domingo, 21 de dezembro de 2008

Cerimónia de entrega dos prémios

Porque o prometido é devido, vamos lá a ver quem foi o grande vencedor do prémio de 1.000 EUROS, por ter acertado mais respostas no jogo lançado NESTE post.

Sem mais demoras, passo a indicar as respostas certas ao jogo:

1 – A primeira coisa que faço quando acordo é...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Dizer bons dias aos colegas".
É que apesar de estar de pé há bastante tempo, com os olhos abertos, só acordo realmente lá para as 10h30, quando já estou no escritório e rodeado de gente.

2 – Na mesa de cabeceira tenho...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Eu não tenho mesa de cabeceira, logo, não tenho lá coisa absolutamente nenhuma".

3 – O meu clube é...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Eu não tenho nenhum clube".
Não sou presidente, nem sócio de nada, por isso, não tenho nenhum clube. Sou um mero simpatizante de um, mas o clube não é meu.

4 – Já pratiquei diversos desportos de combate. O que mais gostei foi...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Judo e Full contact".
Devido a um lamentável erro de tipografia, a que sou completamente alheio, parece que nalguns blogs (essencialmente os que utilizam o FireFox ou o Internet Explorer), não aparecia bem visível esta alínea f), que era a correcta. Embora não tenha responsabilidade nenhum pelo facto, as minhas desculpas.

5 – Deixei de praticar desporto porque...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "O desporto andava a prejudicar as minhas noitadas".
E há que escolher prioridades.

6 – Já fiz parte de uma banda musical. A minha função era...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Vocalista".
Na realidade, já fui vocalista. Embora não se tratasse bem de uma banda, mas sim de um bando, que apenas fazia barulho e era tudo menos musical.

7 – Fui para dj porque...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Eu nunca fui para dj".
Dj era a abreviatura de Dojo-ji (dj), no Japão. E eu nunca lá fui.

8 – Eu gosto de beber Licor Beirão...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Eu não bebo Licor Beirão. Não gosto".
Quem me conhece minimamente sabe sou conhecido por Grouse. Famous Grouse.

9 – No trabalho, acham que eu sou...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Não acham absolutamente nada".
No trabalho, não acham nada de mim. Aliás, acho que nem dão pelo facto de eu lá trabalhar. Sou tão, mas tão discreto que acho que a maioria dos meus colegas não sabe sequer que eu lá trabalho.

10 – Ao domingo de manhã ponho o despertador a tocar cedo para...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Para me ir deitar".
Sei que pode parecer estranho um indivíduo pôr um despertador para se ir deitar, mas é verdade. Aos sábados à noite costumo estar a tocar e quando o despertador do telemóvel toca, sei que está mais ou menos na hora de acabar o set, ir para casa e descansar.

11 – Nos tempos livres, o meu passatempo favorito é...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Nos tempos livres, não tenho nenhum passatempo".
Se eu estivesse ocupado com algum passatempo, os tempos deixariam de ser livres...

12 – O último curso que tirei foi...
Resposta correcta: ALÍNEA F): "Eu não tirei nenhum curso".
Já frequentei vários cursos, mas nunca TIREI nenhum de lado nenhum ou a ninguém.

Constato, com muita tristeza, que não há vencedor e que o prémio vai ter que ficar em casa.
É que absolutamente ninguém acertou uma resposta sequer para amostra.

Verifico também, com enorme frustração, que ninguém lê o que aqui escrevo.
Pelo menos com atenção.
É que as regras do jogo eram claras. Em lado nenhum estava escrito que as respostas correctas eram as que estavam por baixo das perguntas. Disse-vos para escolherem uma de quatro opções, não disse que eram aquelas...
;o)

Mas porque é Natal, abro uma excepção e vou atribuir prémios a todos os que tiveram a coragem de participar.

Senhoras primeiro. Então, para elas, que na noite de 24 vos cai este pela chaminé:
A eles, que as prendas de Natal vos sejam entregues pessoalmente por ela:
Todos os demais, que fugiram ao desafio.... Espero bem que o Pai Natal não saiba que se portaram mal e não vos castigue...

44 sorrisos:

Violeta disse...

Ok
Não fico zangada por não ter ganho os 1000 euros; mas por favor enviares-me uma coisa daquelas pela chaminé... livra. gosto do meu velho: amo-o,adoro-o mesmo velho, com cabelos brancos, rabugento - ás vezes - é mais de metade de mim.
Por isso feliz Natal, mas recuso a prenda :)
muitos sorrisos por estes tempos. Como me identifico com o budismo o natal não me diz nada; ma sfico feliz se os outros estão. O planeta precisa de uam humanidade feliz. pessoas felizes não fazem mal aninguém.Vou trabalhar que o decanso é só para alguns..,

Majo disse...

