quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O seu a seu dono

Por aqui, 99,99% das postagens são criações originais.

Quando não o são, sempre que sei a fonte de origem, divulgo-a.

À conta do concurso "Super Bock Super Blog", tive acesso a um blog, o "Cromos da minha Caderneta" (acessível em http://cromosdacaderneta.blogspot.com/) que, além de divertido, me alertou para o facto de já ter sido publicado o Despacho Normativo relativo à condução sobre o efeito de estupefacientes.

O blog em causa chama apenas a atenção para o referido Despacho. Que, convenhamos, é, de per si, já uma fonte inesgotável de gargalhadas.

Mas eu achei que o assunto podia, e devia, ser aprofundado.

É o que vou fazer já de seguida.

Não obstante, faço questão de referir onde fui buscar a ideia (e só esta porque, como refiro, o blog não comenta o Despacho Normativo).

Para muitos, isto pode parecer um aviso perfeitamente descabido. Não é.

Como não é por acaso que, embora o sistema não seja infalível, o blog dos Sorrisos tenha uma protecção de cópia.
É que já dei por textos meus publicados, na íntegra ou parcialmente, noutros blogs e em forums.
Sem a mínima referência ao autor.

Não estou a dizer que quero que me divulguem na internet.

Preocupa-me é que haja gente que ache que textos meus devem ser divulgados.
Há medicamentos para isso...

0 sorrisos: