sábado, 29 de dezembro de 2007

FRASES DO ANO

Esta é, tradicionalmente, uma época em que quase tudo e todos se dedicam a balanços e projecções.

Por aqui, decidi eleger algumas das frases do ano de 2007.

A escolha era muita e este não pretende ser um top. Apenas eleger algumas das melhores. Ah, e já agora, dar-lhes um prémio por isso.

Aqui vai:

"Onde é que guardaste a Maddie?"
(frase atribuída - por mim - a Gerry McCann, ao dirigir-se à sua mulher, Kate)
PRÉMIO "Foda-se, nunca mais bebo...!"

"Irreal surreal"
(citação atribuída - por mim - a João Loureiro, quando o novo Presidente do Boavista lhe perguntou: "e como é que deixou as finanças do clube?")

"Agarra que é ladrão!!!"
(frase atribuída - por mim - às dezenas de gajas que passaram o ano a correr atrás da Vanessa Fernandes, em quase todas as provas de triatlo)
PRÉMIO "que é feito do provérbio "depressa e bem, não há quem"?"

"Ficou provado que com esta equipa qualquer treinador se arrisca a ser campeão"
(frase atribuída - por mim - a Pinto da Costa, depois do FC Porto ter humilhado os seus adversários ao ser campeão mesmo treinado por Jesualdo Ferreira)

"Pai, emprestas-me aí 12 milhões de euros?"
(frase atribuída - por mim- ao filho de Jardim Gonçalves, ao dirigir-se ao pai)
PRÉMIO "Quem não tem pais ricos vai ao BES, quem tem fica-se mesmo pelo BCP"

"Por qué no te callas?? (porque não te calas?)"
(Rei Juan Carlos, de Espanha, para o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez)

"Faço por Portugal o que nunca fiz no Brasil (...) E o burro sou eu? O ruim sou eu? O errado sou eu? O péssimo treinador sou eu? Ou vocês estão mal acostumados, ou..."
(citação das declarações de Scolari, após o jogo com a Finlândia)
PRÉMIO "Nãaaaaao. Uma claríssima demonstração de inteligência é tentar agredir um gajo (e falhar!!!) mesmo à frente de centenas e câmaras e milhares de pessoas"

"Quanto é que isso custa? Eu compro..."
(frase atribuída a Joe Berardo, a cada 3 minutos, ao longo de 2007)
PRÉMIO "A boa educação e o falar correctamente não têm preço"

"E agora, quem é que é o Special One?"
(frase atribuída - por mim - a Roman Abramovich, enquanto despedia José Mourinho do Chelsea)
PRÉMIO "Podes ficar com o título, que eu fico mesmo é com o cheque"

"A partir de determinadas horas do dia, (Soares Franco) não sabe o que diz (...). Ele é grande mas não é grande coisa."
(Carlos Queiróz, respondendo ao Presidente do Sporting, sobre Miguel Veloso)
PRÉMIO "Já eu, enterro qualquer clube mesmo antes da hora de almoço"

"Na Margem Sul jamais. Não é no deserto que se faz um aeroporto. Não há gente, não há hospitais, não há escolas..."
(Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, sobro novo aeroporto de Lisboa)
PRÉMIO "Se os critérios são esses, para poupar dinheiro porque é que não se põe a pista de aterragem na avenida central da Amadora?"

"Penso que tenho um telefone sob escuta. às vezes faz uns barulhos esquisitos. Como vou lidar ou controlar isto? Não sei."
(Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República, sobre a questão das escutas telefónicas)
PRÉMIO "A estupidez de figura que eu tenho que vir fazer para a opinião pública para a lerda da minha mulher perceber que quero que me ofereça um telemóvel no Natal"

"Escrevo para as pessoas do meu País. Que me interessa vender muitos livros na Alemanha se eles não entendem?"
(António Lobo Antunes, escritor)
PRÉMIO "E não seria boa ideia traduzir os livros para alemão antes de os pôr lá à venda?"

"A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras. Tenho que ser respeitado"
(Santana Lopes, quando "interrompido", na televisão, por uma peça sobre a chegada a Portugal de José Mourinho)
PRÉMIO "Exijo uma desforra à porta da Capital. Aí, vamos lá a ver quem consegue entrar primeiro"

"Às vezes, quando chego pela manhã, ainda fico meio atordoada, porque em todos os recantos e corredores só oiço falar russo."
(Isabel Pires de Lima, Ministra da Cultura, sobre a exposição Hermitage)
PRÉMIO "FODA-SE!!! Parece que 'tou num estaleiro de obra! Rai's parta os ucranianos!"

E, a minha preferida:

"Essas vacas deviam estar caladas porque comem esses meninos maravilhosos (...) grandes porcas, pindéricas!"
(José Castelo Branco, à TV Mais, sobre a "festa" alegadamente dada por Cristiano Ronaldo, a outros jogadores, com a presença de prostitutas)
PRÉMIO "INVEJOSO!!!" (ou "Ai, o que eu gostava de ser puta!!!")

6 sorrisos:

Pacanherros disse...

HAHHAH!

"Porreiro, pá!" Falta essa, dita plo Sócras, quando se soube que se ia assinar o tratado de Lisboa em Lisboa!!
PRÉMIO: "Caraças!! É desta que vamos perder a má fama que temos de ser pobres!! (do outro lado: - Tens um euro, Sócras??) - Não, pá. Deixei a carteira no carro..."

Tita disse...

HEHEHEHEHEHEHEHEH

A ULTIMA ESTA GENIAL!!
beijinho de bom ano e de bom trabalho :D

NunoSioux disse...

Simplesmente Genial!!!!! Parabens!!!

Em nome dos Alucinados4ever um bom ano de 2008!!!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Pacanherros,

Não pretendia pôr aqui todas, mas essa, de facto, é uma grande falha não ter sido seleccionada.

Foi porreiro, pá, da vossa parte terem-me lembrado
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Obrigado.

Óptimo ano para ti também.

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Nuno,

Um excelente ano para vocês também, repleto de muita saúde, dinheiro... e posts! :o)

Abraço