domingo, 15 de outubro de 2006

GNR... ao vivo na estrada

Parem de gozar com os bigodes farfalhudos dos agentes da GNR!!!!!

A culpa, pode não ser deles!

Provavelmente é Regulamento Interno da Corporação que os obriga a apresentar-se ao público de farda limpa e... farto bigode.
(Mais anos na instituição obrigam a que o dito bigode encaracole na ponta)

Duas Associações sócio-profissionais da GNR vieram a publico queixar-se de que o Regulamento Interno da Instituição tem 21 anos e que, por isso, está perfeitamente desactualizado!

Queixam-se as associações que o dito regulamento prevê coisas como a "perseguição de nómadas e mendigos".

Pois... nos dias de hoje, parece desajustado. Como também já o seria há 21 anos, não??!

Mas é bom saber que, bem ou mal feito que esteja o regulamento, os zelosos agentes cumprem-nos à risca: Daí as últimas perseguições aos nómadas e mendigos que frequentaram as últimas festas de trance cá no burgo.
Se não está no regulamento, já não peçam é a um agente da GNR para distinguir um mendigo dum menino dos papás que se vestiu de cor fluorescente para ir à festa. E que tem dinheiro para comprar a instituição (se ela estivesse à venda..).

É obvio que o tal regulamento tem que ser actualizado: Há 21 anos, ia para a GNR quem concorria aos exames da PSP e,
a) Não tivesse a quarta classe;
b) Chumbasse no exame; e/ou
c) Tivesse bigode.

As expressões "vai perseguir nómadas" ou "vai procurar mendigos" que, mais tarde, evoluiram para formas como "vai dar banho ou cão" ou "vai-te encher de pulgas", no fundo pretendiam apenas dizer ao agente para não chatear e para ir dar uma volta. Surgem, então, na cabeça dos "agentes", a ideia de que era suposto "fazerem rondas".

E, a bem do cumprimento da lei (e do Regulamento"), eles fazem-nas!

0 sorrisos: