sábado, 19 de abril de 2008

Usos e costumes (parte I)

É engraçado observar como, apesar da globalização, alguns povos conseguem manter os seus usos e costumes inalterados, sem se deixar influenciar por habitantes oriundos de outros países.

Entre muitos outros exemplos, que, com o tempo, virei a dar conta aqui, fiquem para já com estes:

Nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, os HOMENS DE NEGRO existem para proteger a Terrae os benfeitores dos aliens.
Em PORTUGAL, os HOMENS DE NEGRO protegem os extraterrestres e os malfeitores.Por cá, temos o estranho hábito de "LANÇAR A PRIMEIRA PEDRA" quando se inicia uma obra, enquanto que na PALESTINA costumam mandar pedras precisamente quando as casas vão abaixo
Em FRANÇA, cancelaram o Rally Paris-Dakar por causa das ameaças TERRORISTAS.
Em PORTUGAL fazemos precisamente o contrário e mandamos fazer uma ponte que leve as pessoas directamente para o meio dos terroristas!

95 sorrisos:

maria inês disse...

nem li o post... tu és do "pior"! ahahahah, bom fim de semana!

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

Livra!!! Não devo ser "do pior", devo ser "O" pior!

Agora, já nem me criticam só depois de ler os posts: já vão logo batendo antes sequer de lerem!!
Bota mau nisso!
,o)

Catarina Ferreira disse...

Mas por aqui é sempre sempre ao contrário.
Infelizmente.

Beijihno
cat*

Sorrisos em Alta disse...

Catarina,

Obrigado pela visita.

Também temos coisas boas. Olha, por exemplo... estradas para Espanha!
;o)

Bjinho
E bom fim-de-semana

Susana Anastácio disse...

Foi tão bom que queria ficar, mas a razão da demora foi outra.

Vou-me blogo-actualizar! :p

Fui*beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Susanyttah,

Fico à espera dessa actualização, para ir conspurcar os novos posts com os meus miseráveis comentários!
;o)

Perola Granito disse...

Bom fim de semana.

Sorrisos em Alta disse...

Pérola & Granito,

obrigado. Para ti também!

Eu sei que vou te amar disse...

Um blog bastante original e muito interessante!
Concerteza vou voltar para mais gargalhadas:))
Beijinhos e bom fim de semana

betânia liberato disse...

AAHAHA! Sorrisinhos.. sempre a fazer rir :D

Obrigada pela valorizaçao :) é sempre bom encher-nos o peito um bocadinho.

Beijinho**

Sophie:D disse...

Porra!
Tens imenso sentido de Humor...
Adorei o texto, quer dizer amei..
Só verdades e o mais correcto é dizelas...

Porta te bem..

BjZzz

Lola disse...

Sorrisos,

Os usos e costumes de que falas são casos de polícia:O

E venha o diabo e escolha:)))

Bom fim de semana

Gracinha disse...

Olá passei para deixar 1GRANDE beijinho e votos de um óptimo fim de semana:).

Até Breve

Dina disse...

De que lado do rio é que tu estás??
(só para eu não tirar conclusões precipitadas!!)

Sorrisos em Alta disse...

Naela,

Obrigado pela visita e pelas palavras.

Conta também com as minhas incómodas visitas ao teu!
;o)

E bom fim-de-semana para ti também

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Betâninha,

Eu é que agradeço!

E essa de ser bom encher-nos o peito é frase dita pela NOVA Luciana Abreu aka Floribella, não?
LOL

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Cati,

Obrigado!

Mas dizer para eu me portar bem é o mesmo que dizer a um padre para não pôr as unhas na caixa de esmolas...
;o)

Bom fim-de-semana!

Sorrisos em Alta disse...

Lola,

E achas que também é um diabo que escolhe os polícias????
;o)

Beijinhos
E bom fim-de-semana!

Sorrisos em Alta disse...

Gracinha,

Obrigado!
E um óptimo e GRANDE fim-de-semana para ti

Beijos sorridentes

Sorrisos em Alta disse...

Dina,

Nesse assunto (e acho que só nesse) sou a pessoa mais imparcial do mundo: estou precisamente no meio da questão: sou o gajo que acende e apaga o farol do Bugio!

Atlantys disse...

Eu protesto por a bolinha correspondenteao Barreiro estar em cima da minha janela! Agora não vejo nada humpffff =P

Sorrisos em Alta disse...

Atlantys,

LOL
Também convenhamos que o tamanho da tua janela era um bocadito para o exagerado, não?
Quase que não dava para as pessoas verem para o Barreiro!
;o)

Blueminerva disse...

Já te disse que és um iluminadao? Não? Então cá vai: és um iluminado meu amigo.
Um abraço

Sorrisos em Alta disse...

Blueminerva,

Obrigado... acho!
;o)

Sempre me safo a fazer de candeeiro na nova ponte!

Abraço

Li disse...

Mais uma constatação do nosso belo país...:D
E quanto à votação para a nova ponte...Chelas-Marrocos é definitivamente a opção mais a ver connosco...mais facilmente os terrooristas nos vêm visitar e os camelos que estão no governo emigram...lol

Bom fim de semana

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Ou vice-versa!
:o)

Tá-se bem! disse...

Mas de que lado é que estão os terroristas??!! ahahaha
Isto dos usos e costumes tem muito que se lhe diga... ;)

Bom fim de semana!
Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Não foi por distracção que não respondi à pergunta. Cada qual entenda como quiser.

E acredita que há mesmo muito para dizer. Já tenho mais matéria para novo post (pelo menos) sobre o assunto

Um óptimo fds para ti
Abraço

Vida de Praia disse...

Adorei os exemplos - particularmente aquele sobre os terroristas - quem não metia o pé em Chelas era eu, pôôôôrra!... :-S

Su disse...

este blog é um delirio e só me faz bem:)))

jocas maradas

O Pinoka disse...

Finalmente um post sério que nos obriga a reflectir como portugueses nas nossas acções.
Bem apanhado.
Um abraço

A Professorinha disse...

E onde estão os terroristas? Em Chelas?... Tens que contextualizar para o pessoal que não é daí de baixo da "mouraria"...

nuno medon disse...

Isto em Portugal funciona tudo ao contrário! Miguel Sousa Tavares diz que a história da nova ponte é só para alimentar o lobby das obras públicas. Um abraço e um bom fim de semana!

Vânia Sofia disse...

É assim o nosso país! E em vez de se manifestarem por algo que valha a pena, ainda vão-se manifestar à porta de Centro de Estágios. Digam lá se não é muito mais interessante passar o fim-de-semana num centro comercial do que numa manifestação num estádio de futebol?

Anónimo disse...

Lolada, O pessoal do Barreiro que não se ponha a pau. :)))

Rocket disse...

Este país é um mistério...será que existe?

Bem, quando Chelas e Barreiro se unirem a barraca vem abaixo...

Abraço

Bernardo disse...

AHAH! A cena da ponte está muito boa! LOL!

André disse...

É a piada de ser tuga, sempre a fazer diferente, o que nunca quer dizer fazer melhor!

Sally disse...

Gostei especialmente da imagem ali do Pintinho.. ai esse homem já ia dentro.. ahaha

maria inês disse...

Voltei, li e tu és mau... muito mau!
a partir de agora só saio de casa com um desses de negro! Ainda me encontro contigo numa curva!

ontem, estava frio, chuva, vento e eu sou uma grande preguiçosa, correu bem?

Gata Verde disse...

Uma bela visão do pais que temos!!

Beijocas

Moyle disse...

«Em PORTUGAL, os HOMENS DE NEGRO protegem os extraterrestres»

o Moyle lamenta discordar neste aspecto em particular mas não se lembra de ter visto o Luisão a ser protegido por um árbitro...

NunoSioux disse...

E biba Portugal!!!

Ana disse...

Somos mesmo um país fora do normal!!! lol

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Porque é que dizes isso?????

Tem coisas tão giras!!!
Por exemplo...sei lá...olha...por exemplo...por exemplo...olha...por exemplo...

Sorrisos em Alta disse...

Su,

Se tem mesmo esse efeito médico-terapêutico, posso começar a cobrar 60 euros por consulta?
Passo recibo para IRS...
;o)

OBRIGADO!
Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Pinoka,

Obrigado!
Sem falsas modéstias, a seriedade é o ponto forte deste blog!
:o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Professorinha,

E achas que eu vou pôr isso por escrito???
Não quero levar uma chinada a sair à rua!
LOL

Sorrisos em Alta disse...

Nuno,

Tens razão quanto a mim.
Mas o Miguel Sousa Tavares é um humorista, convém não ligarmos muito ao que diz...
:o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vânia,

Nem mais!
A mim tira-me do sério não poder passar o fds num centro comercial!
Isso e o andar de carro a olhar para prédios, tão devagar, tão devagar, que impeça o trânsito todo!

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Migvic,

Sempre podem assistir a corridas de carros ao vivo na nova ponte...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

Eu, por mim, confirmo que existe. Só uma coisa que exista me pode levar tanto de impostos...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Bernardo,

Obrigado pela visita.

Esperemos que possas continuar a rir depois dela estar feita (se vier a estar - ainda podem mudar novamente - vezes sem conta - para a OTA)
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Psycho-Mind,

Isso. Não sendo assim, ríamos de quê?
Dos espanhóis, não? ;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

O Pintinho é o nosso bemfeitor de estimação. O Batman português: Bat, man! bat(e) lhe!
;o)

Clara disse...

Oi,
obrigada pela visita, espero que voltes mais vezes. Gostei do teu blog, tens sentido humor e espírito crítico que é algo que aprecio mto.
I´ll be back lol lol
Bjks e boa semana xxx

Cláudia disse...

Ganda maluco!
Correu bem a noite de 6f?

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

E para que querias um árbitro junto a mim?
Para me dar um cartão amarelo?
LOL

Uma das vantagens do Etílico é que está decoradso como se fosse uma divisória duma casa.
Ou seja, faz-nos sentir bem lá dentro (apesar da minha presença!!!!)
:p

Sorrisos em Alta disse...

Gata Verde,

Ao menos faz-mos rir. O Páis, não a visão!
;o)

Bjinho

Sorrisos em Alta disse...

Clara,

Obrigado pela retribuição da vsisita e pela simpatia do comentário.

Por mim, também vou passar no teu mais vezes!

Uma óptima semana
Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Cláudia,

Quem????
Eu?????
Porque é que dizes isso????
(ar inocente)

;o)))

Correu sim, obrigado.
Foi gira e bem disposta

Bjocas
E boa semana

Rafeiro Perfumado disse...

Quem é que ali faz o papel de pessoas e o de terroristas? É que eu vivi uma data de anos no Barreiro...

Belzebu disse...

ehehe!! Realmente somos uns seres muito especiais e originais! Copiamos tudo mas damos sempre um toque pessoal...normalmente para pior!

Aquele abraço infernal!

Marta Teles disse...

Ahahah.
E não é que tens toda a razão.
Adorei o post.
Beijinho.

Anónimo disse...

Alguém mencionou ali "miseráveis comentários"? E não falou nos posts altamente dotados de miserabilidade? Não sei quem és - para além de seres O pior, como dizes -, mas, sem dúvida, és um ser miserável... miserável e humoristicamente desobstinado!

Tu que consegues tudo - para além daquilo com que terminei o parágrafo anterior, estou a dizer que és Aquele Que Consegue Tudo, hein?! -, experimenta lá dizer bem do país no próximo post, boa? He he.

O fim-de-semana já foi... hmmm... boa semana! Só para responderes com um "obrigado e igualmente" da boa educação, sim?

Auréola Branca disse...

As contradições existem mesmo, em todo o canto. Gostei de seus exemplos aqui. Mas há tantos outros! Um dos mais frequentes é a miséria, que nas ruas é uma violência, mas na mente dos políticos uma possibilidade de se eleger.
Abraços...

Sisi disse...

oi:))
eu tbm gosto de sorrir e gostei do teu titulo do teu blog e claro da visita:))
e podes crer k voltarei
beijinhos doces e uma boa semana com mtos sorrisos mu@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Luis disse...

espero que os terroristas sejam os da margem norte, não é?

Vida de Praia disse...

Pois...
Deixei-te um mimo na sacola... ;-)

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Tens alguma razão. Mas o amigo Luisão nem com a ajuda de 11 árbitros ao mesmo tempo lá ia. Seria preciso ainda um neurocirurgião e dois implantes de pernas!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

NunoSioux,

Eu vou mais pelo Beba Portugal, que pelo Biba Portugal!
LOL

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Ana,

Há alturas em que penso que não somos um País, mas sim um sanatório e que estamos cá todos internados!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

Se tu já não estás no Barreiro, se calhar já não há lá terroristas...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Belzebu,

E se for no trânsito não é só um toque que damos!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Marta,

Obrigado. Mas não me voltes a dar razão, que não é nada bom para o TEU currículo de sanidade mental!
;o))

Bjocas

Sorrisos em Alta disse...

