domingo, 1 de outubro de 2006

Americanices

Ainda há notícias que nos surpreendem!!!!

Quando todos pensávamos que ele havia batido todos os recordes, dados científicos vêm provar que, afinal, Gerge W. Bush fica apenas no 2º lugar de Presidente mais estúpido da América!!!!(nesta foto, ele deve estar a pensar como se escreve Presidente...).

Segundo o diário "Political Psycology", Bush tem o segundo mais baixo Quociente de Inteligência (QI) de todos os presidentes norte-americanos.

O surpreendente campeão é Warren Harding, que presidiu nos anos 20 e que ficou conhecido como "o presidente falhado"!

Mas temos que ter calma. George W. Bush ainda não acabou o seu mandato. Para além de já o termos visto (e ouvido) a trocar expressões, a dizer bacoradas, a ler livros de pernas para o ar e outras anomalias, ainda muito pode estar para vir. Para nos divertir como só ele sabe.

Mas um Presidente é eleito pelo povo e, portanto, neste caso, acaba por representar os americanos.

Que, como sabemos, a nível geral, não primam pela inteligência. É óbvio que há excepções, mas a grande maioria está a dever rios de dinheiro às Finanças da Inteligência.

Nos Estados Unidos, até as entidades mais credíveis nos surpreendem (sempre pela negativa). A revista financeira "Forbes" publicou, há pouco, o resultado duma pesquisa sobre qual a personalidade em quem os americanos mais confiavam.

Aqui fica o top três:

3º lugar: Michael J.Fox (como é possível confiar num adulto com tamanho e mentalidade de miúdo, que passa a vida na nossa televisão a andar de skate e a viajar no tempo?);

2º lugar: a apresentadora de televisão Rachel Ray (que é uma espécie de Manuel Luís Goucha lá do sítio, o que nos faz dispensar mais comentários...);

E, em 1º Lugar... ta nã nã nã.... Tom Hanks!

Não que não seja um bom actor, mas, no caso dos americanos, de certezinha que foi eleito por todos eles se identificarem com ele. Ou, mais concretamente, na sua personagem do Forrest Gump.

0 sorrisos: