sábado, 20 de outubro de 2007

OBRIGADINHO!!! (por nada)

Pensei que já todos tinham visto aquele anúncio do BES (passe a publicidade), sobre o Cristiano Ronaldo parado valer tanto como o dinheiro (também parado): nada!

Mas, pelos vistos, ainda nem toda a gente o viu.
Por exemplo, os cerca de 400 estudantes que, parados, paradinhos, ou melhor até deitados, acharam, lá no fundo daqueles brilhantes cérebros, que, ao deitar-se na relva da Cidade Universitária, estavam a erradicar a pobreza do mundo!

Penso que o objectivo principal mesmo seria o de reclamarem já os 15 minutos de fama a que parece que todos temos direito.
Mas, pelo menos para mim, ser apanhado numa cama com 399 pessoas, de ambos os sexos, não é propriamente uma boa fama.
Especialmente se for para pôr no curriculum ou dizer numa entrevista de emprego "ah, eu ainda não fiz nada na vida e as notas não são grande coisa, mas, sabe, na Universidade dormi com 399 pessoas, de ambos os sexos!".

Se o objectivo era ajudar a erradicar a pobreza, surpreendentemente a coisa não deu certo...

Pelo contrário, até piorou, além de os pobres que já eram pobres antes deles se deitarem continuarem pobres, agora havia mais pobres. Logo à partida os estudantes, que agora passaram a ser vistos pelo país como pobres... de espírito.

Depois, os pais da maioria deles, que se matam a trabalhar para os alunos irem para a universidade e que estão a gastar dinheiro (ou seja, a ficar mais pobres) para que o filho se deite na relva.

E, que me lembre, apenas 3 pessoas no Mundo ganham para se deitar na relva: o João Pinto, o Cristiano Ronaldo e o Liedson.

0 sorrisos: