sábado, 4 de outubro de 2008

Os DIAS MUNDIAIS (quase me matam...)

Ontem, celebrou-se o DIA MUNDIAL DO SORRISO.

Este blog não podia ficar indiferente a esta homenagem que lhe foi feita pelo pessoal da FODA (Fundação para a Organização dos Dias do Ano).
Aliás, a data é tão importante para mim, que teve que ser a Patti, a relembrar-me que existia esse dia.

Para vos compensar por não ter podido aqui vir ontem, tomem lá um bocadinho de bolo (repararam que tem "a cara" do layout do blog???).

Apesar do Dia Mundial do Sorriso já ter sido ontem, o bolo é fresco (é apenas de Agosto).

E porque é que eu não vim cá ontem, perguntam vocês? (não perguntam, mas, a bem deste post, dá-me imenso jeito pôr aqui esta expressão).

Não vim, por dois motivos:
Primeiro, porque tenho este enorme defeito de ter a mania de ser do contra, pelo que deixei aqui na véspera um post angustiante e não divertido.
Segunda, porque tive um dia extremamente perturbado: Fui assistir às Sétimas Jornadas sobre Comportamentos Suicidários.

Não que trabalhe nesta área, mas tinha especial interesse em saber porque é que (certamente por coincidência) aumentava tanto o número de tentativas de suicídio nas noites em que eu costumava tocar como dj.

O dia começou logo a correr mal, quando as Jornadas se iniciaram já com bastante atraso.
O psicólogo que ia fazer o discurso de abertura tentou atirar-se para debaixo dum comboio. Falhou, mas tivemos que estar à espera dele.

Depois da longa espera, estava eu muito sossegado a assistir a uma das conferências, quando o jovem que estava ao meu lado começou a cortar os pulsos.

Como devem calcular, a situação foi medonha!
É que sujou-me a camisa!

Fui à casa-de-banho para ver se conseguia disfarçar a nódoa, mas não o consegui fazer, pois estava um indivíduo a tentar afogar-se.

Optei por ir assistir a um workshop sobre o mesmo tema, que estava a acontecer noutra sala, mas a oradora estava a tentar enforcar-se e os trabalhos estavam parados.

Resignado, tentei voltar ao meu lugar, mas não me deixaram passar. Parece que um outro sujeito estava a tentar dar um tiro na cabeça.
Como parece que não havia meio de acertar, nunca mais dali saíamos...

Para fazer tempo, tive que ir para o bar da Conferência.
Nem aí tive sorte, pois o barman, em vez de estar a servir, estava a tomar doses industriais de comprimidos e a ingeri-los com bebidas alcoólicas.

Esqueci-me de todos esses imprevistos, quando me apercebi que a bela jovem que estava também sentada ao balcão me fazia sinais insinuadores.
As nuvens cinzentas voltaram quando me apercebi que apenas me queria cravar fósforos para se tentar imolar pelo fogo.

Já farto de todos estes contratempos, pedi para me chamarem um táxi.
Levou um tempão, pois o porteiro estava no último andar, a ameaçar atirar-se lá de cima.

Por sorte, um dos outros participantes nas Jornadas oferece-se para me dar boleia.
Por azar, o que ele queria era companhia, para se fechar no carro e ficar com ele ligado a inalar gases.
Delicadamente, tive que o abandonar. Mas não sou nenhum insensível. Claro que lhe liguei o rádio, para ele não ficar tão só.

Resultado, acabei de chegar a casa.
É a mais pura das verdades! Seria incapaz de vos mentir ou dar música.
Especialmente hoje, que é o DIA MUNDIAL DA MÚSICA!

99 sorrisos:

Gi disse...

Hoje não é o Dia Mundial da Música (esse foi no dia 1 de Outubro), hoje é o DIA MUNDIAL DO ANIMAL!
Tu não sabes a que dias andas, rapaz!

Sorrisos em Alta disse...

Gi,

Eh, pá, outro dia em minha homenagem???
;o))

Deve ser da diferença do fuso de horário nas várias partes do Mundo. Aqui no Afeganistação, a maior parte das comemorações do Dia da Música são hoje. E eu vou ali gozá-las e já venho (embora com o relógio biológico com uns dias de atraso!)
,o)

Anónimo disse...

vamos lá,quero ver toda a gente a dar um sorriso:) lollll

bj

Anónimo disse...

Poooorra! mas esse dia devia ser o dia mundial dos falhados. Tanta gente a tentar suicidar-se e nem ao menos um conseguiu?

Já agora, quando é que é o dia mundial do peido?

mjf disse...

Olá!
Tu andas-te a passear num manicomio????

Beijocas

SandraIsa disse...

Creeedo!!!!

Mas por onde tu andaste????

Ao menos diz-me que essa pessoas eram do nosso querido governo!!!

Lá está, se vivessem com apenas 400euros por mês não tinham tentado o suícidio, porque com 400 euros por mês mais cedo ou mais tarde acabarão por morrer à fome...

;)) BEIJINHOS

Moyle disse...

ainda bem que não estavas perto de nenhuma quinta porque o cheiro do "605 forte" é bastante desagradável

carlota disse...

E o dia mundial dos doido? dos dementes? dos Chónés? dos loucos?
Isso sim eram dias á maneira.

Susana disse...

ah ah ah... tanto contratempo junto... felizmente conseguiste chegar a casa são e salvo!

Sorrisos em Alta disse...

Mariana,

Tenho umas coisinhas a dizer-te sobre o teu comentário:

1) Que mal é que te fiz, para quereres que as pessoas me dêem???

2) Se é para ser entregue a alguém, ao menos que seja pago. Os sorrisos são melhores que as opiniões e, sendo bons, devem ser pagos!

3) Há pessoas que eu agradeço que não me dêem um sorriso!
Há dentições que metem medo!!!

;o)

Unknown disse...

E hoje dia 4 de Outubro é o dia mundial do animal e do adolescente!Achas que tem alguma ligação.Hum... ;O)

Bjokas

Sorrisos em Alta disse...

Opinador,

São psicólogos, não se lhes podem exigir que tenham comportamentos normais...

para tua informação, não existe um Dia Mundial do Peido. E ainda bem!
Já imaginaste o que seria ter que passar os outros 364 dias do ano a contê-los???

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

MJF,

Quase!
Estive rodeado de psicólogos!!! (que, aqui só para nós, devem ser a profissão que mais lá vai parar...)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

San,

Felizmente não eram do Governo. Digo felizmente porque as tentativas de suicídio falharam!
;o)

beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Entre o cheiro do 605 forte e o de um grupo de psicólogos... venha o Diabo e escolha!
,o)

abraço

Sorrisos em Alta disse...

carlota,

Boa ideia!
Vamos lutar pelos nossos direitos!!!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Susana Catarino,

Acredita!
Foi um alívio chegar a casa!a
Agora sim, posso fechar as janelas, abrir o gás e descansar tranquilamente no sofá....

;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Zabour,

LOL

Hoje em dia, tem tudo a ver!
Daí tantas campanhas para não se abandonarem crianças e o ver-se tantos animais a falar e penteados à "Morangos com Açucar"...
;o)

Beijufa

Covardemente Apaixonado disse...

E o importante é mesmo sorrir, independentemente das circunstâncias.

:p

Vitória disse...

Vou ali cortar os pulsos já volto.;)

Beijo sorridente

Sorrisos em Alta disse...

Covardemente apaixonado,

Obrigado pela visita.

Gostei do teu nick, pá!

Fez-me sorrir. E isso... é importante!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

caga nisso e corta qualquer coisa que não te faça falta.
O extracto bancário ou uma merda dessas...
;op

Beijufa

Sombra de Anja disse...

Heheheheh..
Aqui nesta terrinha foi o dia da Paz..em q se assinou o fim da guerra civil hehehe
Então tu ves um cavalo no meu blog e foges? Shame on u..
Bjs

fi disse...

Nem sei que te diga!!!!

Tás pior!!!!

:)

Tá-se bem! disse...

Eu tenho uma ligeira impressão que tu andas a tentar liquidar a malta... :p

Primeiro aquela imagem chocante.. agora ofereces um bolo de Agosto!?

Queres por a malta a arroz de cenoura?? Queres?? mauuuuuu!

ehehehehehe

Abraço :)

Bernardo disse...

Bem mas que emocionante! Adoro a parte de ligar o rádio. Podias-lhe ter deixado também uma revista para adultos, assim de certeza que morria mais feliz.

O que interessa é que estás em casa e vivinho da silva.

abraço.

P.S: Como é óbvio não estou nada chateado, estava a brincar

Rocket disse...

um meeting de suicidas é O paradoxo...
e o cúmulo da incompetência...

abração

Sorrisos em Alta disse...

