sábado, 3 de fevereiro de 2007

Benfiquices

Benfiquista me confesso.

Mas não sou faccioso ao ponto de não comentar as novidades do clube.

Já toda a gente sabe que o equipamento alternativo do Benfica, para a próxima época, poderá ser cor-de-rosa.

A mim, não me choca que uma equipa tenha uma camisola cor-de-rosa. Até pode ter as meias e a roupa interior. É lá com eles.
Agora, o Benfica, NÃO!

A camisola do equipamento do Benfica é vermelha. Ponto final, parágrafo.
Se, por acaso, forem jogar contra uma equipa com cores parecidas, os outros que mudem! O Benfica não muda! É vermelho e pronto!

Mas isto é apenas a minha opinião.
A realidade é diferente e a Direcção é que decide. E parece que a ideia da camisola rosa vai mesmo avançar.

Por isso, foi sem estranheza que, uns dias antes de fechar o (super)mercado das transferências, vi este anúncio publicado num jornal nacional:Uma vez que os jogadores se queixaram da possibilidade de jogar de rosa, a Direcção do SLB pôs-se em campo e está já a tentar contratar raparigas, para fazerem uma equipa de luxo. De cor-de-rosa, claro. No anúncio, já lhes disponibilizam o autocarro do clube e tudo.

E, com José Veiga inibido de exercer as suas funções, delegaram no jogador Manú a tarefa de escolher as candidatas. Não devia ser o treinador a fazê-lo????

Também esta semana, o Sport Lisboa e Benfica anunciou, com pompa e circunstância, a contratação de um avançado chinês, chamado Yu Dabao.
Parece que a tradução literal do nome, para português, significa qualquer coisa como "grande tesouro".

Será mesmo um grande jogador? Ou, tal como os tesouros, é mais um para guardar na arca e enterrar???

Em declarações à imprensa, o jovem chinês, entre outras coisas declarou que "apesar de já estar habituado a comer de garfo e faca devido à constante presença em provas internacionais, trouxe comigo os pauzinhos. Em breve estarei preparado para dar o meu melhor pela equipa."

Não sei lá que raio é que fazem no balneário da equipa onde jogava, mas, por cá, ao que se saiba, não são precisos pauzinhos para dar um "empurrão" à equipa. Digo eu....

Embora vá jogar, para já, nos juniores, mostrou toda a sua maturidade ao dizer que quase já come com talheres.
Um verdadeiro prodígio, para quem tem apenas 18 anos!!!

Luis Filipe Vieira e o Departamento de Formação do Clube da Luz estão bastante esperançados de que o avançado venha a poder, um dia, jogar sem ser de mão dada com alguém.

E, quando se reformar e abraçar a carreira de treinador, pode ser que já possa apertar os atacadores sozinho.

0 sorrisos: