sexta-feira, 24 de outubro de 2008

McDONALD'S RULES!!! (and I'M LOVING IT!)

Sei (e compreendo) que a maior aspiração das vossas vidas não é ganhar o euromilhões, ter sucesso, encontrar o amor, ou ser saudável e feliz.
Aquilo que todos vocês ambicionam é... visitar uma cozinha de um McDonald’s!

Pulem de alegria e gritem que nem uns loucos, pois isso agora já é possível!
Isto, a crer nos folhetos que o McDonald’s tem expostos nos seus restaurantes (e de que acima reproduzo uma capa).
Mas, se calhar, convém fazerem como eu fiz e lerem os folhetos com atenção.
Ora querem ver?

Primeiro, dizem que uma pessoa pode marcar uma visita “quando quiser“ (sic).
E é verdade. As visitas, podem-nas marcar quando quiserem. Fazê-las, é que já não é sempre que queiram.
É que depois, já no verso do folheto e em letras bem minúsculas, avisam que a visita propriamente dita fica dependente de marcação, sujeita a confirmação e disponibilidade do gerente e/ou restaurante. E só é válida nos restaurantes aderentes (numa de “Eh, pessoal, vamos lá a limpar esta trampa, que amanhã temos visitas!!!”).

O sub-título também é curioso “Só alguém tão rigoroso é que se põe à prova todos os dias”.
Caramba, eu sou rigoroso e não me ponho à prova todos os dias. A minha comida, ainda vá, agora a mim não é todos os dias (nem toda a gente) que me provam!

Ainda na capa, temos um outro chamariz: “cozinha aberta 365 dias”.
Se calhar sou eu que estou mal habituado, mas, para mim, um bar aberto é quando a bebida é à discrição, não é somente para ir ver como é a parte de dentro do bar...

Adiante. Como em (quase) tudo na vida, há regras. E, no caso das visitas ao McDonald’s, há 8 regras.

Aposto que estão desejosos de as conhecer. Ora vamos lá.... A coisa começa bem logo na introdução “ao visitar a cozinha McDonald’s irá entrar numa zona de manipulação de alimentos...”.
Óptimo! Por momentos, cheguei a temer que fossem alimentos naturais! Mas, ok, foi uma distracção e vamos lá às tais 8 regras:

Regra nr. 1. Uso permanente de avental e rede.
Se a intenção é apenas ir visitar a cozinha e se não nos pretendem engajar à força para ter que ir lá trabalhar, vestir um avental e uma rede faz tanto sentido como vestir essa indumentária... sei lá, numa oficina.
A táctica, aqui, é humilhar a pessoa e tentar que ela fuja dali o mais rápido possível, sem ter tempo de inspeccionar a comida e os alimentos.
Se houver muita gente a querer bisbilhotar a cozinha, cheira-me que os folhetos serão rapidamente alterados e que se passará a exigir ainda o uso de saltos altos e plumas.

Regra nr. 2. Não tocar em produtos (num restaurante normal, chamar-lhe-iam "comida"). Excepto com autorização.
Se o responsável pela visita estiver bem disposto, toda e qualquer pessoa que entrar nas instalações vai espetar um dedo (com as unhas sabe-se lá em que estado) nos alimentos.
Pensa nisso, da próxima vez que estiveres a comer qualquer coisa feita no McDonald’s...

Regra nr. 3. Não tocar nos equipamentos. Ah, e ter cuidado com os menores de idade.
Ficamos a saber que há menores de idade espalhados pelas cozinhas do McDonald’s.
Rezemos para que não sirvam para picar e servir num prato...

Regra nr. 4. Proibições. É proibido tossir, espirrar, comer, beber, fumar ou mastigar pastilha elástica.
Uma vez que o elenco de proibições é tão detalhado, deve ser exaustivo. Significa isto que, nas cozinhas do McDonald’s...
a) Eu sou alérgico a minhoca. Se o nariz começar a fungar, terei tempo de sair da cozinha antes de vir o primeiro espirro?
b) Não podemos comer porque há alimentos. Mas, podemos, por exemplo, tirar burriés do nariz ou fazer necessidades fisiológicas.

Regra nr. 5. Retirar adornos pessoais.
Ninguém me tira da ideia que esta regra foi tirada após ter aparecido um soutien num prato da sopa, ou dentro dum pão...

Regra nr. 6. Entrada proibida a quem esteja alcoolizado ou drogado.
Sim, certo... E quem controla isso?
Se a fiscalização fosse eficaz e esta regra mesmo válida, como é que a maior parte dos empregados do McDonald’s lá tinha conseguido entrar?

Regra nr. 7. Limitação da visita a um máximo de 6 pessoas.
Esta regra tão “normalzinha” deve estar aqui mesmo só para confundir.
Ou isso, ou para evitar que o valor dos sequestros atinja valores muito elevados. Além disso, se forem poucos não se podem defender... e seis já dá uns quilos de carne para mais uma fornada de hambúrgueres...

Regra nr. 8. “Em casos excepcionais”, o restaurante pode proceder à guarda de malas ou carteiras, por motivos de segurança alimentar.
Não sei como funciona na vossa zona, mas no "meu" McDonald’s os empregados parecem extraídos daqueles livros da polícia “Os cadastrados mais procurados”.
Eu, ou alguém no seu perfeito lhes entregaria a carteira??? Não estou a falar no estacionamento, antes de entrarem ao serviço e enquanto nos apontam uma arma...

A última das 4 páginas é um termo de responsabilidade que temos que assinar.
A bem da transparência, não seria mais politicamente correcto, em vez de lhe chamarem “Termo de Responsabilidade”, chamarem-no logo... “Testamento”?

89 sorrisos:

Blueminerva disse...

Eu só recorro ao McDONALD'S quando estou com prisão de ventre. Meia hora depois, cago o que tenho e o que não tenho. É o melhor laxante do mercado.


beijocas querido

maoqueeaaf disse...

A história da visita, vá, lê-se. Mas as tuas reflexões estão brilhantes! E mais! Abriste-me o apetite! Só não vou ao McDonald's porque aquela comida me dá uns certos "gómitos", e a saber as novidades que contas não resistia à visitinha e lá ia eu pa hambúrguer! Acho que me vou ficar por um copo de leite!

Anónimo disse...

diz lá que no fim de leres essas regras todas não desististe de ir visitar a dita cozinha!!... as regras têm o seu efeito... o desejado!

Moyle disse...

eu acho que a recolha de sacos e carteiras se deve à necessidade de preservar os ratos, funcionários e restante fauna de serem alimentados pelos visitantes.

mas isso digo eu, c'os nervos

ANDARILHO disse...

Mesmo giro este post.
Felizmente ainda não fiz o plano de actividades. Acabei de decidir. Vou fazer uma visita de estudo ao Mac com os alunos. Os requisitos e as regras das visitas são muito aproximadas, em termos de exigência e burocracia, às que actualmente existem para avaliar professores. A Ministra vai adorar. E eu adoro-a a ela. ;)
Abr

maria inês disse...

Pois eu volta e meia, meia volta, que é o que fazemos no nosso, Drive In, vou lá buscar!

Há coisas que me incomodam, em qualquer "restaurante" os cheiros, digamque são aromas digam lá o que quiserem mas "gonia-me" portanto visitas ás cozinhas... não muito obrigada!

Anónimo disse...

como diz no cartaz primeiro temos que marcar a visita ou seja: para eles limparem aquilo tudo quando nos la fomos.chegamos la e dizemos: ah tudo tao limpinho e bonitinho,vou ja pedir um happy meal.lollllll

como eu adoro macdonalds

Gi disse...

Engraçado como eu também já tinha feito para mim mesma certas cogitações bem idênticas. ;)

Susana disse...

looool brilhante:)

mas tal como no mcdonald's, é melhor nem querer ver as cozinhas dos restaurantes... nunca se sabe as surpresas desagradaveis q de lá virao:P

mas confesso que de vez em quando sabe bem lá ir...

