sábado, 23 de setembro de 2006

Na cama onde te deitas

"HOMENS: Não se entende por que carga de água as televisões nacionais não aproveitam as noites de sábado para transmitirem bons filmes ou boas séries. Não é este o dia em que as pessoas têm mais disponibilidade para ver TV? Os filmes mais aceitáveis são geralmente transmitidos durante as tardes de fim-de-semana o que, a meu ver, só vem provar que os programadores são, com certeza, todos homens. Só mesmo esses é que podem estar tardes inteiras repinpados nos sofás, enquanto as "escravas" das mulheres andam às compras e em limpezas!" Cristina Proença, por email (a uma página de "correio do leitor" de uma revista).

A revista limitou-se a publicar o desabafo, sem dar uma resposta. O que, no fundo, é a melhor resposta para esta senhora.

Mas como vi que tens grandes problemas, vou-te ajudar.

Primeiro: tens problemas grandes de orientação horária. Confundes, trocas e misturas as expressões manhã e noite. Queres que a televisão transmita à noite porque é esse o dia. Já com a tarde, não tens problemas. É aí que, claramente, sabes que tens que limpar e ir às compras. Tu e todas as mulheres.

E, aqui, reside outro dos teus problemas. A tua casa não é o mundo. Nem em todas as outras casas há um gajo no sofá ao sábado à tarde. Na minha, não há. E, infelizmente, na maior parte das casas não há mulheres que vão às compras e limpem ao sábado à tarde. E, quando há, não se chama escravas, mas sim sopeiras.

E é aí que reside a questão (aí, também na tua casa, mas mais concretamente na sopeirada). Porque é isso que tu és, querida leitora. És uma sopeira. E uma frustrada.

Mas não desesperes. Eu também sou um escravo. É sábado à tarde, e tenho que estar aqui a escrever isto. Não estou no sofá.

E logo, desculpa, mas vais ter que ver um péssimo filme. Ou uma má série. É que aqui o escravo tem que ir para um bar, com os seus amigos programadores HOMENS!

E, para a azia, toma um destes:

0 sorrisos: