terça-feira, 25 de novembro de 2008

PERDOA-ME

No passado sábado, o jornal oficial do Vaticano, o “L'Obsservatore Romano” (leitura que não dispenso), perdoou a John Lennon a frase em que este declarou que os Beatles eram "mais famosos que Jesus Cristo”.
Pequeno pormenor: a frase foi dita em 1966... há 42 anos!

Assim que li o jornal, fui a correr ter com o meu amigo Lennon, para ver a sua reacção:

Sorrisos em Alta (SA) – “John... estás aí? Tens um minuto?”
John Lennon (JL) – “Estou aqui, estou... Tenho todo o tempo do mundo. Aqui não há muito para fazer...”

SA – “Boas notícias, meu amigo! A Igreja perdoou-te!”
JL – “Sério? Que fixe!!! Estava mortinho para que isso acontecesse!”

SA – “Ninguém te apoiou?”
JL – “Não, pá! Este pessoal aqui não se mexe para nada... Os meus últimos 40 anos foram um verdadeiro inferno!”

SA – “Mas não achas que demoraram muito tempo a corrigir essa injustiça?”
JL – “Tem graça que perguntes isso.... Ainda outro dia estava a falar com o Salazar sobre isso e ele estava-me a dizer que era bem pior se estivesse a ser julgado em Portugal. Se calhar, tinha morrido sem obter esse perdão.”

SA – “Mas é importante para ti, esse perdão da Igreja?”
JL – “Claro que é! Tenho muito respeito pela Igreja Católica... muitos dos meus dealers eram católicos.”

SA – “Ah... E agora que te livraste desse estigma, o que é que vais fazer?”
JL – “Quero esquecer isto tudo e fazer as pazes. Peace and Love, man... Tou numa de fumar o cachimbo da paz com o Papa... ele que traga o cachimbo que eu arranjo o resto... ainda vamos rir disto tudo, hahahhaha. Talvez até edite um álbum, man. Já estou mesmo a imaginar o título: “Os Beatles são mais famosos que o Papa”. Ou então... ”O Papa é tântrico, demora 40 anos a dar uma...” E até tenho uma ideia para a capa... olha vê lá se gostas:”

121 sorrisos:

Dina disse...

Perdoa-lhe senhor que ele não sabe o que escreve...
Vais ser excomungado Ad Eternum...

Teté disse...

Acho que tens aí excomungação à porta... :)))

Mesmo assim desta vez foram céleres: o Copérnico, coitado, só foi perdoado 400 anos depois, por ter o topete de afirmar que era a Terra a girar em volta do Sol (e não o contrário)!

Já reparei que tens relacionamentos com gente importante, sim senhor! :D

Beijocas, ó amigo de importantões!

Gata Verde disse...

Hum...bué sexy!!!

;)))

Maria Cristina Amorim disse...

acho que desta vez está lixado...vais mesmo ser excomungado pela santa inquisição oculta das igrejas. é melhor esconderes o email, e andares disfarçado por uns tempos.
beijos
:)))

Blue Angel disse...

Gostava de ver a cara do Papa ao ver esta foto!!! LOL
Se ele já era conhecido como o "cão raivoso" da igeja, então agora.... nem no Inferno o Jonh lhe escapa!!! LOL

Beijos

Nivea

Sorrisos em Alta disse...

Dina,

;o)))

Já ando há tantos anos a tentar, e nada... Será desta que não me deixam entrar na missa no domingo??? hmmmmmmmmmm

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

LOL

Também não conheço assim tanta gente, mas o Lennon é um velho amigo. Andou comigo nos Fuzileiros. Era o mais maluco deles todos! Mas, também, com aquele caparro todo não admira...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Gata Verde,

Aposto que não imaginavas que estava um corpinho assim por trás da batina que costuma usar, pois não???
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

;o)

E disfarço-me de quê? De Padre Frederico??
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Blue Angel,

LOL

Agora que falas nisso, também gostava de ver a cara dele.
E se for mesmo como está na foto, já agora quero ver o resto do corpo também!!!
;o)

Beijoca

Anónimo disse...

Mas ele foi perdoado ou foi só desculpado?

Susana Anastácio disse...

Essa capa é que está fofinha.

Ando preguiçosa para escrever, :p

*beiju

Tá-se bem! disse...

E agora man?? quem te vai perdoar a ti por tamanha blasfémia?? hihihihi tás feito... :D

abraço e olha, boa sorte para o perdão.. ;)

Anónimo disse...

42 anos para sair o perdão??

Xiça, que aquela gente remoi as coisas!!!!

beijinho ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Deve valer-lhe de muito...

C Valente disse...

D� para dar um sorriso, amarelo
Sauda�es amigas

Safira disse...

Olha, mal por mal, achava a Yoko mais gira.
Essa tua capa faz-me medo!! (sou só eu que acho que o Bento tem cara de servo do Demo?)
Beijinhos e vários sinais da cruz para protecção

André disse...

Só tu para te dares ao trabalho de sequer ouvir o que dizem lá para aquelas bandas. Já ninguém liga aquela gente.

O Pinoka disse...

Ai assim vais arranjar maneira, de certeza, de teres um provedor qualquer à perna não tarda nada. Vais, vais...
Abraço

Moyle disse...

O ministério da justiça que ponha os olhos no que é uma justiça célere.
já começa a ser um bocadinho demais que os bons exemplo venham sempre de fora... chiça!
independentemente da música, era coapaz de comprar o cd só por causa da capa:)

Anónimo disse...

E teve muita sorte. O Galileu esperou 400 anos.
Só tu me fazias rir a esta hora (lololol).

Marcia disse...

Ei, estás tramado!!
Daqui a nada vão organizar uma petição para eliminar este blog da blogosfera :)

A boa notícia é que daqui a 40 anos 'tás perdoado :)

mjf disse...

Olá!
Louco ;=)
;=)

Beijocas

Myllana disse...

Sempre com o humor na medida certa ;)
Pelos vistos a vida de John lá no alto não anda uma seca.Com cachimbos e conversas com amigos não há tempo ruim rss
Agora, O Papa morreu ou usou o teletransporte?

Bjks

Miguel disse...

Eu também perdoo ao JL :D

Casemiro dos Plásticos disse...

Eish mas o jonh fala português ?!
abraço

Vício disse...

quer dizer que o John agora já não está mortinho?

Li disse...

Bem me parecia que, assim que falaste em protecção divina, eu não deveria ter cá vindo ler...acho que acabei de entrar em estado de choque, mais ainda do que fiquei quando ouvi a notícia...é que para além de ser perfeitamente perceptível que o senhor estava a utilizar uma figura de estilo muito usual, que não é senão uma metáfora, e como tal não haver nada para ser perdoado, ainda vêm falar disto mais de 40 anos depois...mas o que é que o senhor Papa Bento XVI tem na cabeça? Deus que me perdoe, mas não consigo gostar deste homem nem entender a grande maioria dos seus actos...isto só visto, porque contado ninguém acredita...
Mas voltando ao teu post, cheira-me que a ti, nem daqui a 40 anos te perdoarão...looooooooooooool

bjitos

Unknown disse...

Migo, lamento informar-te mas acabaste de ganhar uma vivenda no inferno...;O)

Bjokas

Diabólica disse...

Mas, estás a candidatar-te a que te fechem o estaminé, ou quê???!!!!
Looooooool.

Beijokas e obrigada por este excelente momento de humor.

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá Sorriso!
hoje tenho uma dica muito interessante para grandes causas no bom feeling e mil novidades no Bem-trapilho! passa por lá!
bjinho grande :)

Tita disse...

Ai Xanhor! Que ele bai p'ro inferno!

Anónimo disse...

Eu acho que o papa ia "papar" o John Lennon e chamava-lhe uma hóstia eheheh

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Sorrisos uma pergunta, ele está com Salazar no inferno ou no céu?!?

Já agora, se puder ser eu sei que é pedir muito, mas podes arranjar o número dele... é que precisava muito mas mesmo muito de falar com ele... lá para cima ou para baixo...é que eu deixei o número nas outras calças de combate... sabes como é...
Dava-me um jeito tremendo que ele falasse lá com o big boss para levar alguns empecilhos da grande causa FUPAMPIANA ter com ele ou para o purgatório (se os levarem daqui não me armo em esquisito e aceito qualquer coisa)!!! É PELA CAUSA TUDO PELA GRANDE DEMANDA!!! Até te faço membro honorário da FUPAMP com todos os privilégios que daí advêm, tipo primeira escolha na marca de cerveja, estacionamento grátis e perto do Quartel-General, casa de banho privativa e um PPR chorudo (valor a discutir, claro...) Que dizes?!?

Cpt. Xilema
FUPAMP - O privilégio de ser um anexo de Portugal!

P.s. - As tuas influências estão bem visíveis na capa... conseguiste tirar-me o sono!!! Podias ter tirado o boné maricas ao papa...

Carloressu disse...

Diálogo um pouco ou quanto morto, digo eu.
Mas o titulo do álbum "o papa é tÂntricO demora 40 ano a dar uma..." é simplesmente MARAVILHOSO.

Sombra de Anja disse...

Haaaaaaahahahaahahahahahahahahha
Como se diz aqui....você já bazouuuuuuuuu
Hehehe....
Vais ser escomungato hihihihi...ops...
Beijao

Sorrisos em Alta disse...

Jaime,

Chumbei a Religião e Moral, não sei a diferença entre os dois.

Mas acho que o perdão, só a Alexandra Lencastre é que o podia dar, no programa de TV "Perdoa-me"
Já desculpas, parece que é a igreja que as dá...

Sorrisos em Alta disse...

Susanyttah,

Não deixa de ser curioso, vires aqui de propósito escrever que andas preguiçosa para escrever!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Queres lá ver que esta noite quando chegar (bêbado e às 4h da manhã, como de costume) não me deixam entrar no convento???
;o)

Abraço
E obrigado pelo apoio.

Sorrisos em Alta disse...

Korrosiva,

LOL

Será isso?
Ou demoram a perceber as anedotas???
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

Talvez não...
Mas pode gabar-se de, mesmo morto e enterrado, estar com melhor aspecto que o Papa...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

C Valente,

Que queres dizer com isso?
Por acaso não estás a insinuar que o papa tem falta de higiene oral, não????
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Safira,

Se também vejo o papa com cara de servo do demo, não é menos verdade que vejo a Yoko como uma serva do Buda.
Ia dizer que venha o diabo e escolha, mas como o assunto é o demo...
;o)

Beijocas
E obrigado pela protecção

Sorrisos em Alta disse...

Psycho_Mind,

Bem aparecido!

Vocês não sabem o que andam a perder... eles são muito à frente!!!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Pinoka,

Óptimo!
Ele que venha...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Para quê?
Para fazeres dele poster e pores na parede do quarto, não?
Seu tarado!!!!
;o))

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Opinador,

Se continuarem com esse ritmo na evolução do simplex deles, mais uns 440 anos e estão a perdoar as pessoas em apenas 4 anitos... um mimo!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Psipages,

Xiiiiii... percebi mal e pensei que só me excomungassem daqui a 40 anos....
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

MJF,

Louco!???....Qual deles????
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Myllana,

Obrigado!

Pela cara dele, acho que o Papa morreu, mas devem estar com medo de o avisar...
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

Se perdoas à JL (Juve Leo), também vais ter que perdoar aos NN (No Name boys)...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Casemiro,

LOL

Claro que o Lennon fala português!
Não sabes que a mulher dele tinha cá uma loja chinesa????
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

LOL

Acho que continua morto. Acho nque mesmo com perdões, só ressuscitam gajos cujas iniciais sejam JC, JL não dá....

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Agora quem ficou em estado de choque, fui eu!
Será que o Lennon fez um post parecido no seu blog antes do Papa, perdão, dum indivíduo, lhe dar uns balázios???
;o))

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Zabour,

Eu sabia que me devia ter esforçado um bocado mais... a vivenda, não a quero para nada! O que eu queria mesmo era um apartamentozito num bairro social lá no Inferno...
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Diabólica,

Desde que eu não diga mal do Magalhães, estou safo!
;o)

E eu é que agradeço a visita!

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Apo,

Deixa a porta do blog aberta, que passo lá mais logo.

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

E não é lá que as coisas são divertidas???

Beijo

Sorrisos em Alta disse...

Soldoutono,

LOL

Aposto que sim. E sem preservativo, que a Igreja nã góta nada...
;)

Sorrisos em Alta disse...

Cpt.Xilema,

Até te posso dar o número de telefone na mesma, mas com direito a tudo isso, vou EU, pessoalmente, tirar daí esses empecilhos!

PS - Curiso como vês dois gajos abraçados, um deles já nú e ficas a achar que o chapéu é o maricas...
LOL

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Carloressu,

Falar com o Papa ou com o Lennon é como falar com um morto (ou seria com uma porta?...).

Mas o Lennon manda um grande abraço por teres gostado do nome do album. É gajo para te mandar um autografado.
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Anja,

Basei não!!!!
Estou aqui à espera deles!!!

A pensar que hoje os comentários iam ser invadidos por beatas aos gritos e anónimos fervorosos... e nada...
A Igreja está mesmo murcha....

Adiante...

Beijocas

Tá-se bem! disse...

Man, O Bezerra já lá canta! eheheheheh

Abraço (só aqui) :p dasssss

Maria Anjos Varanda disse...

ai ai....qualquer dia a ASAE "divina" ainda te bloqueia o blog.......

Beijos

PB disse...

Divinal este post!!! ;)

Abraço

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Touché meu caro Sorrisos touché!!!

Pacanherros disse...

Ah, com que então tu é que fostes eleito o blog do ano... A gente ganhava certamente se houvesse uma categoria chamada «Blog Algarvio, Mais Precisamente do Barlavento, do Ano». Parabéns pá.

Mas há aqui uma bota que não bate ca predigota: então so cantor do album é o João Lenes, porqué que na capa do CD aparece o Chris Martin, vocalista dos Coldplay, todo nu?

Sandra. disse...

(:

a sic irá agarrar a oportunidade para a reabertura do programa perdoa me??e sabes pa quando é isso?? ataum vê se mabisas pa eu abariar a têbê (;

xinhinhus pa tu da lua

Atlantys disse...

Lolada descomunal mas prepara-te para a exco,ungação agora à porta do Natal hahahaha
=)***

Otário Tevez disse...

espelhosentido.blogspot.com

está convida, espero que a cative.

nuno medon disse...

Olá! O teu texto e a imagem têm muita piada :)! Eu realmente li isso no jn e achei um absurdo, passado tantos anos dizerem isso. Deviam eram tê-lo perdoado, após ele ter dito isso. Cá para mim o Papa ainda vai ler este teu post...hihiihi! um abraço para ti!

Vitória disse...

ahahahahhahaahhaah

Esta não há comentário possivel...loooooooooooool

És impagável oh sorridente.:)

Beijo

Mi disse...

ARREBENTA A BOLHA!

Já podes aparecer, JL,
já foste perdoado.

Quanto a ti, SA...
Esconde-te: eles andam aí!

Gracinha disse...

Pordoa-lhe Senhor porque ele não sabia por momentos o que fazia:D...
Lololol, só mesmo por aqui.

Beijinhos a aproximar fdsemana prolongado:).

Maria Cristina Amorim disse...

De padre Frederico não, mas se calhar como o senhor que encontrei...no meu canto.
Beijos

Ritinha disse...

oh pah eu já sabia da noticia... não sabia era que o john tinha ficado tão aliviado!

gosto da ideia para a capa do cd xD

beijinho

Ritinha disse...

tenho um desafio para ti no meu blog ;-)

Violeta disse...

nem que seja pela capa, o disco vai vender. :)
cuidado para aigreja não te levar para assessor..

Hannah disse...

Acho que também deve ser sacrilégio comentar...mas em todo caso não vou dizer grande coisa, apenas;
hahahahahahahaha

beijokas, seu pecador! ;)))

Anónimo disse...

Estáis perdoado Sorriso em Alta xD
Depois deste texto todos nós seremos perdoados e vamos todos para o céu.

bjecas disse...

O Papa devia dar um toque no cabelo...

Abraço pá

\m/

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Corajoso!!!!
;o)

És grande!

Um abraço

Sorrisos em Alta disse...

Maria Anjos Varanda,

Concordo e subscrevo!
Alguém devia ter a coragem de fazer esse favor à sociedade!
Eu próprio estou farto de escrever ao blogger para acabarem com esta pouca vergonha!!!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Pedro Barata,

Obrigado, mas divinal é pouco!
Este post está bíblico!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Cpt.Xilema,

Qual touché...
Eu não lhe touché nem com umas luvas de plastique calcés!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Pacanherros,

Não é o super blog, foi apenas na categoria de humor.
Não fossem vocês tão preguiçosos, e ficava-vos bem também este prémio.

PS - Eu já desconfiava que o papa era um groupie!
Deita-se com tudo o que é vocalista...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

;o)

Parece que a Igreja comprou os direitos do "Perdoa-me" à SIC.
Agora, se queres perdões, tens mesmo que ir a uma igreja perto de ti...

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Atlantys,

LOL

Não tenho nada a perder.
Não recebi prendas de anos, no Natal pior não pode ser...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Otário,

Obrigado pela visita e pelos pertinentes comentários sobre o que está escrito no post.

E, sim, confesso, estou com vida, ainda não morri.
Mas publicidade dessa, de facto não me cativa...

Sorrisos em Alta disse...

Nuno,

Eu fiquei a achar que a Igreja tem uma rubrica parecida com a série "Casos Arquivados".
Volta e meia vão à cave buscar uma caixa com frases antigas e investigam a ver se já dá para perdoar...

;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

Não sou nada!!!
Pelo contrário: sou extremamente pagável!!!
Paga-me que eu não me importo....

;o)

Beijufas

Sorrisos em Alta disse...

Mi,

;o)

Estou tranquilo.
Eles é que têm que se pôr a pau!
Estou a pensar acusá-los de discriminação contra os SA. Foi o SA deste post, é o SÁ Leão...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Gracinha,

Agora vê lá se o Senhor não demora 40 anos a perdoar, que eu já tenho algumas coisas combinadas e não gostava nada de ter que as desmarcar com a velha desculpa do "eh, pá, afinal não vai dar para ir, que estou aqui à espera dum perdão... e tal..."
;o)

Beijinhos
Bom fds também!

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

Obrigado por me teres arranjado um disfarce tão discreto!!!
Estou certo que assim ninguém vai dar por mim!!!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Ritinha,

Eu não sou cá de intrigas, mas dizem que ele se aliviou... no Papa!
:o)

Heresias à parte, já lá vou espreitar o desafio!
Até já!

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Tenho a sorte de não lerem este blog.
Senão, não era para assessor que me levavam, era para uma masmorra!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Hannah,

Sacrilégio!!!
Mas como o teu comentário foi pequeno, reza só 3 avés-marias para te redimires.
Se não souberes a letra, bebe antes 3 taças de licor beirão!

Agora vai em paz, minha filha...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

TC,

LOL

E tens a certeza que queres ir para um sítio tão puro... e tão chato???
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

Desde que não seja no meu ou em mim, o Papa que dê os toques que quiser e onde quiser!
;o)

Abraço
Bom fds!

Haloa disse...

Curti muito teu site.

Marisa disse...

Bem... antes tarde que nunca (revirar de olhos).

Anónimo disse...

Não tens mesmo emenda... Eheheh

Beijos & Abraços

alfabeta disse...

ahahahaha, só tu mesmo!!!!! :)

Kunta disse...

"I like the pope, the pope smokes dope..."

Mil lambidelas

Luis disse...

diz a verdade, não foste tu que falaste com o Lennon pois não? pediste á alexandra solnado não foi??

António Sabão disse...

Volta John Lennon, estás perdoado! :)

Sorrisos em Alta disse...

Haloa,

Obrigado pela visita e pelas palavras.

Eu também o acho curtinho. Estou a tentar que fique maior...
:o)

Sorrisos em Alta disse...

Marisa,

Não te ponhas para aí a fazer olhinhos, que deixas o Papa doido...!!!

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Casal tuga,

Não tenho não... GRAÇAS A DEUS!!!
;o)

Abraços católicos

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Os outros fazem trampa e depois é tudo eu, tudo eu....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Kunta,

Bem aparecida!

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

Looooooooooooooooool

Apanhaste-me. Foi ela e a Maya....
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

António Sabão,

Obrigado pela visita.

O Lennon perdoado, já está. Não sei é se ainda volta...
Agora quem não vai ser perdoado, sou eu...
;o)

BlueVelvet disse...

Sei que me vou repetir, mas tu és brilhante!
Veludinhos natalícios

Sorrisos em Alta disse...

BlueVelvet,

É... estas decorações e luzes de Natal aqui por trás dão-me esse aspecto....
;o)

Beijinhos

Unknown disse...

Ahahahahaahha!!! Que capa tão feia...lolololollo...não consigo parar de rir!!!!!

Sorrisos em Alta disse...

B,

Acho bem que não andes com este disco na mala, senão, vai ser difícil tocares à gargalhada...
;o)

Su disse...

ahahahahaha....o papa é tantrico ahahahahahah

jocas maradas

Sorrisos em Alta disse...

Su,

É caso para dizer que o viagra é uma benção...
;o)

Jocas

Maria disse...

EHEHEHE bela capa! Quero ter um disco desses, vinil de preferência.

Sorrisos em Alta disse...

DrStrangeluv,

Thanks!!!
Saíu em edição limitada e numerada... tá difícil arranjar um...
;o)