quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Voz amiga

A noite passada estava deprimido.
Liguei para o SOS Voz Amiga (800 20 26 69).
Fui atendido por um paquistanês do call center.
Disse-lhe que me queria suicidar.
Recebeu a notícia com entusiasmo e perguntou-me se sabia conduzir um camião.

Esta aqui por cima foi recebida hoje por email. Desconheço o nome do autor.

Não sei se propositadamente, também os jornais de hoje falavam da Linha SOS Voz Amiga.

Parece que esta linha de apoio a pessoas com problemas de solidão, medo, ou em risco de cometer suicídio está em risco de ficar suspensa, por causa dos cortes nos subsídios estatais, que são praticamente a única fonte de subsistência desta linha, criada em 1978.

Não deixa de ser irónico.

Senti-me tentado a fazer o teste, mas fiquei-me pela intenção. Face às notícias de hoje, facilmente consigo imaginar a conversa:

Alguém ligar para lá agora a pedir ajuda.
Do lado de lá:
"Não se importa de ligar mais tarde?.... estou aqui sozinho.... não pagaram a luz.... estou até com algum medo..... sinto-me só.... é tão deprimente trabalhar num sítio destes.... olhe, por acaso não tem nenhum contacto de onde é que se pode comprar umas boas lâminas para cortar os pulsos, não?"

10 sorrisos:

Tita disse...

boa tecnica pa baixar a natalidade da China. Obg pelo prême! vou amanha levanta-lo cm mt carinho!

André disse...

TGV, novo aeroporto, nova ponte... Tudo custa muito dinheiro, tem que se fazer cortes em alguns sítios! A palhaçada do costume continua.

calminha disse...

isto � assim , morrer afinal at� est� mais barato para quem morre, e ainda se fazem alguns negocios com as funerarias e hospitais e coisas assim...ai ai k vida de podrid�o, estas decis�es sao tomadas por senhores chamados os sadios homens da politica...
tens imenso jeito para excrever com humor ...gosto

Angelik disse...

Qualquer dia... é o que acontece....

rita rente disse...

triste, muuito triste.

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Hoje em dia já não há problemas de excesso de natalidade na China. Assim que um casal tem filhos... montam-lhes uma loja chinesa no estrangeiro!

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Psycho_Mind,

Quem votou neles que se aguente!
Ah, e os outros também!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Calminha,

Eh, pá, por favor, se vamos começar com elogios eu volto já a deixar de ter jeito, que não lido nada bem com essas coisas! Vamos lá a ver! Respeitinho, hein???!

;o)

Thanks! Não sendo essa a intenção, é sempre bom "ouvir".

Sorrisos em Alta disse...

Angelik,

Qualquer dia... pensas que estou a teclar só com uma mão porquê????

Achavas que era porque sou um prevertido??? ;o)

Sorrisos em Alta disse...

Rita,

Tens toda a razão. Sou triste.

É o que dá morar numa MERDA dum bairro em que a única mercearia/drogaria não tem lâminas decentes, mas apenas uma gilletes que não cortam um pêlo....

Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa