quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Olha lá onde tens a mãozinha!

A Universidade de Yale, nos Estados Unidos, acaba de tornar público um estudo que defende que ter uma bebida quente na mão pode influenciar a percepção que temos dos outros.
Parece que serviram uma bebidas, frias ou quentes, a algumas cobaias alguns voluntários, e lhes pediam que descrevessem desconhecidos.
No final, ficaram a achar que “o calor físico pode fazer com que vejamos os outros como pessoas mais calorosas e levar-nos a ser afáveis e a sentirmo-nos seguros”.

Um estudo deste género só faz sentido nos Estados Unidos.
Por cá, ainda só temos um Starbucks (e ainda por cima dentro dum centro comercial), pelo que, ao contrário dos americanos, não temos o hábito de andar na rua enquanto bebemos café.

Também por isso, raramente estamos com uma bebida quente na mão quando somos apresentados a alguém.
Pelo contrário, grande parte da nossa sociabilização e novos contactos até é feita em bares, pelo que normalmente estamos é com uma bebida com gelo nas mãos.
E não é por isso que achamos que todos são frígidos frios...

Mas não vá pelo menos o conceito estar correcto, já comecei a tomar alguma precauções: ontem fui ao supermercado e já pus a minha "Maria" a carregar as compras todas.
Tive especial cuidado em desmarcar-me da possibilidade de carregar os pacotes do leite.
Tudo para não correr o risco de poder achar que toda e qualquer pessoa que estivesse no meu campo de visão pudesse ser visto como uma vaca.

O próximo passo é ver se aproveito para perder esta minha mania de coçar os tomates sempre que me apresentam alguém.
Por eu estar com a mão na “fruta”, os outros não têm necessariamente que ser vegetarianos

54 sorrisos:

Rafeiro Perfumado disse...

Por isso é que quando eu vou ao WC só tenho olhos para o meu Sansão...

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

Não te imaginava assim!
Um sentimentalão, a chamar nomes carinhosos ao teu patinho do banho...
;o)))

Abraço

Moyle disse...

não posso deixar de recomendar ao rafeiro que nunca apare os púbicos, porque todos sabem o que aconteceu ao Sansão quando ficou sem cabelo.

[vou cá voltar quando me lembrar de alguma coisa espirituosa para dizer sobre o post:)]

Anónimo disse...

Porreiro que os jogos olímpicos foram no verão e a bebida da época era mais cervejola, ou ainda me apaixonava pela Vanessa Fernandes.

Tá-se bem! disse...

E o que é que as vacas bebem?? ahahahah
Esta sabes.. ;)

(A tua Maria deixa-te coçar os tomates em público?) :S eheheh

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Entre cortá-los ou usar tranças nos mesmos, venho o diabo e escolha!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Opinador,

LOL

Agora, no Inverno, põe-te a beber chá quente e a ver discursos da Manuela Ferreira Leite, põe....

,o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Depende das vacas! Há as que bebem água, outras gostam mais de tinto do que eu!

E claro que a Maria me deixa! Desde que os tomates sejam os meus....
;o)

Abraço

mjf disse...

Olá!
Só tu para me fazeres rir, depois de uma noite de trabalho duro....
Agora estou a beber uma bebida quentinha...mas só tenho por perto o meu pc ;=)
ohohoh

Beijocas

Miguel disse...

Esta última parte é que era escusada ehehe :P

Bom post :)

Abraço

Vício disse...

e vais começara passear-te com um bife na mão?

Canuca disse...

Temos que ter muito cuidado onde metemos a mão lol ;).

Tinhas que arranjar maneira de n fazer nenhum lol

Beijinhos

alfabeta disse...

ahahahah,Olha se as mulheres tivessem essa mesma mania!?
Havia de ser bonito! :)

Maria Cristina Amorim disse...

Bemmm... vou-me abster de falar da fruta, mas eu á noite gosto de beber um chá quentinho.
Beijos.

Angelik disse...

Só tu e aqui os comentários para me fazerem rir... demais!

BlueVelvet disse...

Ai, ai, eu sou vegetariana.
Onde é que isso te deixa as mãos?
:)
Veludinhos azuis

Sorrisos em Alta disse...

MJF,

Prova-se, de novo, que o estudo está correcto: vou ver se arranjo uma maneira de que, assim que se aceda a este blog, apareça uma caneca quente perto da mão do visitante...
;o)

Beijinhos
E espero que já tenhas recuperado da "noitada"

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

Todo este blog era escusado...
;o)

Thanks, mate

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

Para quem já andou com uma beringela no bolso, para impressionar o pessoal, isso não é nada!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Canuca,

Cuidado com essas boquinhas!
Ou ainda faço um post a alertar para os perigos de onde se possa por os pés!!!
;o)))

Beijo

Vitória disse...

Qual é a novidade, eu com uma coisa quente na mão também sou muito afável, inclusive meiguinha e vejo o outro também bem mais quente...looooooool

Beijo sorridente

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Qual mania? A de carregar as compras??? Não me parece que viesse mal ao mundo daí...

(QUASE que fugi bem à questão, não foi?)
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

Não tem mal nenhum falar de fruta.
Pelo contrário, foi por falarem em fruta e leite com chocolate que o Pinto da Costa e amigos se safaram...
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Angelik,

Embevecido, agradeço à bebida quente que tens na mão. Não fosse ela e jamais acharias este blog amável e a fazer-te sentir bem disposta e segura...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Bluevelvet,

A minha primeira reacção foi levar as mãos à cabeça e gritar: "Xi, fiz merda!!!"

Depois,... depois lembrei-me que com as mãos na cabeça não te podia responder!
;o)

Não tenho absolutamente nada contra os vegetarianos.
E da maneira que isto anda, qualquer dia ainda vemos um como Presidente dos Estados Unidos!
;o)))

Beijinhos!!!!

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

Diz que sou eu que tenho a mania de complicar, mas se a coisa quente que tiveres na mão for uma panela a escaldar ou um bico (do fogão!!!), queria ver-te a ser amável...
;o)

Beijocas

Teté disse...

Esses estudos são deveras interessantes e chegam a conclusões fantásticas, que contribuem imenso para a nossa felicidade!

Ora como em acontecimentos sociais costumo beber cerveja, o que é que vejo nos outros? Alemães frios e nazis? Ná, há aí alguma coisa que não bate certo...

Beijoca e um grande sorriso para ti (e para a câmara, já que estou a ser filmada)! :)))

By myself disse...

Ahahahah....está o máximo. Não o estudo (mais um), mas a forma como o comentas (como sempre). E com a enorme vantagem de apelar ao humor dos comentadores (ainda resulta em estudo tb).

Bjs

Tita disse...

isso do gelo é mentira. as minhas cervejas não levam gelo... e o verdadeiro e bom whisky tambem nao!!

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

LOL

A dos nazis está demais!
Eu já o disse no último post que fiz sobre estes estudos, mas aqui vai de novo: sendo estudos universitários, a maior parte deles deve ser feito numa embriagadíssima noite de queimas das fitas...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

By Myself,

MEDO! Muito medo!
Ainda bem que achas isso. Pessoalmente, parto-me a rir com os comentários que para aqui são deixados (mal de mim se risse dos posts, que são feitos por mim...)
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

E assim ficámos a saber porque é que deixaste de escrever no teu blog: passaste a dedicar toda a tua vida à bebida!!!

(menos mal, que ao menos parece que bebes whisky decente...)

;o)))


Beijo grande

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Isto é muito trabalho para dizeres aos leitores que coças a hortaliça... será que há mais para dizer?!? Será que és daqueles que faz "scratch n sniff"???
O scratch já o fazes... e das duas maneiras!!!!

Cpt. Xilema

FUPAMP - O privilégio de ser um anexo de Portugal!

Andreia disse...

Que ideias!

Não é só nos States, quando vivi na Alemanha também era costume beber bebidas quentes na rua, café os capucchino naqueles copos de cartão próprios para o efeito e com uma tampo por cima para não verter.

alfabeta disse...

Sim, fugiste bem e vou deixar continuares a fugir, vá, sou boa pessoa! :D

Gi disse...

Vê lá se pões a mão na tua Maria, não vão os outros penasr que ela é uma Maria vai com as outras.
Bom fim de semana.

nuno medon disse...

Bem visto Sorrissos! Ai tu dás á tua "Maria" o mais pesado, para ela carregar? lolololo...Isso não se faz! hihihi.. Olha que ela ainda te põe de castigo. Deixei resposta aos teus comentários. Um abraço e bom fim de semana!

PB disse...

Acho que deves pensar em pôr a mão noutro tipo de fruta! Esta é época de marmelos! Lol

Abraço

Li disse...

Pois...o pior é se alguém estiver a coçar um bocadinho mais atrás...é capaz de pensar que os outros têm cara de m*rd*...:O...ai que eu hoje estou tão má...:PP

bjitos e bom fim de semana

Luis disse...

vou já comprar um termo para andar no carro, sempre que me forem apresentar alguem peço para aguardar um bocadinho e vou por uma bebida quente na mão.

Sorrisos em Alta disse...

Cpt.Xilema,

LOL

E, precisamente por me dedicar duplamente a uma das tarefas, cheira-me que não entro na parte do sniff...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

E na Alemanha, com esses copos, os homens também teimam em se esquecer de baixar o tampo, como por cá se queixam que o (não) fazem com os tampos das sanitas???
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Tu... boa pessoa!??? Também não exageres....
;o))))))

Sorrisos em Alta disse...

Gi,

Tranquilo. A outra mão está ocupada a algemá-la bem juntinho...
;o)

Kiss

Sorrisos em Alta disse...

Nuno,

Se eu não estivesse de castigo, achas que estava aqui no blog a esta hora???
;o)

Abraço
Bom fim-de-semana para ti também

Sorrisos em Alta disse...

Pedro Barata,

Por alguma razão temos mais que uma mão...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

lilipat,

Deixa-os pensar isso... desde que limpem as mãozinhas antes de nos darem o aperto de mão...
;o)

Beijocas
Bom fim-de-semana para ti também

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

Conselho de amigo: Não aqueças demais o termo. Ainda ficas com "os calores" ao conhecer alguém... que não seja bem o teu género, sei lá..
;o)

Abraço

Violeta disse...

O pst está um "mimo"; as a resposta do rafeiro, pôs-me a rir...
bjs e bom fim de semana

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

É, o Rafeiro devia dedicar-se ao humor!
,o)

Beijinho
Bom fds!

bjecas disse...

Escrevo apenas com uma mão, se é que me entendes...

\m/

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

Assim de repente... não, não estou a ver...

Queres mandar uma foto, para percebermos???

;o)))

Abraço

Vida de Praia disse...

LOOOOOOOOOOOOL. Sim, cuidadinho com os sinais que transmites!... ;-D

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Também... ninguém manda estar a olhar para os outros...
;o)