Eu sabia que as respostas certas eram todas as f)'s, mas como uso o Internet Explorer não as conseguia visualizar para escolher. Enfim, azar o meu. Os € 1.000,00 davam cá um jeitaço. ;)

E obrigado pela prenda. Podes pedir ao barbudo para o deixar na soleira da porta? A minha chaminé é estreita e ainda fica entalado. Ou então que peça um bocadinho de vaselina ao JCB... para escorregar melhor.

Bjinho

mjf disse...

Olá!
Tu és cá uma prenda!!!
;=))
Desejo-te um doce e feliz Natal :=)

Beijocas

BlueVelvet disse...

Fez-se justiça.
Tu é que mereces o prémio.
Pelas respostas originais e pelos posts divertidíssimos que fazes ao longo do ano.
Beijinhos natalícios

Ana GG disse...

Fui uma das preguiçosas que não participaram...ainda bem, assim não fico com pena de não ter ganho.

Um Feliz Natal para ti!
:-)

Teté disse...

UAU! Que rica prenda! Pelo menos para as vistas, que o moçoilo está de boa idade prái para uma das minhas sobrinhas ... e eu já estou "servida"! :D

Mas tu entraste na minha lista de troca tintas... quer dizer, alíneas! Isso faz-se? O pessoal aqui a dar ao coco, para depois o prémio ficar em casa??? Ai, ai...

Beijocas e Feliz Natal para ti! :o)))

LeniB disse...

Porra!! Se me caísse uma coisa daquelas na chaminé podes ter a certeza que me assustava!! Ou então pensava que tinha morrido e estava no céu!!
bjs para vós

Moyle disse...

valia mais ter concorrido ao programa do Malato, ou à árvore das patacas :D

boas festas

Carloressu disse...

Eu fugi ao desafio. Será que a mãe natal me vai dar umas palmadinhas?

hannah disse...

ok , ja que nao tenho direito aos
1ooo Euros, que venha o meu presente!!!
Que eu dou lhe um santo e feliz natal!!!:)))))
AI DAVA!! :))))

SORRISOS, QUE TUDO O QUE DESEJAS PARA O ANO ENTRANTE , DEUS TE DE A DOBRAR! ( SOU UMA MAOS LARGAS EU...:))
BEIJOOOOS NATALICIOS ;)

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Sorrisos, bem me parecia que as respostas eram outras... mas todas éfes!!! Esperava mais diversidade de tua parte... lolol!!! Muito bem!!!

BOM NATAL!!!

Cpt. Xilema

FUPAMP-O comprimido vermelho!!!

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Não sendo budista, confesso-te que começo a ter um ódio de morte ao Natal.
Já está a quase no topo do dia mais odioso, tendo mesmo já ultrapasso o Carnaval e o Dia das Bruxas!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Majo,

LOL

Um bocadinho a sério: Não sei se o problema já está resolvido, mas foi a própria Microsot que pediu para não usarem o Internet Explorer durante uns tempos.
Detectaram uma gravíssima falha de segurança que permitia o acesso a passwords e outros (não sei se o problema já está resolvido...)

No resto, vou tentar satisfazer a tua vontade (como a memória anda péssima, espero não me trocar e não mandar para aí o Castelo branco já besuntado em vaselina...)
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

MJF,

Sou, sou. Sou aquilo a que se chama a prenda envenenada...
;o)

Beijocas
E tudo de bom para ti!

Sorrisos em Alta disse...

Bluevelvet,

Agradeço o elogio (certamente só feito por causa do espírito natalício).
A realidade é que preciso descansar.
Os próximos dias são para isso e para visitar os vossos sítios, volto muito em breve de cabeça fresca e com o humor em alta

Beijoquinhas

Sorrisos em Alta disse...

Ana GG,

Quase que mereces um prémio, por teres decidido não entrar neste jogo!
;o)

Um óptimo natal (ou o que quer que desejes)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Já me deviam conhecer... em vez de terem dado ao coco, deviam ter dado ao cócó e atirarem-mo, como quem atira ovos a uma certa Ministra...
;o)

Beijoquinhas
E um óptimo dum natal para tio e para os teus

Sorrisos em Alta disse...

LeniB,

Sendo assim, retiro a prenda (ei sei que é feio fazer isso), mas não quero ser responsável por dar uma trevadinha a uma amiga...
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Cuidado!!!!
Olha que ainda te saía o Malato como "prémio"!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Carloressu,

Com esse motão, também eu fugia!!!!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Hannah,

Obrigado!!!
Tudo de bom para ti também!

PS - Deves gastar um dinheirão em anéis, com os dedos assim tão largos...
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Cpt.Xilema,

Como já disse nos comentários do post do jogo, ainda foste o que mais perto esteve da vitória.

Quanto à tua resposta... faço por mão ser previsível!
;o)

Grande abraço

Sorrisos em Alta disse...

Cpt Xilema,

Rectificando: era faço por NÃO ser previsível.
Mãos... é com o Castelo Branco!
;o)

Abraço

Moyle disse...

Se saísse nunca seria verdadeiramente um prémio.

por outro lado se o prémio fosse aquela prenda não concorreria:)

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Mas acredita que é pena... tenho para aqui os tais 1000 euros a estorvar e não há maneira de me conseguir livrar deles...
;o)

Abraço

Borboleta disse...

Esta é a altura em que alguém diz: eu só não respondi porque sabia que a resposta não estava lá...lolol

Pois olha, eu sou honesta, não respondi ao desafio por pura falta de tempo...mas estava à espera de uma brincadeira tua ou de respostas giras ;o)

Beijos

SandraIsa disse...

Possa agora assustaste-me!

É que eu fugi ao desafio, e quando falaste em castigo pensei que ias dizer que eras tu que irias aparecer por cá!!!!isso era um verdadeiro castigo sim!!! ;-)

Beijokas natalicicias.

Moyle disse...

No problem meu caro. amanhã no Irish Pub nas docas, cá em Coimbra. ao preço de cada Guiness deve dar para duas "porcas", mais ou menos vá, duas "esquinadelas" e não se fala mais nisso:)

[responder para o mail:)]

Sorrisos em Alta disse...

Borboleta,

lamento desiludir-te, ao não ter nem respostas giras nem escondidas...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

Também não é preciso exagerar!!!
É só um castigozinho de brincadeira, não é uma tortura!!!
;o))

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Entendido. Over
Combinado. Over
Resposta seguirá para email

Over and out

;o)

Anónimo disse...

Eu sabia que era alínea F xD pensei que era mau passares o natal com menos 1000 euros então pronto decidi nem votar xD. Há pessoas ainda simpáticas (Eu) :P
Abraço

alfabeta disse...

Visitas rápidas é o que dá!
Depois não te lêem como deve ser, lol

Obrigado pela prenda, mas já que tenho em casa uma bela prenda e acho que eles não se iam dar bem, é melhor ficar com a que já tenho, ;)

The Queen disse...

Tendo em conta as respostas, e devido ao "fatal error" que surgia quando se tentava (em vão) responder ao desafio, decerto que algumas pessoas apostaram na alínea "F", e para além disso, responderam em papel vegetal, escrito com sumo de limão !!!

Óbviamente, as respostas estão no produndo segredo dos dEUSes !!!

** Mimos **

Maria Cristina Amorim disse...

Bolas estava mesmo enganada, que patetice, mas não fiques triste por nós sermos tão miupes, afinal o que parece é que gostamos muito de ti.
Quanto á minha prenda execo, é fantástica e se me caísse um destes pela chaminé acho que me dava um "treco". O maridão é não ia achar gracinha nenhuma, a menos que lhe batece á porta uma dessas que aí tens.

Tem um FELIZ NATAL, e destribui sossisos a todos que é a melhor prenda.

Beijos.

@martasta disse...

Ohhhhhh
Eu não participei pq não estava cá....
Mas quero o presente! Quero!!! Quero!!!

:)

bjca

Sorrisos em Alta disse...

TC Filmes,

Agradeço, amigo, isso é que é espírito natalício!!!

Mas acredita que ajuda mesmo era teres ganho o dinheiro, que eu tenho para aqui tanto que não sei como o gastar...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Sarcasm,

LOL

Pois, mas sendo assim, os Deuses que entreguem o prémio!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

(pobres e mal agradecidos... humpf!)
;o)

Eu também não gosto das meias e cuecas que me dão e não recuso a prenda!!!

Se calhar tens é que dar um uso diferente... sei lá, põe o pai natal a jardinar ou coisa que valha...
;o)

Ou então não!

Um bom natal aí para casa!

Beijufas

Sorrisos em Alta disse...

Mimo azul,

Acho que o podes levar.... ninguém o aceita mesmo... chuif.... chuif...

Eu sei que era só um prémiozito de consolação, mas, pelos vistos, ninguém precisa ser consolação na consoada!
;)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Fazes tu muito bem!
O "outro" tem ar de quem goste de gostar de passar o dia assim, a exibir-se, e ade ajudar pouco...
;o)

Ritinha disse...

oh pah como é k é possivel k ng tenha acertado?!

tu dest enes de dicas e tudo sorrisos xD

Beijinho

Ritinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vida de Praia disse...

:-P (sem mais comentários)