terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Bêbado e cansado

A edição de hoje, do jornal "Metro", divulga um estudo feita por aquele periódico, sobre a utilização de preservativo nas relações sexuais.

À pergunta "Porque é que não usa preservativo quando tem relações sexuais?",

65,7% disseram que usam outro tipo de protecção.

Para que percebam melhor o âmbito das respostas, é importante referir que a pergunta não versava sobre as relações sexuais em si, antes se incluia num inquérito sobre a Sida e que acabou de se divulgar que Portugal é um dos países com maior número de novos casos.

Importa pois salientar que a questão não era como evitar uma gravidez.
Sendo assim... que outro tipo de protecção??!? caneleiras? chuteiras com pitons de aço? Cabelo à Paulo Bento (para afastar os parceiros)?

18,1% responderam que não gostam de preservativos
(relembro, também, que a pergunta não era incluída num quiz sobre um qualquer roteiro gastronómico).

1,4% achou que a melhor resposta possível era "seria muito caro".
É importante pensar que alguns destes têm relações com prostitutas. Fico a saber que elas estão mais caras, à hora, do que o plástico à grama...

1,1% respondeu que não queria pedir ao parceiro.
Esta, acho bem. Seria indecente cravar um preservativo ao parceiro para ir usar com outra pessoa.

1,0% normalmente esquecem-se de usar.
Menos mal. Seria mais problemático se usassem mas se esquecessem de ter relações sexuais.

Mas o que realmente me surpreendeu nas respostas obtidas (e divulgadas) foram duas coisas: primeiro, o facto de ninguém se queixar de não encontrar preservativos para o seu tamanho (fosse pela medida grande fosse para short dick sizes). Depois, foi a fraquíssima percentagem da categoria seguinte:

Houve 0,2% dos inquiridos que responderam que não usavam preservativos nas relações sexuais porque... "normalmente estou cansado/bêbado".

Um gajo não usa preservativo porque está cansado????
Quer dizer, eu sei que dá alhgum trabalho pôr o preservativo, mas a partir dum momento em que um indivíduo se predispõe a passar (NO MÍNIMO) uns largos minutos a fazer flexões ou a andar para cima e para baixo, é a trabalheira de pôr um preservativo que vai incomodar???

Também a parte do estar bêbado, para mim não é desculpa.
Embora tal nunca me tenha sucedido, leio muito sobre esta matéria. O que faz de mim um perito, ao menos (e só) na teoria.

E, por isso, acho que um gajo estar bêbado não significa que esteja parvo.

O que me faz lembrar aquela anedota (and now for something completely different):

"Um político, que estava em plena campanha, chegou a uma pequena cidade, subiu num caixote e começou o seu discurso:

- Compatriotas, companheiros, amigos! Encontramo-nos aqui, convocados, reunidos ou ajuntados, para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou de morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é a minha postulação, aspiração ou candidatura a Presidente da Câmara deste Município.

De repente, uma pessoa do público pergunta:
- Ouça lá, porque é que o senhor utiliza sempre três palavras, para dizer a mesma coisa?

O candidato respondeu:
- Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos, etc.. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio, como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado, ali jogado na esquina.

De imediato, o bêbado se levantou, cambaleando, e respondeu:
- Senhor postulante, aspirante ou candidato! (hic) O facto, circunstância ou razão pelo qual me encontro (hic) num estado etílico, bêbado ou mamado (hic), não implica, significa, ou quer dizer que o meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou, mesmo, ralé hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. me merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic) os seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana da sua mãe biológica ou à puta que o pariu!"
(autor desdohecido)

1 sorrisos:

chiconline disse...

As pessoas não aprendem, só quando as apanham... gostei da anedota, vou roubá-la descaradamente para a pôr no meu blog um dia destes :)