quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CHAMEM A POLÍCIA (Não te oiço...!)

A GNR lançou, recentemente, uma linha telefónica para apoio a pessoas surdas.

Nos dias de hoje, em que se faz o culto do politicamente correcto, não deveria antes chamar-se linha para pessoas portadoras de deficiência auditiva?

O programa, chamado “SMS Segurança”, permite que tais pessoas contactem a GNR através de um sms em caso de emergência.
Eu pergunto: se a emergência for um assalto, o surdo deve pedir aos assaltante para lhe deixarem mandar um último sms, antes de lhe roubarem o telemóvel?

Por outro lado, as notícias do final da semana passada dão conta de que os computadores do aparelho Estado têm graves deficiências ao nível da (falta de) segurança, estando muito susceptíveis a ataques informáticos e entradas no seu sistema.

Com tudo isso, bastou-me um pequeno router wi-fi para interceptar uma das trocas de mensagens entre uma cidadã e um posto da GNR, ao abrigo do programa “SMS Segurança”:

Cai uma mensagem no sistema. O GNR de serviço vai averiguar.

(número privado) – “Sokorro, ajudem-me!”
(GNR) – “Aqui Agente Antunes. Quem é?”

(número privado) – “Xamo-me Pipinha e estão-me a tentar assaltar a kasa. Ajudem-me!”
(GNR) – “E porque é que não ligas em vez de estares a mandar mensagens?”

(número privado) – “Sou surda! Venham rápido!”
(GNR) – “Surda??? Olha, a mim dava-me jeito era uma mulher muda. Hahahaha, desculpa, não resisti...!”

(Surda) – “Não está aí mais ninguém???”
(GNR) – “Não, estou só eu. Temos falta de pessoal...”

(Surda) – “Pode vir cá alguém?!?? Eles estão a arrombar a porta!!!
(GNR) – “Mas tu és surda, ou quê? HAHAHAHHA. Desculpa... não, já te disse que estou cá só eu, o Agente Antunes”

(Surda) – “Por favor! Mandem já alguém ká à Praça da Ribeira, nr.1”
(GNR) – “Praça é com ç ou com 2 esses?”

(Surda) – “Eles estão a entrar em kasa!!!!!”
(GNR) – “Olha, posso-te mandar um kolmi?”

(Surda) – “...!!!... Deskulpa!???”
(GNR) – “Tou a ficar sem saldo.... malditos toques Jamba chupam-nos o saldo todo....!”

Não tem mensagens novas....

ADENDA
Sei que não se deve usar o telemóvel a conduzir.
Mas dava-me um jeitão que este novo sistema passasse a ser usados nas operações stop.
A polícia parava ao lado da estrada e mandava sms's aos condutores dos carros que passavam: "você bebeu?"
Eu respondia "eu não". E seguia caminho.
Ou nem atendia, que não gosto de números não identificados...

105 sorrisos:

Maísa disse...

Ahahahah.
ELE HÁ COM CADA UMA, RSRSRS.VALE QUANTO MAIS NÃO SEJA PARA RIR.
BEIJITO.

Unknown disse...

Realmente este país está de tanga!
É pena que se dirija cada vez mais para o precipicio.
Quanto às pessoas portadoras de deficiência auditiva, vulgo surdos, é preciso, talvez, digo eu, ter ainda mais paciência e esperar que o choque tecnológico do Sr. Sócrates tenha, uma vez na sua governação, 1 ideia inteligente.

Beijinhos

Blueminerva disse...

Era mais fácil por vídeo chamada. O pânico simulado por linguagem gestual... foda-se eu não presto...

beijocas

Patti disse...

Oh Sorrisos, não ouvi népia do que escreveste!

Vitória disse...

loooooooool

Opah que coisa estranha e ainda têm de dar formação aos policias de escrita de sms, tudo com kapas e xisss..loool

Beijooooo sorridente

Li disse...

Looooooooooooool

Coitadita da rapariga...mas olha que mesmo surda não perde pitada dos morangos...sabe o calão todo...ehehehehe

bjitos

Sorrisos em Alta disse...

D.Antónia,

Ri-te à vontade. Ri é mais alto, faz favor... que eu sou duro de ouvido!
;o)

Beijoca

Rocket disse...

ah ah ah

na verdade comecei a imaginar aquilo que só tu poderias dar corpo em texto...

abração

Sorrisos em Alta disse...

Zabour,

Desde que não me obriguem a ver um GNR de tanga, por mim, tudo bem...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Bluminerva,

LOL
Ainda és "pior" que eu!

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Patti,

Desculpa!!!
A culpa é minha!!! Esta minha mania de escrever baixinho...

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

Com os Xiss eles devem estar à vontade, que o GNR à antiga já falava axim...
;o)

Beijo

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Sortuda, ela. Mesmo que os veja, não tem que ouvir os Moranguitos!
,o)

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

Eu, dar corpo???
Um corpinho destes e ia dá-lo???
LOL

Abração

Tá-se bem! disse...

Ah ganda maluco! :) e os portadores de deficiência cognitiva que atendem os pedidos de auxilio??

Isso é que era uma reciclagem em grande..

ahahahaha

Grande abraço ;))

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

LOL
Reciclagem, sim, milagres, também não peças!
;o)

Grande abraço

Teté disse...

Olha aí está uma boa medida (única?) do governo!

Agora se os surdos apanharem um deficiente desses a atender-lhes o telefone, não lhes deve valer de muito! Espero que não venha a ser o caso...

Beijoca, Sorrisos! :)

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

E achas que vai ser diferente?
Ora liga para uma esquadra da GNR e faz um teste...
;o)

Beijoca a rir

PDuarte disse...

BRUTAL!!!

Sorrisos em Alta disse...

PDuarte,

Desculpa, mas desta vez não concordo contigo.

Não acho que seja brutal, antes pelo contrário.
É que, por sms os GNR não podem começar à estalada (brutal) antes de fazerem as perguntas!
;o)

Abraço

André disse...

Lol... Desta vez não é para gozar, não sei é até que ponto irá resultar, mas não desfazendo é uma boa ideia!

Moyle disse...

uma relação com a GNR ser à distância não é mau de todo, porque assim é mais difícil cortarem-nos a cabeça durante um interrogatório.

Sílvia disse...

LOL

As pitas iam adorar esse sistema.

E infelizmente neste Pais tem de haver sempre falhas :/

Bj

Sorrisos em Alta disse...

Psycho-Mind,

"Desta vez não é para gozar"????

Então e por aqui costuma-se gozar com alguém!??????
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Nem mais.

Estou tentado a mandar para lá a seguinte mensagem: "Ora manda lá agora um tabefe, a ver se és homem, geninho..."

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Sílvia,

LOL

Duvido é que alguém do outro lado da linha percebesse as mensagens...
;o)

Toma beijo

lampâda mervelha disse...

Não ser por sinais de fumo... muita sorte!

Mesmo por sms, aposto que haverá problemas... tipo... ahmmm.... lost in translation!

- Dsclp mas o xenhor ia e xesso de vlcdade

- ké?

- o xenhor ia em xesso de vlcdade!

- Dass ké?

- wtf do tcl 3. ia em xesso de vlcdade!!!

- nepias as x abuso mas e pco

- ké?

- xcesso do k crl?

- vlcdade!!

- olha falas zlango?

-ké?
-----------------------------------

Andreia disse...

Com tanta troca de sms's quando o polícia chegasse bem que já não havia nada em casa!

Marcia disse...

Será que sou má pessoa por me rir tanto com este post??? :)

Maria Cristina Amorim disse...

HEHEHEHEH!!!!!HAHAHAAH
lol, só tu ... mas agora a sério, não tem muita piada esta realidade.
Em caso de emergencia, qual o cidadão comum que consegue enviar mensagens???
Num país de inventores ainda não ouve ninguem que descobrice alguma coisinha mais simples? Talvez sim, mas o governo não paga ...

Beijos.

Anónimo disse...

bom post como sp,a ultima parte rime imenso,lol era tudo mt mais simples s fosse por sms,toda a gente dizia q n tinha bebido mas os mesmos bebados c a bebedeira nem conseguiam mandar sms lol
bj

Canephora disse...

Sorrisos...
só mesmo dessa cabeça para pensar num caso destes... a ideia realmente é boa, mas... será que no caso de uma violação, enquanto o violador se havia, sempre a pessoa violada pode ir mandando SMS...

Agora, quanto a mensagens não identificadas... o que sabes acerca disso?
é que eu só sei mandar SMS não identificados da TMN... mas já soube através da Optimus...
vais ensinar como se faz ou mantens-nos às escuras?

alfabeta disse...

