranças, nãããã, té pq era o q me apetecia fazer a um fdp q me deve 10 000 aérius. Só n o faço pq amo a vida, a minha e a dos meus.

Vá, tem calma ((:

xinhinhus pa tu da lua

mjf disse...

Olá!
Pois..apanhar dessas bebedeiras tem dias e anos marcados...depois desse prazo....o preço a pagar é mAIS ELEVADO!!!
EHEHEHEHE

Beijocas
Passa a beber cházinho de tília ;=)

Carracinha Linda! disse...

Ai Sorrisos, as coisas em que te metes! Para a próxima bebe antes um copinho de leite! :D

Boa semana!

Bjs

Obrigada pelo teu comentário!

PB disse...

Muito boa esta historia e com final esperado, tal como as boas historias! Lol

abraço

Maria Cristina Amorim disse...

G'anda semana amigo, se continuares assim, não sei não... mas tens de ter mais atenção que deixar por aí notinhas de 5 espalhadas, com esta crise...

Beijos e tem uma semana melhorsinha OK?

Moyle disse...

meu caro, já se sabe como é. para grandes males grandes...
eh pá, beber água também não é solução para ninguém...
deixa lá, devo ser eu que ando um bocado amargurado com alguma coisa e estas coisas saem...

Vício disse...

tomas café na cama há muito tempo?

maria inês disse...

Ainda te queixas? já me recusaram um café por me faltarem 5 cêntimos! Pagar com multibanco, nem pensar, ainda pedi à uma senhora com ar angelical que me respondeu "vá mas é trabalhar, que tem bom corpo imagina o que diria se fossem 55 cêntimos...

Sorrisos em Alta disse...

Anja,

Ao valor a que eu cobro o strip, tinha que fazer uns 500 para pagar o raio do café...
:o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

O importante nisso é não amares a vida do que te deve, ou da família dele...
;o)

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

MJF,

;o)

Agradeço o conselho. E o chá bebe-se com gelo, ou puro????
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Carracinha,

Não tens que agradecer.

Infelizmente, não posso beber leite. O meu fígado rejeita-o, por não estar habituado...
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Pedro,

Obrigado pelas palavras... e pela pachorra de teres lido!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

Se soubesses a quantidade de vezes que isto me acontece... mas o difícil MESMO é lembrar-me em que café é que foi e onde é que fica...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Bebe umas bjecas para tirar esse sabor a amargura da boca...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

Não há muito tempo... só mudei a cama para o café há uns mesitos...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

Estás a falar a sério????
Se mo fizessem iam ter um prejuízo bem superior a esse valor.
Ai iam, iam....

Bjoca

Sally disse...

oh my God!!!!!!!! xD

Ritinha disse...

mt mt mt mt mt fixe!!!
uma semana tremendamente alucinada por 55centimos xD

beijoca

Casemiro dos Plásticos disse...

LOL, que vida lixada meu!
abraço

Vitória disse...

Que semana agitada, tens de mudar de wisky...opsss de café.;P

Beijo sorridente

Blue Angel disse...

LOL!!! LOL!!! LOL!!!

Uma semana bem dura!!!

Teté disse...

Se sofreste isso tudo por causa de 55 cêntimos (OK, OK, foi impressão tua!), imagina o que não sofrem os que devem o pagamento da casa, do carro, etc. e tal.?

Quer dizer, só os banqueiros é que se safam e podem dormir descansados, porque a esses os governantes vão logo a correr salvá-los...

Enfim, há que beber para esquecer estas injustiças (ou por outra razão qualquer que venha à cabeça)! :)

Beijocas!

Hannah disse...

Oh bom, oh pagas ou apalpo te o cofre???hhahahaha

Franja a centrista???

Um novo jogo amigável??

Não aguentooooooo hahahhaah

DEMAIISSS !...:))))

Eu bem digo, Humor não é p'ra quem quer...ainda que eu insista...:))

Beijosss :)

Ps:Obrigada, que ainda que muito, muito, mas muito contrariado, continues a passar pelo meu!
;)

By myself disse...

G E N I A L !
(à moda do Porto: ÉS O MÁIOR!!!)

A ler um blog como o teu como hei-de ter inspiração para escrever seja o que fôr?

Pronto..admito: o meu blog é uma M...deprimência!

Beijos

Sandra. disse...

((:

Sabes o ké pior?? é q o amo, a ele, à gajita dele e ós filhos desta besta marinha...Mesmo c medo do fdp e depois de tudo q me fez passar n deixo de o amar...foram muis anos passados juntos, as nossas mães eram como irmãs, na realidade eram primas, mas sempre nos demos tum bem, eu n merecia semelhante cena dele.

Amandei lhe c um processo pa cima, o gajo foi condenado a pagar me, ela tb ficou condenada pq é mulher dele, mas já lá vão 15 anos e népias de pagamento, aliás foi um julgamento à rebelia, sem estarmos presentes. Resumindo, qq dia viro vigarista tumem, uma vez q mais vale ser vigarista do q honesta. Afinal o q ganhamos em ser honestos?? dahhhhhhhhhhh

xinhinhus pa tu da lua

Li disse...

Foi uma semana do pior sem dúvida, mas a pior tortura foi acordar com o risco do cabelo ao meio...é sem dúvida um nojo...ihihihihih

bjitos :D

Anónimo disse...

ena pá, então as empresas para pedir o que é seu já insultam e ameaçam? :O bom se fosse a pedir o que era meu...já nem havia palavras no dicionário para poder insultar xD

Gostei muito do teu dia de sexta feira hehe (neste momento odiado por benfiquistas xD)

Obrigado foi muito simpático da tua parte pores o meu blog nos "Blogs de estimação"

Abraço ;)

bjecas disse...

Fotos do cabelinho!!!

Foi um sonho? A única vez que tiveste um penteado de jeito e afinal não aconteceu?!!!

Abraço pá

\m/

Anónimo disse...

Sorrisos em alta, mesmo. Só mesmo com altas e sonoras gargalhadas para homenagear este testo espectacular.
Já não é novidade para mim, que costumo andar por estes lados, que o Sorrisos em Alta é dos melhores blogs humorísticos que conheço, mas este post está sublime.
Que se fodam os Gatos Fedorentos. Ao pé disto são uma espécie de humoristas (e eu gosto bastante deles).
Já contactaste as televisões propondo um programa que faça "rir a sério" este triste país?
Abraços.

Miguel disse...

Sorrisos, vida difícil a tua... muito difícil mesmo :D

Aconselho-te seriamente a rapar o cabelo lolol

Abraço

BlueVelvet disse...

Sorrisinhos,
e agora que já pagáste a dívida, já recebeste o troco e estás a salvo dos No Name Boys, importas-te de actualizar o meu link, ali na colunazinha da direita?
É que isto assim é um nojo!Isto já enjoa!
Veludinhos natalícios

Sorrisos em Alta disse...

Eva,

Desculpa não responder ao teu comentário, mas depois do post anterior tão cedo não me posso pronunciar sobre "God" e afins...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Ritinha,

Obrigado!
E ainda há quem diga que as diversões estão caras... humpf!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Casemiro,

E isto foi a parte boa... imagina o que foi a parte má da minha semana...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

Bingo!
Tive mesmo que mudar de whisky... que aquela garrafa acabou!
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Blue Angel,

Dura???
Esta, foi das mais softs que já tive...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Ou se não vierem ideias à cabeça, situação que para mim é quase constante, beba-se também!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Hannah,

Fazes tu muito bem em insistir.
Faz falta quem anime a malta!
Por isso (mas não só), não, não é contrariado que te visito!!!
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

By Myself,

Nem da minha rua sou o maior.... há aqui um gajo mais alto que eu!

E não te menosprezes. Escreve sempre (e só) quando isso te der gozo. Isso, é que é importante. (não é cá agora o que TU pensas do teu blog... quem és tu afinal, para poder criticar o teu blog? Hein??? Nós, leitores, é que sabemos)
;o))

Beijocas
E até já

Gracinha disse...

É impossivel passar por aqui e não lançar umas gargalhadas, é uma alegria:))).

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

Sorry... mania que tenho de brincar com tudo... não fazia ideia que fosse uma coisa tão próxima de ti...

Olha... quando montares a associação de vigaristas... conta comigo!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

LOL

Felizmente, foi só um sonho, perdão, um pesadelo!!!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

TC,

Não tens que agradecer.
Os blogs que aí estão são os que me dão gosto visitar, não estão lá por obrigação...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

LOL

Foi mais um pesadelo...
E além do cabelo, eu falava esquisito... tipo espanhol... que nojo!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Ticoteco,

Obrigado pela visita e mil obrigados pelas palavras.

Pelo exagero... folgo em ver que há alguém que bebeu tanto como eu!
;o)

Mais a sério, agradeço o apoio. Confesso que gostava que a minha escrita saísse deste blog. A ver se arranjo aí uns malucos para me ajudarem a passar alguns destes posts para sketches em video.

Voluntários?????