Ignota,

OBRIGADO! Com um comentário desses é impossível não aceitar o desafio! Não há ego (mesmo que miserável), que não se inche e aceite!
;o))

O próximo post já está feito mentalmente, mas o seguinte é para o bem do País. Combinado!

Entretanto, apesar de também por uma questão de educação, agradeço, Mas principalmente porque o desejo mesmo: que tenhas um FANTÁSTICA semana!

Beijos sorridentes

Sorrisos em Alta disse...

Auréola Branca,

Muito bem visto!
É uma pena não podermos mudar as coisas e pôr alguns políticos a mendigar nas ruas...

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Sisi,

Depois desse comentário, certamente a semana vai ser mais sorridente!

Entretanto, não perdes pela demora: já lá vou sorrir para o teu blog!

Uma óptima semana

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

Para bom entendedor, meia palavra basta.
O post propositadamente não o diz. Mas está subentendido. Ou seja, não, não te chamei terrorista!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vida de Praia,

Agora vim aqui de fugida. Prometo que logo à noite vou lá buscá-lo (por favor guarda-mo até lá, não vá alguém levá-lo!!!)
;o)

Mas agradeço já: OBRIGADO!
E toma bjinhos

LopesCaBlog disse...

:)))
Tem um Feliz Dia da Terra.

Unknown disse...

Terroristas? Em Chelas?

carvoeirita disse...

bem visto!
Vocês são demais!!!

Sorrisos em Alta disse...

Lopesca,

Obrigado. E para ti também.

Mas, por aqui, dado o tom crítico do blog, é mais o Dia do Enterra!
;o)

Bjocas

Sorrisos em Alta disse...

Marco,

Nãaaaaaaaao! Nada disso!
Na OTA é que os havia às centenas!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Carvoeirita,

Vocês, quem?
O pessoal aqui de Chelas????
;o))

Beijos

Toni disse...

Já ouviu falar da USB?

Está em todo o lado, USB para aqui, USB para ali, mas a vai ser feita a maior entrada USB do mundo.

A União Separatista do Barreiro, veio para ficar!

Tenham medo....



Olha, eu não tenho medo, só quero é que chegue rapidamente a liberdade, que a semana já vai longa!

Rosa disse...

:D Eu acho bem que aqui a malta mantenha os bons e velhos hábitos!

@martasta disse...

Há coisas que não mudam! :)

E tu é bom que não mudes, sempre a fazer-nos rir :P

bjca xL

(fico ansiosamente à espera da parte II)

Anónimo disse...

Ina pá! :D

Como eu tive direito a "beijos sorridentes", resolvi cá saltar de novo a desejar boa... quarta, quinta e sexta-feira, a ver o que me sai na rifa agora! xD (depois venho ao fim-de-semana... :P)

Dos blogues mais "para cima"! ;D

Sorrisos em Alta disse...

Toni,

Mas que é isso da USB - União Separatista do Barreiro?

É um grupo para tornar o Barreiro Independente?
Ou um grupo de moradores do Barreiro que não quer fazer parte da terreola?
;o))

abraço

Sorrisos em Alta disse...

Rosa,

Por cá, o pessoal é mais de manter os velhos HÁLITOS (esquecendo da pasta de dentes!!!)
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Mimo Azul,

Prometo que não vou mudar.
Até porque não gosto dos blogs so sapo!
;o)))

Beijo sorridente
(para agradecer o apoio)

E a parte II não tarda. Prometo!!!

Sorrisos em Alta disse...

Ignota,

Foi das maneiras mais agradáveis que alguma pessoa alguma vez me disse que não estava para me aturar 3 dias!!!
LOL

Hoje, levas só com um sorridente "BOA QUARTA-FEIRA" e uma vénia, para ver se apareces por cá amanhã!
;o)

Anónimo disse...

ESTOU AQUI! :D e sorrio para ti: tem algum mal? pelo teu comentário no meu, não entendi bem... :P