sábado, 14 de outubro de 2006

Tourada!!!!

No Parlamento Europeu discutiu-se, esta semana, uma proposta que sugere a proibição de touradas.

Como estamos na época do politicamente correcto, não se assume que a proposta tem como objectivo proibir touradas. E então, diz-se que a proposta apela ao fim de actividades que ponham em causa o bem-estar dos animais.

Posto assim, visa proibir-se muito mais do que as corridas de touros. Vai-se ao extremo de proibir tudo aquilo que incomode todo e qualquer animal.

Nós somos pela defesa dos animais. Mas se formos proibir (e, quiçá, punir - com multas ou até a pena de prisão) sempre que se perturbe a paz dum animal, qualquer pessoa corre o risco de descambar para a vida do crime.

Mesmo os que gostam de e têm animais.

Um exemplo: o dono de um cão. Vai passeá-lo à rua. Com a trela, como mandam as regras. Poderá ficar sujeito a termo de identidade e residência por estar a incomodar o seu animal? É certinho que o seu bem-estar está a ser perturbado - ele certamente que preferia passear sem trela.

Continuando. Com a trela. Chega a parte do animal fazer as necessidades. O dono finge que assobia para o ar, enquanto o seu animal se alivia.
Qual a pena para um criminoso destes, que perturba assim, de forma rude, o bem-estar mais íntimo dum cão, que, sem dúvida, preferia fazer as suas necessidades sem alguém por perto, a vigiá-lo? Ou vão-me dizer que vocês gostam de um estranho a assobiar no vosso w.c.?
Apliquem-lhe (ao dono) 2 meses de prisão preventiva pela sua actividade perturbadora do bem-estar do animal!
Ou uma repreensão, por escrito, para ser assinada pelos pais ou encarregado de educação? (mesmo se estivermos a falar dum infractor idoso)

Chegando a casa, prende o animal na corrente, junto ao portão e à sua casota!
Enforque-se o tirano que perturba o bem-estar do pobre cão, impedindo-o, assim, de correr atrás de gatos ou da canela do vizinho.

E os exemplos são infindáveis: Cadeira eléctrica para o dono do peixinho que perturbe o bem-estar do mesmo ao fechá-lo num aquário.

Condene-se a ter que passar 72 horas seguidas a ver a Floribella o dono do gato que o enxota quando ele, para seu-bem-estar, afia as garras no sofá.

And so on, and so on...

Agora a sério: É ÓBVIO que apoiamos a punição de actividades que maltratem animais.

O que nos choca é que se façam leis em proveito próprio.
Se, por cá, os deputados aprovam valentes aumentos de reforma para si mesmos, no Parlamento Europeu, os animais defendem-se, criando leis que punam actividades que os incomodem, como manifestações, etc.

O dia do animal foi há pouco. Já pensou em adoptar um deputado europeu? Veja é se tem condições para não perturbar o seu bem-estar.

0 sorrisos: