sábado, 17 de maio de 2008

NOVAS OPORTUNIDADES!!! Mas para quem!???

A edição de hoje do jornal "Expresso" conta-nos que há "salários em atraso e falsos recibos verdes no Estado" e que "o programa Novas Oportunidades emprega trabalhadores precários. Há formadores que não recebem desde Dezembro"
(podem confirmar aqui)

Aposto que milhares de bloggers, jornalistas, comentadores e muitos outros vão "cair em cima" do governo e daquilo que irão considerar como "mais uma vergonha nacional", defendendo que tal só acontece no nosso país e que isto é um autêntico chuto no cú aos pobres trabalhadores.

Eu, pelo contrário, acho que esta notícia é uma autêntica bofetada de luva branca em todos aqueles que teimam em criticar este Governo e o País.
É que é uma das primeiras vezes que vejo um governo duma nação a ser 100% transparente e honesto!

Apesar do programa se chamar "Novas Oportunidades", passava pela cabeça de alguém que as novas oportunidades seriam para os trabalhadores!???
Mas está tudo louco, ou quê!??
O Governo assumiu claramente, logo no nome, que tinha (ele), ali, umas Novas Oportunidades de, disfarçadamente, combater as estatísticas do desemprego e da formação profissional!

Neste mundo cruel, é bom saber que ainda há romantismo, que ainda há políticos honestos!

71 sorrisos:

Canephora disse...

Essa do "politicos honestos", podes confirmar no Google que não há...
Qto a novas oportunidades... é claramente intenção do nosso governo ter uma cambada de analfabetos com valoração de 12º ano.
Eu até concordo com algumas iniciativas... mas assim tb é demais...
mas uma coisa é certa... mais transparente o governo não pode ser, mas tb... de que serve esconder o que quer que seja... assim como assim, comemos e calamos.

Dina disse...

Foi mais uma manobra para enganar as estatísticas...analfabetos em Portugal?? Não há todos têm pelo menos o 12º ano...mesmo que alguns mal saiba juntar duas sílabas e soletrar o nome o que importa é que olhando para uns gráficos feitos à pressa as coisas pareçam perfeitas.
Já agora...vai um cigarrinho?? Eu sei que um blog é um espaço fechado mas se o nosso 1º pode nós também, ou perante a lei não somos todos iguais?
Ah pois é...a lei diz que não podemos invocar desconhecimento da lei para não a cumprirmos...mas se calhar podemos invocar desconhecimento duma lei que fomos nós que criámos e validámos...vou ali criar uma que diga que sou igual ao nosso 1º em direitos mas não em deveres...já volto!!

Rocket disse...

Ainda não perceberam...os formandos é que vão resolver estes problemas depois de formados...

é o último teste...faz parte do excelente programa, este rabito de fora...


caramba, é preciso explicar tudo...

Sorrisos em Alta disse...

Canephora,

O problema é que, por este andar, qualquer dia já não comemos, apenas calamos...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Dina,

Alguns desses que mal sabem falar são apresentadores de TV e jornalistas, pensar nos outros para quê?

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

E formados por pessoal que trabalha à borla, que bem formados que eles devem ficar...

Abraço

Marisa disse...

Aaai que vergonha que este nosso pequeno triângulo à beira-mar plantado é!

Anónimo disse...

Só pouca vergonha

Sorrisos em Alta disse...

Marisa,

Triângulo???
Moras no Triângulo... das Berlengas?

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

Tens razão!
É uma vergonha! Esses gajos que trabalham de borla dão cabo da nossa economia!
Assim, não podemos reivindicar melhores salários!

Luís Santos disse...

Olá!
Infelizmente!
Deixei um miminho no meu blogue para ti.
Bom fim-de-semana!
Bj
Mena

Dina disse...

Como não tens email disponível tenho que deixar aqui esta mensagem...não poderia esquecer-me de ti num caso destes não achas??
HOJE É O DIA INTERNACIONAL DOS PERTURBADOS

Por favor mande uma mensagem de encorajamento para um amigo perturbado... assim como eu fiz.

Eu não me importo se você lamber janelas, jogar pedra em avião, ou querer bater prego com a testa, mas lembre-se, todos os sessenta segundos que você gasta irritado, perturbado ou louco, é um minuto de felicidade que nunca mais
vai voltar!!!
A mensagem de hoje é:

A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria descontroladamente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.

A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, deveríamos dançar.

Encaminhe a todos os amigos perturbados que você tem, eles vão gostar de ser lembrados...


Como vês...além de ser o dia internacional da Hipertensão e da Internet parece que é também o dia da maioria dos portugueses...
Bom domingo!

APO (Bem-Trapilho) disse...

tens razao, mas o objectivo nao era mostrar a t-shirt em pormenor no bom feeling, para isso existe o Bem-Trapilho (já conheces?). Lá tenho a t-shirt bem pormenorizada.
bjinhos

Li disse...

Aqui está uma perspectiva diferente de ver as coisas...e concordo, mesmo procedendo mal vieram admitir o erro e tentar encontrar uma solução...assim vale a pena votar num governo...

Bjitos e bom fim de semana

rita rente disse...

vai ao google, escreve politico honesto e procura no 'sinto-me com sorte'.

Su disse...

politicos honestos.............tu andas a alucinar....te cuida:)

jocas maradas de sons

bjecas disse...

Se reparares na qualidade dos outros grupos socio-profissionais cá do burgo (onde todos nós nos incluímos), fácilmente concluirás que este país apenas tem estes governantes porque assim o merecemos.
É triste mas pelo menos temos o sol e as sardinhas assadas.

Abraço pá

\m/

Tá-se bem! disse...

Eu sempre disse que a Night te fazia mal... ehehehe

Bom Domingo (cuidado com a bebida!) :P
Abraço

Safira disse...

Pois... a questão da confusão de interpretação foi motivada pela falta de espaço no fotolito para o cartaz das 'Novas Oportunidades'. É que o que vinha a seguir '...de enterrar o zé povinho' já não cabia...
Bom fds!

Luis disse...

honestidade deve ser uma palavra que não ha no dicionario destes politicos

betânia liberato disse...

Queria comentar isto... mas as insonias não me deixam pensar mais. Politiquice honesta é demais para agora... não consigo por a minha massa cinzenta a pensar nisso. Too much for me.

beijinho com sorriso.

Lola disse...

Sorrisos,

Novas Oportunidades? São saldos...

Manda o Engº ao Etilíco, podes dar-lhe essa oportunidade, pode ser que o homem fique de vez marado e nos deixe em paz.

Beijinhos

Vida de Praia disse...

Lá estás tu!... Então alguma vez era suposto isto vir ao de cima? achas?? Olha, acabou por vir, e os senhores políticos optaram pela estratégia da "operação pratos limpos" e é o que veêm - uma vez que isso viria à baila mais tarde ou mais cedo :-)

Sally disse...

Para mim não deve ser :/

Gata Verde disse...

Deve ser, deve!!!

Beijos

Anónimo disse...

Ó pá, deixa lá as novas oportunidades em paz, que a minha filha é professora sem colocação e ganha a vida "a fingir" que ensina uns matulões, que nem quiseram estudar nem trabalhar, a ficarem com a equivalência ao 12ª.
A malta até sabe que eles vão lá parar porque recebem uns subsídios e o caneco, e que saem de lá a assinar o nome, mal e porcamente. Mas se isso vai dando para "matar a fome" a profs desempregados e a aliviar a carteira aos pais desses profs, que estavam condenados a caixas de supermercado ou a viverem na nossa (dos pais) dependência... olha, do mal o menos e se anda tanta gente a orientar-se... pelo menos, já que temos de viver num país de analfabrutos, ao menos que sejam analfabrutos com diploma.
Os nossos queridos filhos professores agradecem a estupidez (ehehehe.
Abraço.