Anja Rakas,

Não fujo de nada!
Nem viro as costas (que todo o CU...idado é pouco)!
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Fi,

É simpatia tua.
Eu bem me esforço e faço por isso, mas já atingi um nível de "pioridade" que já é difícil de piorar...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Quando o comi, o bolo estava uma delícia.
Preferias um copo de leite chinês, era????
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Bernardo,

Já que ela ia bater as botas, trouxe-lhe as revistas. Era mal empregado estragar tão interessante literatura.
Qualquer dia (ex)ponho-as aqui, que acho que vão dar um belo dum post!

E... eh, pá, se não ficaste chateado, vou ter que ser mais incisivo!!!
;o)))

Abraço, man

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

Na verdade, o meeting não era de suicidas, mas de quem os estudava - psicólogos.

Entre uns e outros, não sei quem regula pior...

Abração

Dina disse...

Tu estás toda baralhadinho das ideias...o dia da música já lá vai...ontem era o dos bichinhos...
Queres dias mundiais?? Há para todos os gostos e feitios...por exemplo 31 de Julho é o dia do orgasmo...só não sei se é mundial ou não.Queres descobrir dias de...giros? Vai ao www.ocarteiro.com.br é só escolheres.
Sabias que hoje é o dia do massagista?? Suponho que também seja das massagistas...que são cada vez mais, basta abrir um jornal que é anúncios de massagens que nunca mais acaba.

Blueminerva disse...

Suicídio... Já ponderei sobre o assunto e até solicitei opiniões porque estava indecisa entre uma overdose de Smarties e uma overdose de Sugus. Não morri como podes constatar, mas não me livrei de uma caganeira monumental.


beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Dina,

Já sei que o da música foi quarta (ou coisa que valha), mas as comemorações em grande foram ontem.

E agradeço a sugestão, mas não vou assim a uma pessoa que não a conheça de lado nenhum. Deixemos lá o carteiro sossegadito...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Blueminerva,

Folgo em que não tenhas ido à concentração!
Ao menos os outros, não tinham cheiro!!!
;o)

Bem vinda, miúda!!!

Bjinhos

Violeta disse...

Dia 4, ontem, foi também o dia mundial do animal.
Há dias para tudo, vejo que já se repetem os eventos...
A foto do post anterior está puxada, quase ao nivel do carro em cima da relva numa área protegida...
Boa semana
:)

Marcia disse...

Onde é que tu vais buscar estas coisas??
:)

Beijinhos

A Professorinha disse...

Tanta coisa com os dias mundiais... Hoje é o dia Mundial do professor...

Teté disse...

Não sei quem inventa estes dias mundiais de tudo e mais alguma coisa. Mas ainda sobram alguns dias livres, para os coitados e negligenciados dos "que sofrem de calos nos pés", dos "traumatizados por terem usado tranças na infância", dos "alérgicos aos elucidativos comentários de António Vitorino na TV", etc., etc.

E claro, para os "suicidas falhados", que, pelos vistos, são mais do que parecem. Enfim, se calhar alguns só querem dar nas vistas... (afinal, quem é que se lembra de sujar a camisa do 'vizinho do lado', enquanto corta os pulsos???)

Beijocas e boa semana para ti! :)

Lola disse...

Sorrisos,

Então foste ao workshop e sobreviveste:))) Nice.

Estas coisas da Psicologia não são para todos.

Deviam pôr lá alguns Psiquiatras a medicá-los:)))

Beijos grandes e animados:))

Maria Manuela disse...

E quem é que comeu o bolo ???

Sally disse...

Não fazia ideia!!!! ctg aprende-se muito.. ou não ehehe :P

mariam [Maria Martins] disse...

oh!Sorrisos, então não fui "deixar" passar dias tão "fixes" como estes, música, sorriso, animal..., logo eu, que adoro música, gosto e respeito os animais e que sou a maria sorrisos também!... é que este fim-de-semana tenho estado "down" muito down... implante dentário... estado febril...dieta liquida, gelo, antibiótico, gelo na face... rsrsrs
pensei que fosse mais fácil! LOL

pronto.
este post teve o condão de me por mais bem disposta.... :)

boa semana
um grande sorriso :)

mariam

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Qualquer dia será excepção um dia em que não se comemore nada. O Dia do Nada.

Boa semana!!

Sorrisos em Alta disse...

Psipages,

O tópico das notícias, como a causa que se celebra nos dias ou o facto de se realizarem Jornadas Sobre Comportamentos Suicidários, vou buscá-las a jornais.

O desenvolvimento do post, a uma mente doente e perturbada...

;o)

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Professorinha,

E fazem o Dia do Professor num dia em que não há aulas???
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Nem mais!
Ainda por cima ainda não tinha feito uma semana sequer que eu andava com a camisa!
Estava quase limpa, pá!
;o)

Boa semana

Um sorriso

Sorrisos em Alta disse...

Lola,

LOL,

E pôr um doido a medicar outro???
;o)

Beijinhos
Uma óptima semana

Sorrisos em Alta disse...

Maria Manuela,

Eu comi uma boa parte. E garanto que, na altura, estava óptimo!

Sorrisos em Alta disse...

Tita, perdão, Eva,
;o)

Pobre da pessoa que tente aprender aqui alguma coisa...

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Mariam,

A tomares coisas dessas como é que não queres estar down????

Bebe uma garrafa inteira de Licor Beirão ou de cachaça e 'bora para a rua mostrar o sorrisos novo!!!

;o)

As melhoras
Uma óptima semana

Ana disse...

Gostei especialmente da reportagem da SIC sobre o dia, em que a maior parte das pessoas entrevistadas não tinha dentes!

Vício disse...

é mesmo à português!
deixam esses gajos tentar suicidio sem ao menos lhes dar uma formação!
mais uma vez as cunhas superam tudo...

Cláudia disse...

Olha...Feliz dia :) Já passou mas n faz mal :)

Andreia disse...

Bolas, toda a gente a querer matar-se!!

Carracinha Linda! disse...

Nunca percebi muito bem porque razão cada dia é o Dia Mundial de uma coisa qualquer...

Enfim...

Bjs

maria inês disse...

fiquei tão preocupada contigo ao ler este post que:
Outubro:
9 – Dia Mundial dos Correios

15 – Dia da Bengala Branca (cegos)

16 – Dia Mundial da Alimentação

17 – Dia Mundial contra a pobreza e a exclusão social

ehehehhehe, sim passei-me!
24 – Dia das Nações Unidas

30 – Dia Nacional da Prevenção do cancro da mama

31 – Dia Mundial da Poupança

Gonçalo disse...

O que as pessoas fazem para não ouvirem a tua música...:P

Andas com umas piadas muito giras, andas;)

Um abraço e boa semana para ti:)

Atlantys disse...

E que tipo de gases usou o tipo que se tentou suicidar contigo dentro do carro? Hihihihihi
Bjks =)***

Miguel disse...

LOL

bem mas que grandes congressos tu frequentas :D

nada como ir a esses sítios de vez em quando para aliviar o stress lol

abraço

Anónimo disse...

Muito a frente, um relato muito bem escrito...E pouco mórbido!rsss

Beijos e Abraços

Eli disse...

Se quisessem realmente morrer, não quereriam testemunhas a dificultar-lhes a vi.. MORTE!

LOL

Outra coisa, no Afeganistão não se vai à casa de banho?!

É que falaste aqui em relógio biológico!

heheh

:)

Eli disse...

Outra coisa, é claro que vi logo qual era a imagem do bolo!

Significa que houve festa! Escusas de disfarçar com "Agosto", mas eu não engulo essa, nem bolo engoli!...

ahah

:P

OdonoDakelCeu disse...

Olá! =)

Eu desconhecia o dia mundial do sorriso, mas dizem que eu "pressinto" as coisas, deve ser por isso que tenho passado os dias com um sorriso no rosto. Era já para não falhar o dia! lol ou não!

Abraço! =P

lampâda mervelha disse...

Aiiiiiiii o menino ainda recebe bolinho de anosssssssssssss! Aiiii tão kiduhhhhhhhh ohohohhoHohoh....

(pfiuu... isto é só inveja......)

Rafeiro Perfumado disse...

Estiveram à espera do psicólogo que tinha mau timing ou do comboio? ;)

bjecas disse...

Esdtou aquii comn digficuldads em esdcrebver sporque( esdtou a c^ortar ozs pulsess comn a dehpiladoorea...

Abraço pá

\m/

Myllana disse...

Então muitos sorrisos atrasados pois nunca são demais e embalados num ritmo bem contagiante !
:)

Boa semana.

PS: Ainda sem profile!

menina fê disse...

ainda bem que não te deixastes influenciar por essa vontade coletiva de suicídio!

rs

que música tocas???

rsrs

bjs*

Marisa disse...

Esses workshops a que vais não são nada animadores! Tenta passear-te por sitios mais convidativos da próxima vez :P

Sorrisos em Alta disse...

Kitty,

QUE PENA que tenho de ter perdido isso!!!!
(Livra! Medo!!!!!!!)

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

Saem do Novas Oportunidades sem formação nenhuma... passam-nos à pressa para contribuir para a estatística e depois é isto...