Imaginação é coisa que não te falta! Mas ainda bem, deviam haver mais pessoas imaginativas, :)

Luis disse...

o gnr deve é ter gasto o guito do telemovel a ligar para o televinho(entregas em 30 minutos de um palheto incrivel)

OdonoDakelCeu disse...

Interessante a conversa que captaste! lool
Mas falando asseriu...a verdade é que no caso de um assalto, de alguém estar a ser espancado, etc. não dá tempo de enviar um SMS.

Abraço!

=)

Sorrisos em Alta disse...

Lâmpada,

LOLLLLLL

Grisei-me todo!

E vou voltar a fazê-lo, quando perceber!!!
;o))

Grande abraço

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

De qualquer das formas, ele nunca iria chegar a tempo.
Quando quer se ligue, estão sempre em hora de almoço...

Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Psipages,

Claramente, não és má pessoa.
Significa apenas que não regulas bem, mas daí a ser má...
;o)

Beijo

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

A realidade não tem piada???
Se não fosse a nossa realidade, íamos rir de quê????
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Mariana,

Ora aí está um bom ponto de vista.
Devia haver telemóveis para bêbados.
Com um écran e uas teclas brutalmente grandes!
Já é tão difícil ver a estrada, ainda querem que um gajo veja letras a dobrar num écran minúsculo????

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Canephora,

Não sei nada disso!
Não fui eu!
Não fui eu!
Olha aí!
Os gajos estão a ler isto!!!

Passado o ataque de mania da perseguição, confesso que não sei. Há já uns bons anos que não faço telefonemas anónimos...
;O)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Eu e a minha mania de ter coisas que não dão dinheiro...
;o)

Beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

GNR que é GNR não liga para o televinho.
Vai buscar à fonte.
Sempre ajuda a passar o horário de trabalho...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

O dono,

Não me parece que isso seja problemático... a maior parte das vezes que as pessoas são espancadas são-nos pela GNR e, já estando eles no local, não é preciso mandar a mensagem...
;o)

Abraço

Blue Angel disse...

Está muito fixe!!! E a ideia dos SMS nas operações STOP... era mesmo do BEST!!!

LOL

Nivea

Cláudia disse...

Fantastico o dialogo...
Ehjehehe

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Acho que é o equivalente a dar uma bicicleta com rodinhas ao Marques Mendes só porque ele é pequeno, esquecem que ele já tem idade para ter carta de condução e carro... se bem que ele não chegue aos pedais... adiante!!! O homem quer é ser tratado como os toda a gente!!! Não podem esqueçer que já se fizeram coisas piores!!!

Quero aproveitar para dar os parabéns pelo blogue! Tirando o da FUPAMP - Frente Unida Para a Anexação do Mundo a Portugal, é dos melhores que tenho lido. Quer pela capacidade de fazer humor quer pela escrita!!!

Os meus sinceros e humildes parabéns!

Cpt. Xilema

FUPAMP - O privilégio de ser um anexo de Portugal!

Anónimo disse...

pois lol
bj

Sombra de Anja disse...

eheheheheheeh
SORRISOS...hehehhe qualquer dia disco pra te virem ajudar..hehehehhe
Beiju...surdo

Marisa disse...

Looool xD achei graça ao post, mas olha que o serviço até pode dar bastante jeito. Se funcionar como deve ser, claro!...

Sorrisos em Alta disse...

Blue Angel,

Pode ser que algum bêbado, perdão, algum deputado leia isto e avance com a ideia...
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Cláudia,

Obrigado.
Mas peca pelo exagero. GNR que se preze, ia dar 3 erros gramaticais em cada palavra...


Beijoca

Sorrisos em Alta disse...

Legião,

Obrigado pela visita e pelo comentário.
E parabéns pela vossa humildade!
;o)

Daqui a pouco já retribuo e vou conhecer o vosso espaço.

Abraço
E saudações independentistas

Sorrisos em Alta disse...

Mariana,

Um beijo bêbado para ti também

Sorrisos em Alta disse...

Anja,

Agradeço, mas sou o último a precisar de ajuda.
Enquanto estiver prisioneiro nesta cela, chamar a policia para quê?
;o)

Beijo

Sorrisos em Alta disse...