Sorrisos em Alta disse...

Blueminerva,

Obrigado por partilhares essa cena tão bonita connosco!!!
;o)

Para mim, o Mac é o ideal para o dia da ressaca.
E como ela me ataca muitas vezes....

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Mas afinal o que estou eu aqui a fazer,
(giro, é coisa que me pergunto a mim mesmo...)

Agora vê lá é de onde vem o leite. Não vá ser McMilk....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Sónia Pessoa,

Acho que só pode ser mesmo para afugentar.
Porque podia haver alguém alcoolizado ou drogado que insistisse em que queria ver a cozinha (quem mais o quereria fazer???)

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Pois eu digo-te que c'os nervos ficas extremamente perspicaz!
;o)

mariam [Maria Martins] disse...

Sorrisos!
então mas não eram frangos fingidos...feitos em laboratório e depois trituradinhos com n ervinhas de cheiro...p'ra disfarçar? afinal são minhocas?! menos mal!

sabia que há chocolate de formigas?? pois pois com formiguitas...lá p'lo meio... e dizem que é bom...
não! não é do McDonald's...

detesto essa comida!
mas lá vou de vez em quando (os filhotes imploram!) como a salada, que até nem é má...

dispenso ir às cozinhas.. o seu retrato está perfeito!

bom fim-de-semana
um sorriso :)

mariam

Sorrisos em Alta disse...

Andarilho,

Ainda bem que achaste o post giro. O decorador que me deu a ideia de espalhar as colagens ao longo do post vai gostar de saber!
;o)

Se levares lá os miúdos, fica de olho neles, não vão virar McChildren.
Se levares a Ministra, "sem querer" empurra-a para dentro da fritadeira!
Vais ver que dentro dum pão e com ketchup vais gostar muito mais dela!!!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

Como te compreendo!

Por isso é que me apanham tão poucas vezes na cozinha cá de casa!!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Mariana,

Gosto tanto de McDonald's que não me importava de ter um meu!!!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Gi,

Neste caso, as cogitações até são desnecessárias e até devem ter prejudicado o post.
As regras valem umas risadas só por si!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Susana Catarino,

Por mim, também dispenso ir à cozinha de restaurantes.
Vejo sair com cada empregado lá de dentro que não quero mesmo ver o resto!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Mariam,

Nem consigo responder-te... fiquei a pensar no chocolate com formigas.
Não sei se estou a ficar paranóico, mas parece-me que já estou a ver uma fila de tabletes de chocolate a irem pelo canto da casa, vindas da rua e direitas ao açucareiro...
;o)

Beijinhos
óptimo fim-de-semana

Unknown disse...

Ó pá, mas eu gosto tanto dos gelados do tio Mac... :(

Bjokas

Vitória disse...

Eles metem tantas restrições que o objectivo é precisamente ninguém ir visitar as cozinhas, que diga-se deve ser até deprimente, uma data de gente, numa cozinha, a fritar batatas pré-congeladas e hamburgueres pré-feitos..lol

Beijo sorridente

Rafeiro Perfumado disse...

Não sei, tudo isso me cheira a uma forma encapotada de meterem lá o pessoal a trabalhar de borla...

Abraço!

Anónimo disse...

Nem o mestre Silva cozinha tanto como estes individuos...qualquer dia o DONALD escreve um livro de como fazer sucesso a cozinhar merda!!
abraço

MINISTÉRIO PÚBLICO

Teté disse...

Ah, ah, ah, por essas e por outras é que nunca lá ponho os pés.

Ia lá entregar a minha mala a uns fulanos que não se responsabilizavam por ela, para ir ver uma cozinha, fardada de cozinheira? Sei lá, às tantas ainda me punham a fritar hamburgers, para receber a minha mala de volta!

Vá, para cozinhas, basta-me ver diariamente a cá de casa... ai, ai! :)))

Jinhos e bom fim de semana!

