terça-feira, 26 de agosto de 2008

SIM, SENHOR JUÍZ...

Todos os dias somos surpreendidos e revoltamo-nos com notícias saídas nos jornais sobre a nossa "Justiça".
Coisas como violadores e outros, apanhados em flagrante delito, serem imediatamente libertados e polícias serem investigados por utilizarem as armas de fogo.

Nessas alturas, ficamos a pensar se são as leis que estão mal feitas... ou se a Justiça não bate bem da bola.

A última edição do Jornal "Expresso" veio resolver de vez este mistério:
Tal como já havia feito com outros funcionários públicos, a Caixa Geral de Aposentações recusa, agora, a reforma a uma juíza que tem a doença bipolar.

Parece que nos dias bons, a senhora é uma juíza exemplar e extremamente competente.

Já nos dias maus... bem... que tipo de decisões podemos esperar duma juíza que não joga com o baralho todo?
(sem ofensa para os doentes, que não é o que está aqui em causa)

Para além dos casos que têm sido notícia, imagino mais estes:

CASAL MCCANN:
Provavelmente, seriam condenados a ter mais 2 filhos e obrigados a frequentar bares.

CIGANO QUE LEVOU O FILHO PARA UM ASSALTO
Liberdade condicional, com obrigatoriedade de apresentações periódicas em sucateiros.

DONO DO PITBULL QUE ATACOU 5 CRIANÇAS NUMA FESTA
Donos ilibados e o cão obrigado a usar coleira electrónica.

VIOLADOR DE UMA CRIANÇA DEFICIENTE
Condenado a serviço comunitário numa creche.

SEQUESTRADOR DUM BANCO
O agente que disparou a bala seria condenado à pena máxima, por disparar fora duma reserva de caça.
Ao sequestrador, por ter demonstrado que não tem pais ricos, seria atribuída uma indemnização de 12.000.000 euros, a pagar pelo banco, por fazer publicidade enganosa.

INDIVÍDUO APANHADO COM 4,5 g/l NUMA OPERAÇÃO STOP
O agente da autoridade autuador seria condenado a 20 anos de prisão , por ofender as liberdades e garantias de um cidadão, que apenas gozava a sua vida privada.
O condutor seria ilibado. E a juíza ainda o convidava para uns copos.


Nós, que por cá vivemos, estamos CONDENADOS a levar com isto....
E eu, que fiz o post, é desta que vou de cana!

105 sorrisos:

Patti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susana disse...

essas decisoes judiciais parecem-me, no minimo, curiosas... viva a justiça:P

Blue Angel disse...

Bem.... isso justifica muitas decisões que vemos serem tomadas nos nossos tribunais!!!
E acredito mesmo que hajam também muitos politicos e policias com a mesma doença!!! LOL

Fica bem

Nivea

Anónimo disse...

Vamos todos ao BES. Bora? se quiserem o meu mail para combinar a agência (ou carrinha de transporte de valores, que dá mais lucro) a ******. Afinal, quem é que tem pais ricos? QUem e que ganha a lotaria?

Coragem disse...

Sabes, tens um humor que chamaria por vezes de ironico, mas gosto de te ler. E se for a tua forma de nos mostrares o caminho, pois que seja.

Um beijo

Rocket disse...

tive que rodar o comutador senão levavas com um comentário lado B...

ah ah ah

abração

ps: não te preocupes, era só choro convulsivo

pps: é uma doença fodida, man... : (

Vitória disse...

Opah, eu acho bem, já temos tantos "bipolares" sem o serem, uma sendo parece-me bem;)
Até porque ainda podia reverter isso para o lado positivo, tipo, divida ao fisco, perdoar a divida, e ainda as finanças darem uma indeminização ao devedor pelo tempo perdido;P

Beijooo sorridente

LopesCaBlog disse...

LOL é mesmo desta que vais de cana LOL

OdonoDakelCeu disse...

"VIOLADOR DE UMA CRIANÇA DEFICIENTE
Condenado a serviço comunitário numa creche."

QUE MAU!QUE MAU!

Mas eu parti-me a rir!XD

De cana? Deixa lá ver se não é a tal juíza a julgar-te! lol

Abraço!=)

Borboleta disse...

Vamos por partes...
Se fores de cana o pessoal vai lá levar-te um bolinho com surpresas lá dentro...desde que não sejam estas noticias desastrosas do nosso país!

Esta doença é complicadita e "bera"

O teu post para não variar estava de rir!

Estou convencida que não irás de cana!!!Sabes porquê?
Porque nós fazemos uma corrente de sorrisos à tua volta e depois ninguém tem coragem de te levar ;o)

(foi bonita esta...)

Canuca disse...

Ser bipolar n é uma doença que se cura com anti-piréticos, quem tem esta doença, e está medicada tem condicionantes no seu dia-a-dia, uma pessoa que toma ansiolíticos, anti-depressivos e comprimidos para dormir, n pode estar com um raciocínio perfeitamente normal…mesmo assim parece-me que é mais lúcida que o médico que a examinou, que acha que ela é capaz de exercer as suas funções na perfeição…já agora gostava de saber como é que fazem a atribuição dos subsídios de inserção e dos rendimentos mínimos, a gente que nunca trabalhou, é uma questão que me intriga.

Bjoo

André disse...

Sinto-me revoltado, a bipolaridade uma doença... Continuo com a minha e não me sinto nada doente!

Patti disse...

Eliminei o meu comment porque precisava de acrescentar mais uma coisinha.

Não vais de cana se tiveres a sorte de apanhares no tribunal a tal da juíza bipolar.

Esta notícia só demonstra o quanto este país é cretino, pobre e inútil. A mulher só é bipolar, não é louca tresloucada. Há medicação para a bipolaridade assim como há para a gripe ou para o couro cabeludo estalado. Se é a própria da juíza que põe o seu discernimento em causa, numa função de tanta responsabilidade, quem é a caixa de aposentações para argumentar contra isto? Que junta médica será esta que vai contra a um diagnóstico feito por um psiquiatra?
Juro que não entendo.
Bipolares não medicados já temos que baste no parlamento.

Teté disse...

Por acaso o juiz da foto tem cara de americano. Só por causa da bandeira, está claro...

Também pasmei com a notícia da juiza!

Quanto às tuas "previsões", acho que já estivemos mais longe disso. A justiça tarda e, além do mais, é cega, surda e muda!

Cum caraças, só nos resta ir brincando e dizendo umas patacoadas, na esperança que nunca nos calhe pela frente uma batalha legal... ;)

Beijoca!

Violeta disse...

vim agora da tasca do rafeiro perfumadoond eele fala sobre doidos varridos. tudo a condizer.
Antigamente como se chamariam os bipolares?e eu se dexar de pagar ao banco e gastar o dinehiro em coisas exóticas sou considerada bipolar?

Sorrisos em Alta disse...

Susana Catarino,

Depois de publicar o post, acabo por achar que não diferem muito do que se tem visto na realidade, ultimamente...

Que a Justiça viva, muitos e muitos anos, mas que se arranje um bocadinho, que anda com maus aspecto!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Blue Angel,

Nesta história, o mal nem está na juíza...

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Nuno,

Vou mais pelas carrinhas de transporte de valores. E rebentadas a explosivos. Parece que é de onde vem mais...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Coragem,

Ao meu humor, já lhe chamaram pior que irónico.
Se tem graça, não sei. Há muito quem não goste. Irónico, faço bem por isso...
E ainda bem que compreendes. O humor pode ser uma arma.

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

Sei que, a ti, nem te preciso dizer, mas quando eu merecer um lado B, manda-o sem contemplações ou sem rodar o manípulo.

Eu sei que é uma doença fodida. Mas também sei que tu e mais uns quantos (se calhar, poucos...) vão perceber que não é com a doença que aqui gozo...

Grande abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

ESTA SEMANA, por favor não me falem em fisco e/ou finanças!!!!
Só me apetece (bi)pular em cima deles!!!

;o)

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

lopesca,

Garantidamente, não vou. No meio da galhofa, sei bem cada palavra que utilizo (pisc)

Sorrisos em Alta disse...

O dono dakel céu,

;o)

A ter que ser julgado por isto, até peço que seja ela a julgar-me, pois é boa juíza.

Se tiveres tempo (e pachorra), lê a notícia integral e vais perceber que não é ela quem é doente nesta história...

Eu só brinco um pouco com a nossa realidade...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Borboleta,

Tanto pensamento positivo, vê-se logo que estás apaixonada!
;o)

Agradeço o apoio, mas mal do país se eu fosse dentro por escrever isto

Um beijo

Sorrisos em Alta disse...

Canuca,

O post é um bocado sobre isso... sobre gente que está em gabinetes a decidir e que não sabe o que se passa cá fora...

Sorrisos em Alta disse...

Psycho_Mind,

LOOOOOOOOOOL

Não querendo brincar com a doença, somos todos um bocado bipolares, quando estamos no local do trabalho, ou fora dele... Eu assumo essas minhas "duas caras"

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Patti,

Já aqui escrevi mais acima, que a ser julgado, preferia que fosse por ela.

Ainda bem que também percebeste que não estou a gozar com a doença, mas sim com a notícia.

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Mais nada!

Não consigo levar a sério notícias como esta. Mesmo que me esforçasse... não dava!

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Obrigado pela visita.

A ver pelo que tem acontecido, só te aceitam esse argumento se fores doutra etnia... e ainda te pagam!

Anónimo disse...

Há coisas sérias que só encarando-as a brincar conseguimos manter alguma sanidade mental. Alguma, porque toda é impossível. Neste mundo louco quem pretender levar tudo a sério acaba num manicómio.
Excelente texto, como é habitual, e foi com muito prazer que aqui passei. Como, aliás, acontece sempre que cá venho.

Abraço.

Rafeiro Perfumado disse...

Finalmente descobri o nome da doença dos nossos governantes. Espera, para serem bipolares era preciso terem uma parte competente, certo?

Abraço!

Luis disse...

Vale e Azevedo ilibado e o Benfica teria de o readmitir como Presidente.

Cláudia disse...

Não sei se chore,se ri!

Não sabia que tmb existiam juízas bipolares...pensava que eram só ministros e secretários de Estado!

Maísa disse...

Ai homem, já ri a bom rir.
Tens razão. A caixa geral de aposentações anda choné de todo.
Livrai-me senhor de julgamentos, e livrai-me ainda mais depressa daqueles que são feitos por juizes com a doença bipolar, ahahah.
Beijinhos.

Eli disse...

uiiiiiiii

Sabes, eu faço uma coisa que não devia muito... mas pronto...

... que é o seguinte: eu finjo que essas coisas não acontecem.

Faço isso para não me chatear.

Noto que és uma pessoa atenta!

:)

P.S. Obrigada pelos comentários... podes também aconselhar-me!

hehe

Moyle disse...

deixa lá, depois levamos-te lá um maço de tabaco...

pode ser que a juíza te ponha a cumprir um mandato ou dois no poder local:)

Filipe Carrilho disse...

Esta Juiza é das boas.

-.-'

LOL.

Abraço!

Marisa disse...

Bem, a foto inicial pregou-me um valente susto!
Gostei daquela do violador e do senhor com uns copos a mais! Isso é que é imaginação :P

Patti disse...

Não sei se já leste estes posts, mas aqui vai:

http://arrastao.org/sem-categoria/melhor-juiz-em-causa-propria/

e

http://5dias.net/2008/08/27/a-juiza-e-a-bipolaridade-dela/

Anja disse...

Olha...nas horas vagas sou advogada...contacta-me q txi tiro de cana meu
Hahahahahhahaahha...jovem....imagino-te a ti com a doença bipolar...acho q a própria doença q foge de ti..és capaz de deixa-la mais paulada hahahahah
Beijos

Gata Verde disse...

Socorro! Está tudo louco!!

;))

Li disse...

Mais um capítulo da nossa magnífica justiça...enfim...pffff

:|

bjitos

Kunta disse...

Olá!

Após longa ausência estou de volta e decidi passar pela tua simpática toca para deixar uma doce e mega lambidela...

Roafff...

Tá-se bem! disse...

ahahahahahaha A senhora tem então dois problemas em simultâneo... é bipolar e é mulher! Esta junção é explosiva... LOL

Acho que vamos mesmo de cana, man! No mínimo uma sova... :|

Abraço ;))

Safira disse...

Pela anedotas que se vêem vindas de quem pretende mandar na justiça, parece-me que não será descabido pensar que a senhora juíza aplicará as sentenças correctas, contra corrente, nos dias maus. Porque nos dias bons andará de acordo com o resto dos 'insanos'.

Post que nos faz pensar, mesmo a sorrir.
Beijo

@martasta disse...

serão eles todos bipolares? é que coisas assim já acontecem tds os dias....

lampâda mervelha disse...

O que uma bipolar tem de melhor, já que juízas são todas... (humpf!)


- Querida, dá-me dos teus comprimidos...

Vício disse...

então e os outros juizes?
não são bipolares?

a loja da minha tia disse...

pode ser que a juíza te condene num dia bom, e assim, por teres esrito isto ela ainda te convida a ir viver com ela para lhe escreveres contos para ela adormecer todas as noites. xD

;D

Marcia disse...

Será que vou presa por me rir tanto com o que escreveste??

Anónimo disse...

eu n entendo como pessoas q fazem mal saiem logo,andam logo à solta,n da apra entender
bj

mjf disse...

Olá!
Tu não te ponhas a dar mais ideias!!1 olha que os nossos politicos não são de fiarrrr ;=9

Beijocas

Atlantys disse...

Acho que este post exploca de facto muita coisa... Infelzmente...

Hoje tens prémio lá no meu cantinho hehehe

Anónimo disse...

Alguns dos leitores do CR dizem que sou irónico. Vou recomendar-lhes que venham aqui, para verem o que é ironia a sério!

Sorrisos em Alta disse...

Atever,

É esse o espírito com que levo a vida e este blog!

E o prazer é meu, em ter-te (salvo seja!!!) por cá.

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

;o)
Acho que o problema desses não vai lá com comprimidos....

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

LOL
O Benfica já está suficientemente de rastos, não precisa dessa crueldade!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Cláudia,

Ao não saberes se ris, se choras, pareces uma bipolar minha amiga...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

D.Antónia,

Admito que deva ser feito um controlo para que não se reforme qualquer um antecipadamente. Mas obrigar uma pessoa doente e com uma depressão, "autenticada" por um psiquiatra a trabalhar...

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

Sou atento, sim. Muito!
As situações existem, não faço que não existem. Mas não as consigo é levar a sério...

Sobre conselhos, se eles fossem bons, não se davam, vendiam-se. Mas assim que possa (estou de férias...) vou lá meter nojo...
hehheheh

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Isso não, isso não!!!
Também não fiz assim tanto mal!!!
Que a pena seja atenuada e vá para uma cadeia!!!!

,o)

Sorrisos em Alta disse...

Luxusboy,

Por acaso, para a idade não está nada mal!
;o)

Mas parece que não é fã do "mente sã em corpo são". Pelo menos, quando não toma os comprtimidos...
;o)

Obrigado pela visita
Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Marisa,

A minha personalidade criativa agradece.
A outra minha personalidade, não percebeu...
;o)))

Sorrisos em Alta disse...

Patti,

Não tinha lido, mas já li. Obrigado.

Um beijo

Sorrisos em Alta disse...

Anja,

Se estiveres a fazer de advogada, as horas não deixam de ser vagas?
;o)

Beijos

peciscas disse...

Não há dúvida de que este país está a abter no fundo.
Usando uma linguagem sarcástica, denuncias aqui problemas muito sérios.

E, por falar em justiça.
No próximo dia 15 de Setembro, realiza-se uma blogagem colectiva subordinada ao tema “JUSTIÇA PARA FLAVIA”.
A Flavia é uma jovem, que há mais de dez anos vive em coma, após os seus cabelos terem sido sugados pelo ralo de uma piscina, com um poder de bombagem absurdamente superdimensionado.
A sua mãe, Odele Souza, desenvolve, há longos anos, uma luta, nos tribunais brasileiros, em prol de uma condenação dos responsáveis pelo acidente e pela atribuição de um indemnização justa, que lhe permita continuar a tratar da filha com a dignidade e a qualidade minimamente exigidas.
Deixo aqui um apelo à participação nesse movimento solidário que se expressará no próximo dia 15 de Setembro.
Para já, pede-se a adesão dos blogonautas, através da afixação no seu blog de um selo alusivo e, depois, no dia marcado, pela publicação de um post sobre o tema.
Este selo e mais pormenores poderão ser obtidos no blog de Flavia:

http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

Anónimo disse...

Por alertar as pessoas com este tipo de humor, bem realista, daria uma condeção pesada, mas saborosa!

Beijos & Abraços

Rocket disse...

caramba

tenho que explicar tudo?

lado B: o outro polo, man...
nunca te ia dar restos...

abração

Sorrisos em Alta disse...

Gata verde,

Fala por ti!
Eu estou normalzinho....

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Dito assim... achas que ainda virão a fazer uma telenovela baseada na justiça para rir?
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Kunta,

Bem aparecida!!!

Um sorriso para ti

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

LOL!!!

(e nem acrescento mais nada)

Grande abraço

Sorrisos em Alta disse...

Safira,

Folgo em saber que o objectivo do post foi atingido!
;o)

Muchas gracias

Um beijo

Sorrisos em Alta disse...

Mimo Azul,

É Verão, um gajo desleixa-se a tomar os comprimidos a horas certas, depois é o que dá....
:o)

Sorrisos em Alta disse...

Lâmpada,

;o)
Mas mal de mim, quando chegar o dia em que a minha querida tenha mais comprimidos que eu!
hehhehhe

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

Sei de alguns que são bi. Se são polares, não sei...

Sorrisos em Alta disse...

A Loja,

Não sei se sabes, mas a pena máxima em Portugal, são 25 anos.
Entre ir viver com ela, ou os 25 anos na choldra, venha a choldra!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Psipages,

A única prisão que daí pode vir é a de ventre...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Mariana,

Mas ainda bem que isso acontece. Ou eu não estava de férias, teria que escrever este blog a partir da cela duma qualquer prisão...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

MJF,

Estás-me a ofender!!!
E eu lá, por acaso, sou de fiar?????
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Atlantys,

Obrigado!
Já lá vou cuscar.

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Carlos Barbosa oliveira,

Ok, se não gostas dos teus leitores, manda-os para aqui....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Peciscas,

Obrigado pela visita e... pela informação.

Estou de férias, pelo que o tempo é pouco para navegar.
Em breve vou visitar o blog da Flávia.

Sorrisos em Alta disse...

Casal tuga,

Saborosa?
Não sei... nunca me comi a mim mesmo....
;o)

Beijos e abraços

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

Não sei porque é que me estás a dizer isso...!!!

Tens que o dizer é ao meu outro eu!!!

;o)
Compreendido

Grande abraço

Blueminerva disse...

POR TU GAL!!!
POR TU GAL!!!
POR TU GAL!!!


Eu tenho um blog bipolar... reforma antecipada vinha a calhar.

beijocas lindo

Vida de Praia disse...

LOL!!!
Se for com esta juíza talvez nem vá de caca, he he he :-D

S. disse...

Ai ai... este mundo está perdido.
Se formos a ver, acho que a maior parte dos juízes deve ter esta doença. E quando está em funções, está sempre no seu lado mau. É que só pode!

O que vale é que ainda dá para rir de tanta estupidez!

beijinho e um sorriso *

A Professorinha disse...

Coma treta de justiça que temos, só mesmo rindo nos escapamos da depressão..

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Blueminerva,

Vou já tratar de te arranjar consulta na Caixa Geral de Aposentações.
Como és válida e inteligente, o mais certo é darem-te mesmo a reforma!
;o)

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Não percebi... Por acaso estás a dizer que a senhora se pode borrar em julgamento!????
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Peregrina,

Perdoa-me a correcção, mas não é "ainda dá", é "só dá" (para rir)!
;o)

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Professorinha,

Eu já começo a temer que me esteja a rir da situação não porque leve tudo a brincar, mas porque já esteja eu também com uma depressão, de os aturar!
;o)

Beijinho

Maria Anjos Varanda disse...

é a nossa justiça, tem mesmo de se arranjar um bocadinho...sei lá um bocadinho de produção não faz mal a ninguém....

E tu não te ponhas a pau, não....que ainda vais de cana....
Depois o pessoal faz-te umas visitinhas...

Beijos e bom fim de semana

menina fê disse...

pois é bem assim mesmo: nós que somos os condenados, porque temos que nos proteger da (falta de) justiça!!!



tem um presente pra vcs (post 27/08).

ótimo fds.

bjs com carinho,
casalqseama*

Anónimo disse...

LOL, e isso seria quando estava na fase boa da doença...

Sorrisos em Alta disse...

Maria Anjos,

Obrigado pelo apoio!
Quando me forem visitar, já agora levem-me qualquer coisa humorística para me animar... tipo o Diário da República...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Casal que se ama,

Obrigado pelo prémio!
Não me levem a mal, mas parei com a colocação de selos no blog.
Mas aceito e registo a vossa atitude!
Obrigado!

Um óptimo fds para os dois!

PS - Nós não somos vocês. Sou só um!

Sorrisos em Alta disse...

Miguelpontocom,

Será que alguma doença tem alguma "parte boa"?
;o)

Abraço

Angelik disse...

Tu vais de cana porque escreveste e nós vamos de cana porque lemos e comentámos!
LOL
É este o nosso Portugalito!

Vida de Praia disse...

Sorry... queria dizer de cana, claro...

Sorrisos em Alta disse...

Angelik,

Não vou eu, nem vão vocês. As cadeias já estão cheias de pessoal que está lá melhor que cá fora, escusas de te candidatar...
;o)

Beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Eu percebi!
mas a língua portuguesa é tãaaaaaaaaaao traiçoeira....

A bem dos púdicos, menos mal que tenhas feito essa derivação de "cana"...
;o)

alfabeta disse...

Vais de cana vais!!!
Eu levo-te lá uns cigarritos, se não fumas , passas a fumar!eh eh


A justiça em Portugal serve para contar-mos anedotas , há coisas tão escandalosas que ao contá-las , já me aconteceu as pessoas ficarem a olhar para mim, tipo, esta deve ser doida! Pois é, é a nossa realidade!

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Não quer dizer que a pessoa não seja doida na mesma, mas de facto, os casos "estranhos" sucedem-se...