;o)

Abraço
E obrigado

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

LOL

Agradeço a sugestão, mais mais uns tempos e cai o resto que tenho, poupando no barbeiro....
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Bluevelvet,

O tempo não tem sido muito e ia tratar de dar uma limpeza nos links no fds.
Por ser para ti e já que pediste com jeitinho (hahaha), já tratei!!!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Gracinha,

Eu é que agradeço a boa disposição que vocês aqui trazem...

Beijinhos

Anónimo disse...

Amigo, estive na tropa e ensinaram-me que voluntário nem pra comer eheheh.
Abraço.

Unknown disse...

Ahahahaahah!!! Já nem sei qual dos dias me fez rir mais, está bom, muito bom MESMO!!!

Ana disse...

"Ela também me pergunta o mesmo na cama" = hilário!!!!!!!!!!!!!

Sandra. disse...

:))

tumem tenho essa mania :PP a besta aquática é meu primo...q raibaaaaaaaaaaa

xinhinhus pa tu da lua

Andreia disse...

Tal era a bebedeira que nem tem lembravas de nada!

Canephora disse...

Amigo, não tenho tido nem tempo nem vontade de escrever, mas pode ser que ainda volte... um destes dias, quem sabe...
Mas achei giro chamares a atenção dete assunto da forma simpática que sempre fazes... e ainda mais por me lembrar o comentário de um "caloteiro" conhecido meu...
a verdade é que ele dizem que posso com+rar, posso ter, posso andar de carteira cheia... mas não perguntam se posso pagar de volta.
É ridiculo ver anúncios do género "dê uma folga à crise" ou "esqueça a crise"... venha de férias, leve um empréstimo... se a questão é a dificuldade em receber o dinheiro que põem a circular, porque carga de água é que o põem a circular?

Diabólica disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL!

BJC.

Anónimo disse...

«Já na cama ela me pergunta isso... ["não tem mais pequeno?"

Tentaste pagar com a mesma nota do café, foi? ;-P

C Valente disse...

Quanto mais vigarista melhor, e quando se juntam pior
Saudações amigas

Andreia disse...

MUITO BOM!! :D *

Carloressu disse...

O álcool em excesso costuma ter esse efeito nas pessoas, alucinações, confusão e desorientação no tempo, espaço e no dinheiro.

Sorrisos em Alta disse...

Ticoteco,

Obrigado na mesma.
Vou aí ver se convenço uns bombeiros.
A ver se são tão voluntários como o nome indica...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

B,

Que lindo... a rir das desgraças dos outros....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Kitty,

Há gente que não tem sentido de humor nenhum...
;o)

Beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

Ainda bem que assim é. A vida é demasiado curta para a levar tão a sério!

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

Desta vez até me lembrei onde era o café, já não foi mau...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Canephora,

Também me passo com isso. É só facilidades. cada página que abrimos dum jornal ou duma revista e lá está alguém a "oferecer-nos" dinheiro.
Depois.... depois vêm taxas de juro a 30%. E depois.... depois queixam-se que o povinho não pague...

Abraço
E até já

Sorrisos em Alta disse...

Diabólica,

Óptimos lols para ti também
E um melhor resto de semana!

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Jaime,

LOL

Com essa nota, não pagava nem o pacote de açucar!
,o)

Sorrisos em Alta disse...

C valente,

Tu não digas mal dos meus amigos!!!!

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

A Gerência agradece!
;o)

Obrigado pela visita!

Sorrisos em Alta disse...

Carloressu,

Felizmente, não tenho esses problemas. Pelo menos o último, já que costumo beber à borla...
,o)

Abraço

Tita disse...

es um desgraçado... telefonema da ZON?

cruzes credo

Vida de Praia disse...

Coitado! Ó sorrisos, já há medicação para esse tipo de problema, sabes?

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Não devia ter gamado aquele telemóvel, nem me ter posto a atender chamadas que sabia que não eram para mim...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Não sei de que tipo de problemas estás a falar...

Para já, EU não tenho nenhum problema... Ouviste????
;o)

depois, se o problema se chama Sorriso, concordo contigo. Deve haver muita gente que já toma a medicação para isso. Só assim compreendo as trombas com que anda tudo...
;o)

Su disse...

ahahahahaha
maluqueira boa:)))
jocas maradas.sempre

Sorrisos em Alta disse...

Su,

Boa????
Grande amiga, hein???
;o))

Jocas

redjan disse...

F...........-se .. de chorar a rir !

Sorrisos em Alta disse...

Redjan,

Obrigado pela boa disposição e pela visita!
Volta sempre!

Um abraço