Marisa,

E achas mesmo que vai funcionar?
Estou mesmo a ver um GNR a tentar responder a uma mensagem e a aparecer um operador a dizer que o Estado não pagou o carregamento da Vitamina...
Nãaaaa, espera, para os GNR's tem mais a ver um Yorn!
;o)

Beijoca

A Professorinha disse...

LOL

Tu lembras-te de cada uma!!! LOL

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Professorinha,

E o que é que te fez pensar que eu é que criei o SMS Segurança, para dizeres uma coisa dessas?
;O)))

Beijoca

Elle disse...

E se alguém se esquecer de carregar a bateria do tlm? Como é?:)

Pois mas eu devia estar bem caladinha, até pq com a perda de audição que já tenho não sei se não precisarei de mandar um sms para que alguém me acuda, isto senão me levarem o tlm primeiro, pensando nisso, começar a guarda-lo num sitio estratégico.
"Leve-me tudo menos o tlm para chamar o sr. guarda, pode ser sr. assaltante?"

Sorrisos em Alta disse...

Elle,

E se o resto até correr tudo bem, mas o GNR de serviço for surdo e não ouvir o toque de mensagem a chegar?
;o)

Elle disse...

aconselho-o a dar 3500€ por um aparelho auditivo.
Pois é cariinho sim sr. não é o mesmo que ires comprares uns óculos e duram-te 3anos com sorte e não te fazem parecer um intelectual..
É a vida! ainda bem que tenho uns pais que podem, pq tem mesmo que ser, suportar esses custos.
O governo suporta muitas coisas mas como nasci com a etnia errada...

alfabeta disse...

Se hoje em dia qualquer um escreve um livro, olha que tu não te saías nada mal, pensa nisso, afinal os sonhos não são só para quando se está a dormir! ;O

lampâda mervelha disse...

Vais voltar a fazê-lo? Epah pessoal!!!! O Sorrisos vai voltar a... a... fazê-lo?



- Ké??

Sorrisos em Alta disse...

Elle,

Ainda vais a tempo... casa com um da etnia certa!
;o)))

Sorrisos em Alta disse...

Lâmpada,

Ok, ok, não é coisa de que me orgulhe, mas da maneira que isto anda, confesso que volta e meio faço-o.

What?

hehheeh

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Grato pelas tuas palavras.

Eu também sou qualquer um!!!
;o)
Mas o sonho de escrever um livrito é mais do que um sonho.
Queria que fosse ainda este ano, se não der sai no próximo.
Mas com a consciência que é uma brincadeira, para círculo familiar e amigos, sem estar à espera de o ver à venda entre latas de atum e roupa interior...
;o)

Beijo
E obrigado

Klatuu o embuçado disse...

LOL!!!

Mas olha, eu tenho uma super máquina portátil com um canhão que agarra tudo... imagina! É bem pior pá!

Ka disse...

loool

Pergunto-me qual será a solução para os deficientes motores :P

Cheguei aqui via Patti e gostei imenso do blog, vou fazer link, posso?

Uma excelente 6ª feira!

Vida de Praia disse...

Outro post genial! Ideal para começo de fim-de-semana.
'tadinha da sra. deficiente auditiva :-)

Anónimo disse...

loooooooooooooool

so mesmo tu :)
Realmente a ideia de pedir para parar o assalto para enviar sms e mesmo boa :)

Jokitas e bom fim de semana

Sorrisos em Alta disse...

Klatuu,

Sorrisos em Alta disse...

Klatuu,

LOL
Eh, pá, mas não desfazendo, há poucas coisas que consigo imaginar que uma troca de sms's com um GNR...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Ka,

Não podes... deves!
;O)

Obrigado pela visita (que, claro, vou retribuir... depois de bater e insultar a Patti!!!)
LOL

Óptima sexta
Melhor fds!

Sorrisos em Alta disse...

Vida,

Outro???
Onde? Onde????

;o)

Obrigado!
Beijinhos
E um óptimo fds!

Sorrisos em Alta disse...

Queruby,

Estás a dizer que sou pior que um GNR????
Vamos lá a ver o respeitinho, hein???!?
;o))

Um óptimo fds para ti

Joquinhas

Tita disse...

n ta mal pensado, nao senhor;)

Elle disse...