Sorrisos em Alta disse...

Cláudia,

Se eu próprio me atrasei... who cares???
;o)

Mas obrigado na mesma.
Fica combinado que nos teus anos também te dou os parabéns com uns meses de atraso!!!

beijo

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

Infelizmente o Primeiro-Ministro não....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

carracinha Linda,

Para mim, é o lobby dos gajos das papelarias, para venderem tralha para oferecer...

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

Confesso que, por fazeres essa pesquisa, quem ficou preocupado contigo, fui eu!!!

E o dia da Poupança, com o que se anda a passar, é hilariante!!!!!
;o)))))))))

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Gonçalo,

Não se pode ter piada todos os dias... ainda me contratavam para a tv... na, na, nãaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Atlantys,

Para eu ter sobrevivido, eram os do carro, oras!
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

Acredita que estar rodeado de suicidas é ainda mais relaxante que uma sauna ou uma massagem!
Aconselho vivamente!
Se a entrada for vedada a homens-bomba, obviamente...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Casal tuga,

São vocês que estão a ser simpáticos... saíu-me tudo mal...eu não aguento mais isto... ohhhhhhhhhhhh...

PUM!

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

Em todo o lado se vai à casa-de banho. é uma necessidade.
Agora num país como o Afeganistão, em que não há canalizações, a pessoa mija onde tem que ser: em cima de um soldado americano (mesmo que já morto).

Deves estar confundida. Não posso ter falado em relógio biológico, pois nem sei o que isso é e nem sei escrever palavras com tantas sílabas como as que tem "biológico".

E não, não houve festa.
E sobre a do engolir... é tema para um post em breve!! (medo!!!!)
;o))))

PS - Obrigado pelo non-sense!
Também curto imenso Monty Phython!
,o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

O donodakelceu,

Desculpo-te a basófia.
Se andas a sorrir, não foi porque pressentiste. Foi porque de certeza o amor anda por aí e a queca foi BOA!!!!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Lâmpada,

Não gastes a inveja desnecessariamente.
Com este feitiozinho, nem direito a prendas tive, quanto mais a bolo...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

E há psicólogos com bom timing???
(Ou quando vamos lá é porque o timing já não é o melhor???)
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

LOL

Além de não ires longe assim, amanhã vais estar sem pêlos nos pulsos e a ter que pôr creminho...
Cuidado, homem!!!!
;o)

abraço

Sorrisos em Alta disse...

Myllana,

E o que são sorrisos atrasados?
Lábios muito espetados e os dentes lá para trás????
;o))

Beijos
(com profile)

Sorrisos em Alta disse...

casalqseama,

Obrigado pelo apoio. Podem-me segurar aqui na moto-serra, por favor???
;o)

Não sou dj tradicional (nem profissional). Sou um "brinca-na-areia" com a música. Misturo Bezerra da Silva com house, com anos 80, com brazilectro, com The The, com jazz, com trance...

Beijos e abraços

Sorrisos em Alta disse...

Marisa,

Não renegues uma ciência que desconheces!!!
Vai a um antes de criticares!!!
;op

Beijinhos

alfabeta disse...

Este é sem dúvida dos melhores blogues que existem, vais buscar com cada coisa!
:))))))

Li disse...

Então feliz dia mundial do que quer que seja hoje...ah, e o bolo estava delicioso...:P

bjitos

OdonoDakelCeu disse...

LOOOL

tu...

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Modéstia à parte, não é dos melhores, é mesmo O melhor blog. Para quem não conhece mais nenhum, obviamente!
;o)

Beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Depois de ontem se ter celebrado o Dia da Falência, hoje comemorou-se o Dia da Bancarrota.

Amanhã, não percas o Dia da Penhora!!!

;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

O dono,

Quê...???

Quê, quê, quê...????

;o)

Abraço

alfabeta disse...

Mas eu conheço muitos e este está nos dos melhores! :)

Eli disse...

Explica-me isto:

PS - Obrigado pelo non-sense!
Também curto imenso Monty Phython!
,o)


sff, é claro!

:)

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Agradeço o elogio.
Mas só o levo a sério se o repetires sóbria, antes de jantar.
Depois de jantar não soa muito convincente....
;o)))))

('tou a brincar... e a chapinhar na baba!!!)
;o)

Um sorrisão

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

Explico com muito gosto.
Mas se não pedires por favor.

Senão, ias ter que me ficar a dever um e acho horrível gastares um favor com uma explicação deprimente...

;o))))))