terça-feira, 17 de outubro de 2006

Dj Tiesto traduzido

Um dos meus hobbies é utilizar os software's gratuitos de tradução "instantânea" de línguas disponíveis na internet, apenas pelo gozo.

Não que os mesmos, quando utilizados "correctamente" não tenham alguma utilidade. Mas, uma vez que utilizam a tradução "à letra" das expressões, resulta, em grande parte das vezes, em textos bastante divertidos.

Sei que vão dizer que não tenho mais nada para fazer. Mas nem é o caso. Diverte-me, apenas. É uma tara como outra qualquer, e daí não vem mal ao mundo.

Para o efeito, pode ser utilizado qualquer site, de praticamente todas as línguas. A mim, diverte-me traduzir do inglês para o português.

Há artistas nacionais que (sabe-se lá o que lhes passou pela cabeça) optaram por pôr os seus dados biográficos no site respectivo em língua inglesa.
Não deixa de ser no mínimo estranho, pois muitos deles provavelmente nem conseguem escrever correctamente a palavra "estrangeiro", quanto mais ter hipóteses de actuar lá fora.

De qualquer forma, para não ferir susceptibiliades, optei por trazer para aqui a tradução dum artista (o verdadeiro artista) estrangeiro, um dj que se auto-proclama o Dj nº1 do Mundo.

Para além de modesto, para TODAS as pessoas que conheço Dj Tiesto é, apenas, um homem com muito mau gosto. E também não conheço ninguém que lhe reconheça qualidades técnicas para ser o Dj # 1 (o que quer que isso signifique...).

Mas gostos não se discutem, não é?

Assim sendo, para minha (e espero que para vossa) diversão, aqui ficam alguns extractos da biogradia do Dj Tiesto, traduzidas a partir do seu site, "à la minute" e sem quaisquer modificações:

"A carreira de Tiësto punctuated por realizações do marco - o primeiro DJ no mundo a vender para fora de um evento de solo do stadium para sobre 25.000 povos, marcou um número um batido com seu único tráfego, a primeira trilha instrumental para alcançar o ponto superior em seu homeland de Holland em 23 anos.

His remix de Delerium que caracteriza o silêncio de Sarah McLachlan era a primeira transmissão da trilha da casa sempre no rádio do dia em America do Norte, (se transformou um anthem internacional do dancefloor e se gastou também oito semanas na carta BRITÂNICA do alto 10).

Jogou vivo na frente dos billions dos povos durante a parada dos atletas no ceremony oficial da abertura dos jogos olympic em Atenas.

Mas apesar de seu sucesso meteoric, o remains de Tiësto aterrado sobre suas realizações e ama claramente fazer e jogar a música acima dos accolades que traz.

No furo preto Tiësto liberou o Magik e na busca da série do mixcompilation do sunrise, e a maioria de Nyana recente.

Começando para fora com uma mostra móvel em torno do país, progrediu aos partidos do estudante, e então a três noites um a semana em um clube, aprendendo e aperfeiçoando seu ofício.

' a música era sempre meu primeiro amor mas traseiro então eu não soube que era possível fazer uma vida fora de ser um DJ... Se eu não fosse um DJ agora though eu seria um chef. Eu amo cozinhar - deve ser por causa do elemento misturando!'

Faz-lhe fácil sadio - certamente, faz lhe o olhar fácil enquanto 10 anos abaixo a linha suas produções incomodam consistentemente as cartas e alcançam freqüentemente o número um em torno de Europa.

Em Tiësto 1997, junto com Arny Bink, gravações dadas forma do furo preto, a etiqueta que lançou o Magik enorme aclamado. Compilações na mistura da busca do sunrise, e do Nyana.

A etiqueta veio a tais proporções que em Tiësto 2001 começaram secundário-etiquetam, Magik Muzik.

' é o repouso dos registros de meus, ou dos povos cujo o trabalho eu acredito realmente dentro, ' ele enthuses. ' tudo em Magik Muzik é o que você encontrará em meus jogos, que o faz mais de meu próprio projeto pequeno.'

Alguns dos gems de Magik Muzik incluem o vôo 2001 do anthem 643, seu album do artista em minha memória, e as trilhas de Umek, marcam o normando e o Mojado.

Suas produções, ajustam, e liberam a escala do clube que peak do tempo o heaven à sorte do frio perfeito para fora daquela poderia reduzir um homem crescido aos rasgos, e devem às vezes tanta influência à música clássica a respeito da dança.

Muitos gigs e mostras elevados do perfil têm feito exame agora de Tiësto away exclusivamente de jogar clubes, e têm-no propelido assentar bem em mais de um artista mainstream.

Além a este evento enorme, a parada do album ' dos atletas é liberada worldwide em outubro 2004, que contem a música do jogo de Tiësto no ceremony da abertura.

O futuro para Tiësto promete contudo um sucesso mais adicional, ambos enquanto o artista de solo ele é tornado e os DJ nós o conhecem para ser. ' um outro album, mais remixes, definitivamente, ' o concorda, ' mas é duro olhar demasiado distante no futuro. Cada par dos meses parece que algo novo, inesperado e excitando está acontecendo!'

1 sorrisos:

Anónimo disse...

OLHE VOCÊ É UM AUTÊNTICO BURRO! NÂO EXISTE MAIS NENHUMA PALAVRA QUE O POSSA DESCREVER! É ASSIM TÃO IGONORANTE AO PONTO DE NÃO SABER QUE NAO SE PODE TRADUZIR UM TESTO Á LETRA? EPÁ VAI MAS É TRABALHAR!!!