Sorrisos em Alta disse...

Zabour,

Tranquila... os gelados não são feitos lá!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Vita,

Ah, para dizer mal a menina já está boa...!!!!
;o))

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Rafeiro,

De facto, sinto algumas semelhanças entre o ar do pessoal que lá trabalha e os das caves, daqueles antigos navios a remos e chicote...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Ministério Público,

Creio que o Donald já não se deve meter nessa... não é novidade... é que o Goucha já escreveu sobre o mesmo assunto!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Por isso é que só vou lá ao McDrive.
Sei que me arrisco a que me apontem um hamburguer para me fazerem carjacking, mas sempre tenho a hipótese de acelerar dali para fora!!!
;o)

Beijinhos

Vida de Praia disse...

«Não podemos comer porque há alimentos. Mas, podemos, por exemplo, tirar burriés do nariz ou fazer necessidades fisiológicas.» HA HA HA HA HA
Tanta regra cá para mim é para tirar a coragem ao pessoal de lá ir bisbilhotar-lhes o estabelecimento, mantendo ao mesmo tempo a aparência de "cozinha aberta" ;-D

Anónimo disse...

Bela campanha publicitária, sim senhor

Cadinho RoCo disse...

Mais simples fazer tal como fez amigo meu que quando adquiriu taurante colocou portas de vidro para que todos pudessem ver o que acontecia na cozinha, bem como janela tipo aquário.
Cadinho RoCo

Violeta disse...

que azar a net caiu quando ia enviar o comentário... odeio o rooter.
mas odeio ainda mais se tiver que visitar o Mc...irra!

Li disse...

Quanto é que queres apostar que ninguém vai deixar de ir ao McDonald's depois de ler este post
? Mas sabes, acho que tens razão...as visitas programadas fazem lembrar-me aquelas inspecções previamente avisadas de modo a que na véspera possam preparar tudo. enfim...:)

bjs

Tá-se bem! disse...

Já me estás a ver lá na cozinha de avental e rede na tola.. a espirrar e lacrimejar com o cheiro da cebola... dassss nem que me pagassem! Quer dizer, depende dos valores.. cof, cof :p

Abraço man ;)
e Bom Domingo! Sem Mac, de preferência com um cozido à portuguesa!

Tita disse...

queo dizer que nao tive coragem de ler o post de baixo...

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Parece ser isso o que pretendem.
Ou isso, ou raptar pessoas para as pôr lá como escravas.
Já alguma vez viste o menú com atenção? Em letras bem pequenas, há lá um "McSlave"....

Sorrisos em Alta disse...

Miguelpontocom,

Os publicitários são fantásticos!

Parece que oferecem uma coisa e, no final, ficamos é convencidos do contrário (que, afinal, era o objectivo encapotado do produto)...

Sorrisos em Alta disse...

Cadinho RoCo,

Num McDonald's, essa solução teria que ser complementada com uns letreiros nos vidros: "Por favor, não alimente os animais"

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Não é azar.
É a net a defender-te, a tentar evitar que aqui venhas!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

No dia em que alguém fizer o que por aqui se escreve... interne-se essa pessoa e feche-se imediatamente este tasco!

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Dá-lhes ideias, dá....

Qualquer dia ainda lançam um Mczido, com carnes de laboratório e feijão manipulado...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Compreendo-te perfeitamente.

Mas chama os bois pelos nomes. Não se diz "coragem", mas sim "pachorra"!
;o)

Beijinho

maoqueeaaf disse...

maoqueeaaf para os amigos (não penses muito nisso porque é a pergunta mais parva que fiz na minha vida! :D)

Não, não, que eu sou uma pessoa muito exigente com as vacas que me alimentam! Ou pensas que é uma qualquer americanizada que tem esse privilégio?... Vaca pa mim, só nacional e comprovadamente comunista! :D

beijinhos

peter_pina disse...

Hj sim sou um homem feliz!!!! sei k posso realizar o grd sonho da minha vida!!!

Cláudia disse...

Eu já queria ir conhecer a bela da cozinha...agora tou convencidissima :)

Luis disse...

o que ? não se pode fumar, estar alcoolizado ou drogado? devem ter poucas visitas então.

Klatuu o embuçado disse...

Nunca visitei, mas já comi uma empregada do Mac na casa-de-banho da cena! Cada um come no Mac o que mais gosta... :)

Andreia disse...

Eu nunca me apeteceu lá ir visitar a cozinha!

Maria Cristina Amorim disse...

só para ser chatinha até ia lá visitá-los, e levava a famelga toda.
(e uma câmara escondida), depois queria ver como é que faziam com a minha B, mais as suas mil e uma perguntas,
e a minha D, mais as suas mil e duas criticas.
Hheheheheh!!!!
Beijos e não te engasgues.

Myllana disse...

Well...Ao lembrar que já fiz parte da seleção interna pra trabalhar no MacDonald há um tempo atrás devo confessar que fiquei suspresa com tanta coisa pra se fazer numa cozinha como a do Mac..
Higienização das mãos hora em hora,jogavam-se tantos MAC fora( passando alguns minutos se o sanduba não for vendido, LIXO!) enfim....
E funciona!
Mas procuro me manter bem afastada desse lugar..
Quero que a balança continue minha amiga:)
Muitos sorrisos aí desse lado e teu ultimo coment no meu blog me fez rir demais!
:)
Inté !

Vício disse...

será que os produtos são a meninas da cozinha e o avental é para evitar o toque directo nos produtos?

Atlantys disse...

A ultima vez que comi um hamburguer McDonlads foi há 12 anos atrás, digamos que não me deixou saudades... =P
Beijokas e boa semana para ti =)***

Sorrisos em Alta disse...

Maoqueeaaf,
(livra, é quase mais fácil escrever a frase completa...!)

Acho bem que sejas exigente. Mas à velocidade que os comunistas (e não só as suas vacas) vão desaparecendo... qualquer dia estás a peixe!!!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

PedroPina,

Obrigado pela visita.

Eu também fiquei muito feliz quando manei a minha primeira queca.
Infelizmente, ainda não havia internet para poder andar a divulgar o feito pela blogosfera e tudo o que é site e fórum....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Cláudia,

Para pessoas como eu, que não têm absolutamente nada de interessante para fazer ao fds, é o programa ideal!
E como há milhares de Mc's, posso visitar umas 20 cozinhas por fds!!!

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

Se calhar vendem lá o material e não querem concorrência...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Klatuu,

E desinfectaste-te???

;o)

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

Mas convém sempre saberes o que é que se passa por lá.
Imagina que convidam a tua banda para ir tocar a uma cozinha dessas...

,o)

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

Quando as levares... POR FAVOR, convida-me!!!
Não quero perder isso por nada deste mundo!!!!
;o))

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Myllana,

E porque é que não ficaste no Mc?
Foste corrida quando souberam que sabias ler e escrever????
;o)))

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

Who knows???
Mas, pelo aspecto, imagino mais pessoas a querer comer um avental, que um "produto"...

Sorrisos em Alta disse...

Atlantys,

Invejo-te a memória!!!
Ou escreves cada prato que comes na agenda?????

;o))

Beijinhos

PB disse...

Gosto de ir la de les a les, 3 a 4 vezes por ano. Mas entrar na cozinha deles... é melhor não!!!

Força

mjf disse...

Olá!
Como já nos habituas-te fizeste um excelente post, com uma ideia idiota de alguem que quer impingir aos miudos minhoca por vaca!!!
eheheheh

Beijocas

Maria Cristina Amorim disse...

Fica combinado,

E já agora, no meu país também é Outubro mas se olhares bem para as parteleiras dos supermercados já vez os pais Natal de chocolate e coisinhas do género espalhados por lá.
Como eu costumo dizer, "-um dia estamos a enfeitar a árvore de Natal em Agosto".
Além disso tenho de me precaver.
Beijos.

maria inês disse...

ca cheiro a comida... muda lá isto!

BlueVelvet disse...

Os adornos, ainda entendo.
Vá que resolvo ir de chinchila ao pescoço...
O espirro e a tosse é que me preocupa.
É que não há volta a dar: se tenho vontade de espirrar ou tossir é isso mesmo que faço.
Agra pergunto eu: está lá escrito o que nos acontece se o fizermos? Qual o castigo?
Não fossem os teus hilariantes comentários este convite é naturalmente para declinar.
Beijokas

Rosa disse...

Pois eu cá já visitei a cozinha do McDonalds, e recomendo. Deixa-nos com uma outra ideia da "coisa".

bjecas disse...

Se já lá vou pouco (malditos gaiatos), se visitasse a cozinha é que não metia lá mais os pés...

Abraço pá

\m/

APO (Bem-Trapilho) disse...

eu cá gosto! ;)

Sorrisos em Alta disse...

Pedro Barata,

Ao McDonalds de Lés-a-Lés, nunca fui, só a um na auto-estrada.
Vai na volta esse tal de Lés-a-Lés é mais limpinho e não tem nada a ver com o que eu conheço...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

MJF,

Desta vez não resisto e babo-me mesmo. Assim como assim, se a baba cair no hamburguer, não se estraga nada...
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

Não meto os pés em supermercados. E como os gajos do supermercado que vêm cá a casa alombar com as compras não vêm vestidos de Pai Natal, não tinha dado por isso...
;o)

Mais a sério: a maior sorte para as tuas vendas.

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

Vou tentar actualizar isto hoje à noite. O tempo não tem sido muito...

De qualquer das formas, o post só está exposto aqui desde sexta, o que é bem menos tempo que um Mac pode estar na "carreirinha" para vender...
;o)

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Bluevelvet,

Topa-se que andámos na mesma "escola". Também me saltam logo à vista (salvo seja...) as "proibições" para as quais não é estipulada penalização. Ok, é proibido. Mas um gajo faz. E daí? Nada, era só proibido...

Beijocas

Sorrisos em Alta disse...

Rosa,

Não se deve acreditar em tudo (ou em nada?) o que se lê aqui. O post é apenas uma brincadeira. Também eu já visitei uma cozinha do McDonalds.

Embora no meu caso tenha sido apenas porque me enganei na porta do wc. E teve que ser ali mesmo....

;op

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

Porque é que pensas que está tanta gente a ir para vegetariana?? É porque gostam de verduras, não???

Armam-se em curiosos, depois olha....

;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Apo,

Não sei de que é que estás a falar, mas, pronto, se gostas, bom para ti!!!
,o)

Miguel disse...

LOL eu ando a fugir dos Mac.. aquilo só engorda pahh lol

e não me tou a ver de avental dentro de uma cozinha da Mac LOL

cada cena...

muito bom post :D

Abraços

alfabeta disse...

Marketing, nunca nada é o que dizem ser.

Só lá vou de longe a longe e só por causa dos miúdos. :)

Anita disse...

do macdonalds só gosto das bataras fritas e, dos geladinhos:)
mas, visitas a cozinhas seja de que restaurante for, dispenso bem:)))

beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

O Verão já acabou... só te tens que preocupar com as gorduras daqui a um ano...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Acho bem que não leves lá os miúdos.
Já pô-los a olhar para hamburgueres só ao longe, parece-me um bocado para a tortura....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Anita ;o),

Será que não te enganaste a escrever?

Escreveste "bataras fritas"...
Não seria... BARATAS fritas????
;o)))

Bjoca

Anónimo disse...

Este post é demasiado forçado... Nao tem qq piada...

Sorrisos em Alta disse...

Anónimo,

Paciência. Ninguém é sempre engraçado e nem se pode agradar a todos...

LopesCaBlog disse...

Psttt http://lopesca.blogspot.com/2008/10/master-blog.html
para a tua colecção ;)