Cruzes credo!

a loja da minha tia disse...

já estou a imaginar, a surda a falar pó assaltante em lingua gestual a preguntar se não podia só mandar uma sms'zinha. e ele, que por acaso até tinha tirado um curso de lingua gestual no centro recreativo de rio das vacas, responde-lhe em lingua gestual: -claro, mas vê lá se te despacha que o benfica joga às 8, e hoje há patuscada lá em casa e se eu me atraso a patroa farta-se de ralhar cmg e os putos começam a chorar.



LOL

bj

Anónimo disse...

tenho de me rir com isto.

muito criativo.

=)

Angelik disse...

Questão pertinente:

Antes do sms, como é que um surdo ou mudo comunicavam para a polícia ou GNR?

Agora esta questão preocupou-me! O meu cérebro acabou de dar um nó!

LOL
Beijokas

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Escusado será dizer que tive ajuda para fazer este post.
Se está pensado, não podia ser meu!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Elle,

Não renegues uma ciência que desconheces.
Um deles pode vir a fazer de ti uma rainha!
A rainha da feira, a rainha da kizomba...
;0)

Sorrisos em Alta disse...

a loja,

LOL

Gostei da história!

bjinho

Sorrisos em Alta disse...

Andy,

Não te censures por isso.
A maior parte das pessoas ri quando a história inclui GNR's...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Angelik,

LOL

Se calhar, são aquelas chamadas que as estatísticas consideram como "chamadas falsas" para o INEM... do outro lado, ninguém tem ouvidos para eles...
;o)

Bjinhos

Gata Verde disse...

Grande imaginação!!!

;))))

Sorrisos em Alta disse...

Gata Verde,

Imaginação de quem? da surda, ou do GNR?
,o)

mariam [Maria Martins] disse...

é só rir!
brinque brinque... qualquer dia, está num valente "aperto", tenta ligar à Polícia, mas... upss ... está afónico, bem... lá terá que ser “SMS Segurança” !!!

rsrsrs

bom fim-de-semana
um grande sorriso :)

Anónimo disse...

Isso já é muito usado pelos agentes que consomem drogas... " vou buscar ai uma base, não dês estrondo".... eheheh

Bjs & Abraços

conchita disse...

LOL!!! Divertido o teu texto!!
Bom fim de semana :)

menina fê disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
tadinha da surda... ops, da deficiente auditivo!!!



show!
ótima sátira!

bjs carinhosos,
casalqseama*

Maísa disse...

Sorrisos, muito agradecida por teres personalizado a resposta ao meu comentário.
Olha lá pá, eu sou educada não me rio muito alto, ahahah.
Beijinho em ti.

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahahaha gosto particularmente da ultima sugentao!!! :)

Maria Anjos Varanda disse...

Essa troca de SMS's está o máximo.
Imaginação não te falta....

Beijos

Liliana Matos disse...

É o choque tecnológico a espandir-se...

Mas com tanto choque, esperemos que não dê curto-circuito (se é que já não o deu há muito tempo ehehe)

:)

Sorrisos em Alta disse...

Mariam,

E eu lá sou pessoa de brincar???
;o)

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Casal tuga,

LOL
Ah, também há agentes que não consomem???
;o))

Beijos e abraços

Sorrisos em Alta disse...

Conchita,

Brigado!

Uma óptima semana para ti

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Casalqseama,

;o)
Tadinho é de mim, que tenho que aturar estas notícias deste país!
;o))

Beijos e abraços

Sorrisos em Alta disse...

D.Antónia,

LOL
Não é vergonha nenhuma, nem falta de educação.
Pelo contrário, este país tem é falta de sonoras gargalhadas.

Um beijo
E um sorriso que dure toda a semana

Sorrisos em Alta disse...

Apo,

Sugentão é um sargento da GNR muito sujo????
hehhehehe

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Maria Anjos,

Sabes como é... um gajo (eu), sendo surdo, tem que se desenrascar...
;o)

Beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Liliana,

Uma das coisas que ainda falta implementar no choque tecnológico é uma cadeira eléctrica.
Ai o que alguns lá ficavam bem...
;o)

Beijinhos

Filipe Carrilho disse...

É o que eu digo.

O MELHOR BLOG DE SEMPRE.

xD

Amei.

Sorrisos em Alta disse...

Luxus,

Tens que parar com essa mania de ir ler outro blog e vir pôr o comentário neste!
;o)

Mas obrigado na mesma

Abraço