domingo, 13 de abril de 2008

O PAÍS VAI PARAR!!!

Portugal corre o sério risco de parar!!!
E não me refiro à vazia expressão "vai parar" usada, para quando, por exemplo, há um derby de futebol. Não, o País pode mesmo parar!

Está em causa muito mais do que não se fazer a nova ponte sobre o Tejo ou o novo aeroporto. Todas as indústrias podem parar!

Tudo isto (e muito mais) "apenas" porque pode vir a fazer jurisprudência, na Europa, o que aconteceu na empresa de construção civil George Wimpey, a qual proibiu os seus pedreiros de assobiarem ou mandarem piropos às mulheres, uma vez que tal atitude pode afastar eventuais compradoras
(notícia original aqui)

Ora é certo e sabido que o assobio e o piropo são uma instituição nacional e que os pedreiros, trolhas e serventes de todó Portugal não conseguem nem sabem trabalhar sem tal exteriorizar de sentimentos (isso já inclui os ucranianos, brasileiros e angolanos, que entretanto já foram contagiados).

Por isso, desde logo ficamos em vias de não avançar mais nenhuma obra ou construção.

Por outro lado, é também certo e sabido que as mulheres portuguesas não conseguem trabalhar sem que ouçam o tal piropo ou assobio.
Em todos os escritórios, sem excepção, quem não ouviu já uma colega a dizer qualquer coisa como "Oh, pá, hoje estou que não posso! Nem me consigo concentrar! Então não é que passei ali pelo estaleiro e aqueles ordinários não disseram nada?? Nem um assobiozinho, nem nada... Digam-me lá... estou gorda é? Estou mais velha???"

Conheço até uma ou duas que ficam tão radiantes que, em sinal de agradecimento pelo "elogio", são capazes de se virar para trás e fazerem o gesto de mandarem um beijo:

102 sorrisos:

Rocket disse...

contorna-se a lei: depois de umas bejecas, mete-se a malta a gravar piropos, depois, quando passar uma, carrega-se no play... :-)

Sorrisos em Alta disse...

Rocket,

LOL LOL

Se assim for, estou a ver "manadas" de dj's frustrados a querer ir trabalhar para as obras!
;o)

Abraço

maria inês disse...

Digam lá o que disserem, há uns com graça, outros desgraçados ($"#"&#"&) como sou a única "menina" da empresa! acho vou ouvindo umas coisinhas!!!

já vai por aqui uma agitação! ehehehe

conchita disse...

Proibir um trolha, servente ou pedreiro de mandar um piropo, é a mesma coisa que proibí-los de beber cerveja, é impossivel!! Hehehehe!!
Continuação de um bom fim de semana :)

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

Pois no meu sítio, são poucos os homens. Mas não as vejo a subir a andaimes e a mandar "postas de pescada"!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Conchita,

Só os portugueses, porque na empresa da notícia, a coisa parece que está a resultar.

ou haverá uma nova vaga de trolhas civilizados?
;o)

Um óptimo resto de fds para ti também!

maria inês disse...

Com esta é que me arrumás-te!

Pois não tenho, umas Honditas, Hayabusa... Suzuki, ainda se arranja, agora famel, estás a ver? é por isso e que não sei dar o valor!

rita rente disse...

eu tenho a certeza que os homens descendem dos macacos, agora que se passa o mesmo com as mulheres tenho duvidas.

rita rente disse...

vou pensar num comentário mais sexista.

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

A Famel não é para quem quer, é para quem sabe!

Tenta uma... sei lá... uma SS Sachs!
;o)

alfabeta disse...

Não gosto de piropos de trolhas, quem é que não sabe, que basta verem um rabo de saias?
É por aí que uma mulher vai sentir mais atraente, por um piropo dum trolha , de um carpinteiro...?!Só podem estar com a auto-estima muito em baixo!
Um homem pode dar um piropo com um olhar apenas, é mais educado,agora se for daqueles que olham com ar de piropo para todas ,também dispenso, detesto vulgaridade, isto dava pano para mangas.

Sorrisos em Alta disse...

Rita,

De onde descendem as mulheres é um mistério ainda por resolver. Ainda não encontraram as ossadas de nenhum animal que fizesse implantes de mamas ...

E fico à espera do comentário verdadeiramente sexista

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Como penso que sabes, sou servente.
E fiquei muito magoado com o teu comentário.
Um pedreiro também pode ter bom gosto. E tem sentimentos, pá!

PS - Estava a brincar. Sou trolha!
;o)

alfabeta disse...

sorrisos em alta
Seja o que fores, eu fui bem clara, a vulgaridade repugna-me e sabes bem que os trolhas e afins se metem com tudo o que passa, desde que seja mulher, certo?
Até há homens assim e não trabalham nas obras , quanto mais eles!
Não sou lambe botas, não vou voltar atrás nos meus comentários, és trolha, és trolha, só tens que te aguentar com a fama que vocês têm, não quer dizer que sejam más pessoas, atenção, só estamos a falar de piropos :)

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Gostei da convicção!

Acredita que o post era sobre isso mesmo. Os meus textos costumam ser muito (demasiado) sérios, mas este tinha um bocado (só um bocadito) de cinismo!
;o)

Para finalizar, esclareço que, nfelizmente, não tenho habilitações suficientes para subir na carreira e chegar a trolha!
;o)

alfabeta disse...

Trolha ou não, para mim o que conta é o ser humano que exise dentro das pessoas, bom Domingo.

Sorrisos em Alta disse...

Alfabeta,

Fala por ti!!
Eu cá, não tenho nenhum ser humano dentro de mim a exigir coisas!!!
;o)

Bom fim-de-semana!

Miudaaa disse...

Ah Ah Ah Ah!!!
Meus ricos piropos...
Deviam multar as faltas de respeito a que estamos sujeitos todos os dias, quando esperamos 4h para ser atendidos, quando depois de enfrentarmos 32 balcões ainda falta um papel Xpto... Porque é que eu não tenho o poder de multar... quer ver que ainda vou para polícia...

Continua a ser miudaaa e cala-teee !!!

Amei.

PDuarte disse...

Acho o piropo património nacional.
Acho que quem lança o piropo o faz na sua qualidade de puro sangue lusitano.
Acho que a mulher portuguesa gosta do piropo e sente-se bem com ele.
Poderá haver algumas aculturadas que não, mas isso é já o sinal dos tempos.

ganesha disse...

Ah ahah o belo dos piropos, já faz parte da nossa "cultura" hihihi
fazer o quê?
bom fim-de-semana

Marta Teles disse...

Fartei-me de rir.
É verdade quem nunca ouviu um piropo desses?
Antes um piropo que um balde de cimento ou um tijolo em cima da testa.
E olha, beijinho desses já mandei alguns.
Beijinho para ti, mas este é sincero.

Tita disse...

com um 'home' desses tbm eu parava , irra!

Vida de Praia disse...

Olha até que enfim! Finalmente uma medida europeia de valor: sempre detestei e fiquei altamente consternada com os assobios dos trolhas, que assobiam indiscriminadamente a qualquer mulher que passa sem ter em conta a beleza ou falta dela (daí não me sentir particularmente elogiada, sorry)
«é também certo e sabido que as mulheres portuguesas não conseguem trabalhar sem que ouçam o tal piropo ou assobio.»
Já agora prova lá esta afirmação, por favor... creio que nenhuma sondagem de ajudaria... ;-P

linfoma_a-escrota disse...

nunca disseste nada aki à "malta" oh pau_lo...


mas veju que continuas em boa forma

beiju* **

Su disse...

meu amigo caso o trolha seja o da foto....mando eu o piropo:))))

jocas maradas de delirios:)))

Sorrisos em Alta disse...

Miudaaa,

Será que percebi bem ou gostavas de ouvir um piropo em cada um desses balcões???
LOL

Jocas

Sorrisos em Alta disse...

PDuarte,

Mais nada!
O piropo devia ser extensivo a toda e qualquer actividade!

Elas iam ao banco e tunga! Sai uma assobiadela do gerente!
Entravam no talho e lá saía um piropo.
No autocarro, o motorista: "Ó BOA, TENS BILHETE?"
E por aí fora...

Sorrisos em Alta disse...

Ganesha,

Exactamente!!!
A bem da cultura, até o devíamos expandir!
Pôr os guias de museus a mandar piropos às turistas.
Ou os polícias a a pitar FI FIUUUUU!
;o)

Uma boa semana para ti

Sorrisos em Alta disse...

Marta Teles,

Obrigado pela visita.

Pois eu nunca ouvi nenhum piropo!
Daí a minha revolta com este post!
;o)

Bjinho

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Parar é morrer!
Tu mexe-te, mulher!!!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Para uma menina que divulga tantos estudos não comprovados no seu blog, fica-lhe muito mal pôr em causa o rigor desta isentíssima instituição que são os Sorrisos em Alta!!!

Não que precisasse de o fazer, mas aqui vai: É um estudo exclusivo para este blog. Foi feito pela famosa empresa do ramo, a ChungoSondagem e o universo entrevistado foi de 3 senhoras: uma da Mouraria, outra de Chelas e ainda mais uma de S.João do Tojal!
Chega?
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Linfoma,

O coitado do meu amigo Pau_lo, para além do blog insiste (pobre infeliz) em ter alguma vida privada. Daí que não consiga acorrer a todas as solicitações.

Mas ele também vai passando por lá para ver como é que vocês andam.
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Su,

Já agora faz a cena completa: com uma mão agarras numa "mine" (e arrotas), com a outra coças "as partes" e então sim, mandas o piropo, para ele aprender como é que se faz!
;o)

Jocas

Tá-se bem! disse...

Elas dizem que não, mas até gostam!! As mulheres são "um bicho" complicado... ehehe
Para que o País funcione é bom que continuem a piropar!! ;)
Abraço

P.S. Já vi o link. Vou linkar-te também lá no meu sitio :)

Moyle disse...

é um atentado... deixar de ouvir pérolas como: - oh boa, tens uns olhos tão lindos, tão lindos que eu... f***a-te toda! isso é que vai parar o país, mergulhado que ficará na depressão soturna do cizentismo

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Obrigado pela retribuição do link.

É agradável ver como são verdadeiramente fascinantes os bloggers que têm smiles na sua imagem!
LOL

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Até me vieram lágrimas ao olhos. Há até poesia em frases dessas!
;o)

Teté disse...

Ah, mas este "trolha" faz lembrar o gajo da Coca-cola Light, e aí não há mulher que se amofine com um piropo, mesmo que pindérico...

Esses beijos são "atirados" aos verdadeiros, não aos modelos fotográficos!!! Quer dizer, para as que não são honradas, que essas não têm (ou não tinham) ouvidos... :D

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Pelo que tenho lido dos comentários femininos, pelos vistos o que vos incomoda é o bafo a "mine", a falta de dentes e o bigode e não o piropo em si!
;o)

Bjocas
e uma boa semana

Kunta disse...

Dizem por aí que já não se fazem piropos como antigamente... Até o piropo parece estar em crise.

LopesCaBlog disse...

LOL

Já chego tarde para frases inspiradas mas na verdade dispenso piropos.
Se estivessem a trabalhar não tinham tempo para isso ;)

Ana disse...

É fantástico ouvir esses piropos e assobios... OU NÃO!!!!!!

@martasta disse...

tal como a su já disse aí atrás, se for um trolha assim como na foto,ou sou eu a dar um piropo e de certeza que não lhe mando um beijo desses se for ele a mandar!

Falando sério, acho que o respeito entre as pessoas (aqui fala-se sério? não... pois não... então deixa lá o pensamento sério para depois!!!)
Cria uma petição contra isso, afinal o verdadeiro Tuga perde a identidade se não puder mandar um piropo!!!

bjca xL

Vida de Praia disse...

Ó Sua Isentíssima Instituição,

ha ha ha...

já calculava que as entrevistas tinham sido conduzidas em áreas... alternativas da capital. Só podia... ;-P

Sorrisos em Alta disse...

Kunta,

Há quem se queixe disso, há...

Se não era muito mais importante incentivarem este verdadeiro ícone da nossa cultura, fazendo, sei lá... um torneio a nível nacional, do que andarem a perder tempo a fazer Campeonatos de Língua Portuguesa... Ah!

Sorrisos em Alta disse...

Lopesca,

Ai de ti que viesses para aqui com coisas inspiradas!
Este blog não é para coisas dessas!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Ana,

Em que é que ficamos?
:o)

Sorrisos em Alta disse...

Mimo Azul,

Que frustração!!! Então aqui não se fala a sério???
Isso diz-se!!!


A tua sorte é que... tens razão!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Vida de Praia,

Zonas alternativas????
São das zonas mais populosas da capital!
Representam bem quem nela vive e trabalha!
E os portugueses se estão mal... que se mudem!
:o)

calminha disse...

gostei da ideia de dj`s frustados a irem trabalhar para as obras , uns remixs de piropos e bocas , ui ai é que nós mulheres não deixavamos de passar nunca mas nunca pelos estaleiros...lol, como sempre ...um bom humurista

Andreia disse...

LOL. Mas eles às vezes abusam!

Miguel disse...

sorrisos mais um desafio e se quiseres ajudo-te lol

fazer uma votação para os melhores piropos de trolha :D lol

Sorrisos em Alta disse...

Calminha,

Olha que não é bem assim... se por acaso leste um dos meus posts mais recentes, sobre os "Discos pedidos", sobre as pessoas que têm a mania de ir ter com os dj's para que eles passem determinada música, se os dj's fossem para as obras, acho que as pessoas iriam lá pedir para carregar um balde de cimento...
;o)

E obrigado pelo teu apoio!

bjoca

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

De mim, nunca abusaram...
LOL

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

Fica a ideia registada e quem sabe se não a lanço (muito) em breve?

Vou ter que te começar a pagar como inspirador de posts!

Abraço

bjecas disse...

E ainda falam do Tibete...
Malditos opressores!

Abraço pá

\m/

Enfim... disse...

concordo com a medida

esses homens são uns porcos bahhhh

beijinhos
Boa semana

Cláudia disse...

Obra sem trolha a mandar piropos, não é obra!!!!

Myllana disse...

Coitado dos rapazes ! Também precisam de inspiração né ? :)

Sally disse...

Gosto muito da ultima imagem :P

Tens dois premios no meu blog :)

Alexandra disse...

ora fiquei sem palavras...está muito original

parabéns

beijos a rir

Capitão Merda disse...

Vocês são piores do que a ASAE!
Querem dar cabo das tradições!

Capitão Merda disse...

Ah...
Trabalhei com trolhas durante muitos anos e nunca assobiei a mulher alguma!

Atlantys disse...

Eu acho é que os empregados das obras em Portugal deviam ser todos do estilo desse senhor da foto, isso é que era elevar o status de trolha ;-)***

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

É isso mesmo!
Se querem acabar com os apitos, começem pelos árbitros!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Enfim...,

Eles não têm culpa de andar porcos.
A ASAE é que devia obrigar os empreiteiros a trabalhar com materiais que não deitassem pó.
Isso é que era serviço, pôr os estaleiros a brilhar!
;o)

Bjinhos
E boa semana para ti também

Sorrisos em Alta disse...

Cláudia,

Nem mais!
Aquilo deve ser pessoal que só gosta de construções... de lego!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Myllana,

Mas se sempre que nos inspirassemos assobiassemos e mandassemos bocas ia ser bonito...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Também simpatizei com ela. Um ar tão cândido...
;o)

Logo dois???
Isso é um festival!!!
E uma provocação! Lembras-te que fui eu que criei o prémio "Este blog está-se a cagar para premiozinhos!", ou não?
;o)

Beijufas
E OBRIGADO!!!
(babei! ...mas não digas a ninguém!)

Sorrisos em Alta disse...

Alessia com neurónios e esquilos,
;o),

Obrigado pela visita e pelo comentário.

E volta sempre
Que eu prometo que da próxima isto vai estar mais limpo e arrumado

Beijocas
E uma óptima semana

Sorrisos em Alta disse...

Capitão Merda,

Pelo contrário!
Eu só dei conta da notícia, mas, por mim, polícias, bombeiros, médicos e todos sem excepção deveriam ser obrigados a assobiar e a mandar bocas!

abraço

Sorrisos em Alta disse...

