domingo, 10 de fevereiro de 2008

DOIDO (por um cigarro!)

Apesar de já dever estar acostumado, as leis deste país não deixam de me surpreender.

Um dos últimos exemplos:

Primeiro, sai uma lei a proibir que se fume em quase todo o lado
(ainda estou à espera do Decreto Regulamentar que venha definir que também não se pode fumar em casa, EXCEPTO se for a seguir a uma BOA foda. E lá estará a ASAE para decidir de foi boa ou não).

Só depois de publicada a lei é que se pensa nas causas e consequências. Como que medidas serão precisas para que num bar se fume ou se deixe de fumar (tipo se os exaustores existentes são legais), se se pode ou não fumar num casino (o Director Geral da ASAE frequenta este ou não? ), etc, etc, etc.

Depois de tudo isto, agora voltamos ao princípio... ou pior: não se pode fumar num restaurante, onde estão pessoas saudáveis, mas pode-se fumar.... num hospital!

Bem, não em todo o lado. Mas acaba de ser reafirmado pela Direcção-Geral de Saúde que se pode fumar nos serviços psiquiátricos (já agora, bem como nos centros de tratamento e reabilitação e unidades de internamento de toxicodependência e alcoolismo).

Confesso que não percebi muito bem a explicação. Mas a dica que deixo aqui aos meus amigos e leitores e fumadores é a de que se tiverem algum infortúnio que vos leve a ficar internados, vão para a psiquiatria. Passem-se por malucos.

Do género:

"Ah, essa facada na perna? Sim, dói-me um bocadito, mas eu sou é muita maluco!

ou

"Essa bala perto do coração? Ah, isso não é nada! Nem dei por ela! Sou é maluco! Apetece-me gerúndios cor-de-rosa!!! Ah, e já agora, traga-me um cigarrinho, sim? Isso é que era...!"

6 sorrisos:

Rafeiro Perfumado disse...

As pessoas não sabem aproveitar a lei. Esta não se aplica às zonas de jogo, certo? Basta então andar com uma slot-machine às costas e podes fumar em qualquer lado, basta ter uma ficha para a ligar à corrente. Que complicados, pá...

Angelik disse...

Sei o que é estar desesperado por um cigarrito... Também fui fumadora!
A ideia do rafeiro perfumado não deixa de ser interessante, agora deveriam existir se calhar slot machines portáteis...

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro Perfumado,

Brilhante ideia. Tens um advogado dentro de ti!;o)

Eu é que tenho a mania de arranjar defeitos em tudo. E acho que o jogo agarra. Ora, se um gajo se agarra à máquina, com ela às costas é coisa para complicar algumas tarefas. Tipo uma boa sessão de sexo...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Angelik,

Eu também já fui (ou ainda sou, não sei bem...) fumador.

Por mim, continuo a fumar em qualquer lado.
é que entre chegar a GNR ou a ASAE e não chegar, já não está ali quem fumou!
hehehhe

lampâda mervelha disse...

Se forem chatinhos como ao ponto de ser obrigatório uma faca diferente para cada legume... e tendo o homem só uma pila (excepto alguns "chernobilenos")... querem ver que só a posso utilizar num determinado local e embrulhar de seguida, sem esquecer de colocar a etiqueta com a data e hora da última "facada"...

...ahmm.. pesadelo!!!

Sorrisos em Alta disse...

Lâmpada,

E cuidadinho ao pô-la em sítios sem condições de higiene....
;o)