Olá!! disse...

É de facto a verdadeira oportunidade de se enterrarem de uma vez por todas...
Bahhhhhhhhhhh
*****

crissy disse...

E mesmo assim ainda há diferenças - conheço duas pessoas que entraram para a opurtunidade de ficar com o equivalente ao 9.º ano. Uma dois meses depois tinha acabado e até lhe venderam, dentro do próprio centro de formação os testes com as respostas. A outra está lá desde Setembro e só acaba em Novembro. E não sabia o que era um computador - hoje já tem mail, etc. Mas nós estamos sempre habituados a ganhar ... nos piores de sempre em tudo!
Beijos g'andes e votos de boa semana.

@martasta disse...

MAis uma oprtunidade entre muitas de ir ao bolso dos contribuintes!
Acho uma indecência, nós andamoa anos e anos na escola e agora em 2 ou 3 meses faz-se o 9º e 12º ano :( E aind apodem adquirir computadores e etc ...

bjca xL

Moyle disse...

uma das principais críticas que se faz a este governo é que está completamente desfasado da realidade do país. ainda bem que alertaste para essa injustiça para com o Governo vinda de uma imprensa sedenta de sangue e que a única coisa que quer é enterrá-lo no Primeiro Ministro.

Moyle disse...

desculpa, eu queria dizer enterrar o Primeiro Ministro. mil perdões pelo lapso.

Eli disse...

Não, não bati de mota! Talvez a tua bola de cristal esteja avariada, mas ainda bem... se bem que não ando de mota e já ficas a saber muito sobre mim!

Além disso, também não ando na ponte...

As pontes fazêmo-las nós!

Enfim... ou então os construtores civis, senão, ainda ficas a pensar que eu ando aí com os baldes de cimento.

Ainda bem que existem pessoas que fazem isso, senão, ainda andávamos a morar debaixo de palha...

A divagar...

lol

Espero que esteja a correr bem essa carreira musical! Não desistas, principalmente se tiveres qualidade.

Beijo

Blueminerva disse...

Eu já decidi meu amigo... o que está a dar é a putaria... essa é a minha grande oportunidade para conseguir aumentar a minha conta bancária. O cu não dou, por uma questão de higiene... cagalhões e caralhos não combinam, quanto ao resto, vou já fazer uma tabela de preço. E viva a putaria.

Um abraço

Ah... como é óbvio aproveito o teu espaço para angariar clientes.

Eli disse...

Outra coisa, eu não vou à casa de banho aos pares, nem com as outras, por isso sei que também não posso generalizar com os outros e não o faço!

:)

Anita disse...

cada vez mais me sinto envergonhada por pertencer a este país..

Beijinhos e, uma excelente semana;)

Ana disse...

Políticos honestos não há mesmo!!! Nem em Portugal, nem em lado nenhum!

Maria Cristina Amorim disse...

honestos ou não, salários em atrazo ou não, a verdade
é que um dia destes vou levar a miúdas á escola de Bike, porque a carteira está vazia para o combustivel.
Por aqui continua de chuva e o meu PC está-me cá a parecer que bebeu uns copitos.
Beijos e uma boa semana.

Andreia disse...

Isso das novas oportunidades é tudo treta... Estamos cada vez pior!

Sorrisos em Alta disse...

Mena,

Já lá vou espreitar!
Mas fica aqui já o meu OBRIGADO!

Bjinhos

Sorrisos em Alta disse...

Dina,

Que "estranha" coincidência, o "Dia dos Perturbados" ser precisamente quando fazemos a actuação "Noite dos Loucos"!
;o)))

Bjocas
E obrigado pela distinção! É um prazer confirmar que não sou normal, que não faço parte da carneirada!

Sorrisos em Alta disse...

Apo,

Os meus comentários não são para levar a sério!!!

E já lá vou conhecer o teu outro blog!

Jocas

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Depende... enquanto uma pessoa tiver que perder umas horas de um fds para ir votar, não sei se vale a pena...

Para quando o voto por sms???
;o)))

Jinhos

Sorrisos em Alta disse...

Rita Rente,

Eu tenho tanta, mas tanta sorte ao amor, que sou uma desgraça ao jogo.
Mesmo sem tentar, já sei que vou perder!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Su,

Eu me cuido, sim! Sou um autêntico metroblogosexual!
;o)

Jocas alucinadas

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

E não dá para trocar as sardinhas por uma sandocha de torresmos???
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Pelo contrário, a noite faz-me maravilhas!
O pior é o dia a seguir...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Safira,

LOL
Muito bem visto!

Jinhos
E boa semana!

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

também tinhas logo que escolher uma palavra com tantas sílabas????
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Betânia,

Insónias às 11 e tal da manhã???

Sorrisos em Alta disse...

Lola,

Por acaso.... não me estás a chamar marado, estás??????
;o))

Bjos

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Que queres tu dizer com o "lá estás tu"????

;o))

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Não sejas assim. Há políticos honestos. Não estão é a exercer...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Gata Verde,

É uma das palavras que mais excita os políticos, o "deve"!
;o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Professor,

Tens toda a razão. Não pensei nesse ponto de vista. Até achei que também os professores das Novas Oportunidades fossem dos "jobs for the boys"!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Olá,

E o que o nosso Primeiro gosta da palavra "enterrar"!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Crissy,

Com essas informações, mais correcta fica ainda a definição de Novas Oportunidades!
Livra!!!

Beijocas
E uma óptima semana para ti também

Sorrisos em Alta disse...

Mimo Azul,

É apenas mais uma prova de que o tamanho (do tempo, neste caso), não importa!
;o)

Bjocas

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Lamentável o teu engano. O Primeiro ia gostar muito mais da primeira opção...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

LOL
Os meus comentários não são para levar a sério!!!
Não é uma carreira musical. É apenas um hobbie.
E sou bem pior a tocar que a escrever, por isso, perceberás como não irei a lado nenhum!
;o)

Bjocas

Sorrisos em Alta disse...

Blueminerva,

Não digo que não dê dinheiro, mas olha que a concorrência é grande!!!
Basta olhar para o Diário da República, perdão, para as páginas do Correio da Manhã!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

És caso raro!!!
Mas sou dos teus: também não vou com mulheres à casa-de-banho...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Anita,

Não sintas.
Falamos muito do nosso, mas nos outros é igual. O cheiro é que é diferente...

Bjocas
E uma óptima semana para ti

Sorrisos em Alta disse...

Ana,

Há sim. Parece que há um António Honesto, que é autarca.
;o)

Bjocas

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

Porquê?
Ficou com o écran a dobrar???
;o)

Bjocas

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

Fala por ti! Eu sou como o Vinho do Porto!!!
LOL

Bjocas

Teté disse...

Novas oportunidades de nos tentarem enfiar o barrete a todos, lá nisso tens razão...

Jinhos!

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Aquele barrete com orelhas de burro, para ir para o canto da sala de aula...
;o)

Bjocas

Eli disse...

A algum tado tens que ir... nem que seja à net para me contactares!!!

eheh

Quanto às idas para a casa de banho, eu fujo das gajas todas juntas, mas também não vou com homens... até vir um e levar-me! ahahahahaha

Bem, brincadeiras à parte, vê lá que pões aí um vídeo ou uma música para a malta ouvir ("a malta" - cintando-te)!!!

:)

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

Cintando-me???

Eu posso ser muita maluco, agora daí a usar cinta.... no way!!!
;o)))

Bjocas

Eli disse...

Eu queria dizer "citando-te" quando referi "a malta"!!!

O vídeo era sobre a música que dizes mostrar ao público!

Enfim...

:P

Sorrisos em Alta disse...

Eli,

Obrigado!!!!!

Já sabes que, a mim, tem que ser tudo muito bem explicadinho!!!!!
;o)

Bjoca