quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Discretos...

Os últimos acontecimentos do País, têm feito a população levantar a voz e demonstrar a sua indignação contra algumas etnias.

Os ciganos são vistos como "gentinha" que rouba e não quer trabalhar, os africanos são os que fazem arrastões, desacatos e assaltos.

Os chineses são motivo de conversa por causa das suas lojas e os brasileiros por causa de assaltos a bancos. Fala-se dos romenos por causa de prostituição e roubos nos semáforos e de ucranianos por causa das obras. E dos russos por causa de máfias.

Só um pequeno grupo continua a ser absolutamente discreto e a evitar ser notícia. Falo, obviamente... dos enforcados. Do grupo dos enforcados, dos estrangulados, dos decapitados e dos degulados.

Dos afogados ainda vamos ouvindo algumas notícias. Para além da quantidade de turistas afogados esta época balnear em águas nacionais, há sempre um colega de emprego que nos confessa estar afogado em dívidas.

Sobre os estrangulados e enforcados, a maior parte continua, incorrectamente, a achar que são um monte de gente "sem nada na cabeça".Mas, efectivamente, dos enforcados, pouco ou nada se sabe. Há excepção, talvez, dos únicos que dão a cara, os mais famosos, os Enforcados Amadores da Moita.

Fora estes, quase ninguém sabe onde moram, o que fazem e como vivem os enforcados e estrangulados nacionais.

Digo quase ninguém porque, tal como nas histórias do Astérix, há um pequeno grupo que resiste à colonização da falta de informação e que, não a partir da sua pequena aldeia, mas sim do seu pequeno escritório, foi tentar saber a resposta a essa questão que a todos nos perturba: como vivem os enforcados e estrangulados portugueses?

Felizmente, portugal tem o seu Astérix e Obélix. Felizmente, Portugal tem os jornalistas do Jornal "O Crime"!PS -Continuo de férias, bem longe e com uma net movida a lenha (se fosse a areia, ia ser um ver se te havias...).
Na próxima semana, já retorno os vossos comentários à velocidade "normal" (que é sempre um termo duvidoso, quando sou eu a empregá-lo)

55 sorrisos:

Tá-se bem! disse...

Compreendo meu amigo... quando estive lá em cu do lobo... aquilo era lentooooo mas lentoooo loooool

Eu também gosto muito de ver as pegas de cara e os comentários sobre os touros! "Ah e tal, o touro não colaborou.. não foi cúmplice .. não tava prali virado.."

Pois,pois, não era este o assunto.. eu sei .. :p

Continuação de boas férias
Abraço :)

Filipe Carrilho disse...

Mesmo comprometido, não vai uma escapadinha? Ahahaha. xD

(brincadeira).

Abraço.

Violeta disse...

Enforcados somos nós
os que pagamos para os políticos viverem luxuosamente e terem reforma sem alta; os que pagamos apra os ciganos terem casas, os que pagamos para os manuais serem gratuitos para uquem naõ quer aprender e só vai á escola para bater na professora ou partir tudo ( senão puder os pais vão lá e fazêm-no por eles). Enforcados somos todos nós que pagamos as dívidas no 1º dia que recebemos e passos os restantes a fazer mais dívidas...
boas férias

Rafeiro Perfumado disse...

A avaliar pelo nosso Governo, acho que eles estão mais localizados do que tu pensas. Eu não há nenhum telejornal em que não veja uns quantos, e a darem entrevistas e tudo!

Abraço!

S. disse...

Hehe Ui, enforcados há por aí muitos. Então com a corda ao pescoço... upa upa!


Beijinho sorrisos, e continuação de boas férias!

Vício disse...

não conheço notas de euro!

Moyle disse...

no estrangeiro é que a coisa funciona bem. vejamos por exemplo o Michael Hutchence dos INXS qu até escreveu uma música sobre estar enforcado, uma espécie de diálogo entre a cabeça e o torso. quem não se lembra da célebre frase desse diálogo: they can never tear us apart? aqui é a gentinha do costume.

Canuca disse...

Já n há-de faltar muito para estarmos quase todos estrangulados lol ;).

Beijinho e boas férias

Louca por Doces disse...

Viver no meio de lixo é normal, acontece a muita gente. Agora no meio de notas de euro é que eu já acho dificil...Devia ser o tio patinhas lá do sitio.
E a foto no inicio do post?Hum? É só para enganar?

Bjs e boas férias!

Patti disse...

Eu acho que 'Estrangulado' deve ser o apelido do senhor.
Não seria?

Luis disse...

mas há notas de euro???pensava que só havia moedas.

Cláudia disse...

Coitados dos enforcados!
Enforcados ao poder!

Vitória disse...

Opah tu queres mais enforcados, estrangulados que nós todos? em contas para pagar, dividas, e afins..loooool

Beijoooo sorridente e continuação..;)

Blueminerva disse...

Enforcada tou eu, com trabalho até ao pescoço, mas ainda assim, não abdico de passar por cá.

Boas férias querido e beijocas muitas

Tita disse...

esqueceste-te do grupo dos brancos.
O grupo daqueles que sao fd*s todos os dias e deixam-se levar.

Susana disse...

Estrangulado vive? Bem, para ter sobrevivido a um estrangulamento deve ser o maior:P eheh

quanto à parte inicial do post, acho que os portugueses (pronto, talvez a humanidade em geral) gostam de atribuir rótulos e preconceitos às pessoas, sejam elas devido a etnias, nacionalidades, religiões and so on... and so on... e, na minha modesta opinião, acho isso ridículo. Em qualquer etnia (sim, em todas elas... acreditem) há gente boa e gente má. Gente que luta pra viver e gente e vive às custas dos outros. Por isso não me venham dizer q as pessoas das outras etnias são isto ou aquilo... Deixem os preconceitos... vivam em paz;) e sorriam smp:D

Susana disse...

esqueci-me de uma coisa... quando me referi a todas as etnias, inclui, obviamente, a raça branca, onde se inclui a maioria dos portugueses, e eu tb... também nesta etnia, há boa e má gente, gente que f*** e que é f*****... não são todos santos e imaculados!

e o respeito por todos é algo que faz bem à saúde e se recomenda:D

Fred disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Um estrangulado que vivia "no meio de lixo e notas de euro".
Inadmissível. Estrangulado que se preze vive no meio de fezes, suplicando por companhia na noite de Natal.

Abraço

Vida de Praia disse...

Creeeeeeeepy :-P

Unknown disse...

Olha, eu enforcada não sou, mas todos os dias tenho k fazer muitas pegas de caras, a cada vaca, nem imaginas...

Bjokas

Gata Verde disse...

Desculpa,mas não li o texto porque fiquei vidrada na 1ª foto!!!

hehehehe

André disse...

Pela foto, o pessoal já nem se preocupa em andar de tanga, mal por mal, anda-se como se veio ao mundo.

A 'perder a cabeça' anda muito Tuga por esse país fora.

crissy disse...

Amigo, deixa-te estar lento, lentamente de férias que depois o stress volta depressa - beijos - eu vou até évora - em trabalho! Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

No cu (mesmo que do lobo), não é suposto a coisa ser rápida!
LOL

Grande abraço

Sorrisos em Alta disse...

Luxus Boy,

Para brincar, estou cá eu!
Mas no thanks!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Temos boa solução para isso: em vez de andarmos a contrair créditos pessoais... frequentemos reuniões do partido e faça-mo-nos nós mesmo parte das listas elegíveis!

Thanks!

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

Por alguma razão leio "O Crime" em vez de ver telejornais... assim, o mundo parece-me muito melhor!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Peregrina,

Eu sei que há. E, como diz a notícia, a viver no meio do lixo....
;o)

Obrigado!
Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

A maior parte dos enforcados do País não vê notas nenhumas.
Mas anda de BM....

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Para o gajo dos INXS era fácil. A cabeça não era dele!
,o)

Sorrisos em Alta disse...

Canuca,

Para ti, a vantagem entre sermos estrangulados ou enforcados é que, no primeiro caso, safam-se os pezinhos...
LOL

Um sorriso

Sorrisos em Alta disse...

Louca por doces,

;o)

E alguma vez neste blog alguma coisa não é para enganar?
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Patti,

Se assim for, é de uma das famílias mais numerosas de Portugal. Há mais Enforcados que Santos ou Silvas....

Beijo

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

Quando se está Enforcado, vale tudo...

Sorrisos em Alta disse...

Cláudia,

Não sei se era boa ideia... Mas o estar enforcado tem uma (estranha?) relação inversa com o estar no poder...

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

Fala por ti! Eu, por mim, não sei o que são contas ou dívidas. Estou é quase a ser enforcado em cheques...
Cof, cof,...

;o)
Beijo

Sorrisos em Alta disse...

Blueminerva,

Ando preocupado com essas tuas tendências suicidas. Não o trabalho, o passar por cá...
;o)

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Estou de férias e já há uns dias valentes que faço questão de nem ver televisão.
Brancos?
Estás a falar ainda daquele assalto ao Branco do Ricardo Salgado??
;o)

Beijo

Sorrisos em Alta disse...

Susana,

O conceito é muito bonito.
mas, principalmente por cá, há mais é quem goste de viver a vida dos outros...

Smile!

Sorrisos em Alta disse...

Autor,

Obrigado por teres eliminado o comentário.
Se estivesse em mim, teria feito o mesmo ao post!
,o)

Sorrisos em Alta disse...

Fred,

Por acaso.... estás a chamar estrangulado ao Pinto da costa?????
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

quem?
Euuuuuuuuuu?????????????????
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Zabour,

Nisso, somos diferentes... A essas, deixo-as passar ao largo e, depois, sai chuto no cú!
A vingança tarda mas não falha...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Gata Verde,

SORTUDA!!
Ou menina esperta...
Deve ser o pior texto que aqui pus... Ia sair uma coisa gira e, a meio perdi-me...
Ficaste tu a ganhar!
;o)

Beijinho...

Sorrisos em Alta disse...

Psycho_Mind,

Queres explicar melhor a expressão "como se veio"????
;o))))))))))

Sorrisos em Alta disse...

Crissy,

Nunca te pensei parte da carneirada... que choque!!!!

Depois dos Jogos Olímpicos, todas querem ir ao Évora...
;o))))))

Rocket disse...

ora aí está o sonho de muitos enforcados: morrer ou... viver no meio da bela da fortuna...


abração


ps: coitado do senhor, tudo é notícia...

BlueVelvet disse...

Não fazia a menor ideia que a coisa já estava tão bem dividida: uns assaltam, outros arrastam, outros degolam.
Será que têm reuniões para decidir quem faz o quê?
Felizmente que "O Crime" nos informa destas coisas senão como sabíamos que há o grupo dos degolados?
Xii, este post escorre sangue e fui enganada pela imagem inicial.
Tá mal:)))
beijinhos

Eli disse...

Queria viver no meio desse lixo chamado "notas de euro" por uma vez que fosse!...

:))

Li disse...

A novidade é haver notas de euro no lixo...então o contentor não foi assaltado?...looooooool

bjitos

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

Nem mais. E era de primeira página e tudo...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Bluevelvet

Para te compensar, vou tentar fazer um post sobre o gang da foto...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

Que eu saiba, notas de euro, só no Monopólio.
Ficavas feliz só com isso???
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

E quem é que ia assaltar uma coisa para roubar algo que não tem valor real?
Se ainda fossem notas verdadeiras...
;o)

Beijinhos