Atlantys,

É, de facto, um dos males da actividade o recrutamento ser feito por empresas de trabalho temporário e não por agências de modelos. Ou pela Paula Bobone!
;o)

Gracinha disse...

Deixei um presentinho no meu blog para ti:D

Beijinho e boa semana!

lampâda mervelha disse...

AHHh! Mas é que o país vai parar sim! Agosto não está assim tão longe...

Quanto à trolharia dos piropos... ora... achava mais justo distribuir umas placas de juri, para a justa atribuição de notas às transeuntes.. trans... transit...trolhas...transcontinental...transformers.... epah, ainda estou a pensar na Sletvana da tundra com molho de vodka...... glup!

conchita disse...

Muito obrigada :)

Sílvia disse...

LooooL

Oh...é mesmo caracteristico e algumas expressoes sao verdadeiras perolas :)

Bj

nuno medon disse...

olá! Quando elas no mandam um sorriso ou um beijo, já temos o dia ganho! um abraço

LopesCaBlog disse...

A estas bonitas horas não tens esse azar ;)

Marisa disse...

Eu não gosto nada desses piropos. Para além de ser nojentos não têm um pingo de imaginação! E não sou a unica a pensar assim.
Mas, por outro lado, se os pedreiros deste país tivessem o aspecto do rapaz da foto... a conversa ja era outra :P

Sorrisos em Alta disse...

Gracinha,

Já lá vou ver!
Mas até estou com medo!
Será que te inspiraste na última foto deste post e me deixaste lá um manguito?
;o)

Bjoca
E... OBRIGADO!

Sorrisos em Alta disse...

Lâmpada,

Não está mal visto, não senhor! Mas as únicas placas com que os imagino são placas bacterianas!

Sorrisos em Alta disse...

Conchita,

Não sei o que é que estás a agradecer, mas não tens de quê!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Sílvia,

Cuidado com as expressões!
Um dia destes ainda te sai de dentro de uma ostra... um trolha!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Nuno,

Depende delas!
Uma vez recebi um sorriso e um valente beijo da Odete Santos e te garanto que não ganhei o dia!
Nem para o susto!

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Lopesca,

Deixei o relógio na obra, não sei que horas são...
:op

Sorrisos em Alta disse...

marisa,

Já fiz a sugestão mais acima: que os trolhas comecem a ser escolhidos por uma empresa de casting e de modelos e não por empresas de trabalho temporário.

Provavelmente depois não aguentam carregar um balde de cimento, mas ficam muito bem como bibelot nos andaimes...
:o)

Beijos

Maria disse...

Trolhas a presidentes!

NunoSioux disse...

E viva o Piropo, saúde ao assobio!!!
Mas o que vem a ser isto?
Daqui a pouco os Cães nem podem ladrar!!!!

oh febra vem aqui ao grelhador!!

oh avião aterra aqui na minha pista!!

Oh estrelinha queres cometa?

Pronto já chega

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Dr.Strangeluv,

Agora é que "estivestes" bem, pá!
Pode ser que o país não andasse na mesma, mas era muito mais divertido.
Estou a ver o nosso Presidente, numa cimeira mundial, a coçar as partes e a mandar bocas às "gaijas" dos outros países!
LOL

Sorrisos em Alta disse...

NunoSioux,

Eh, pá!!!!
Fiquei preocupado contigo!!!
Foi... A TI, que algum trolha disse isso????
;o)

Luis disse...

para quando uma associação dos defensores de amandadores de piropos??
nos estatutos deveria constar essa grande tirada que é e passo a citar " ó filha vem cá que o pai faz-te um pijama de saliva"

Carla disse...

ehehehehe
obrigada pelo sorriso que esbocei com este teu texto

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

De facto, vá-se lá perceber as mulheres!

Como é que é possível não se lambuzarem, perdão sensibilizarem com tal poema?

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

carla,

Não tens que agradecer.
Já estou habituado a que se riam da minha séria tentativa de ser escritor...
;o)

Eu é que agradeço a visita!
Bjinhos

maria inês disse...

amanhã é que "O País vai parar"!!!

coitadinho do árbito, amanhã vai ouvir tantos piropos!

Sorrisos em Alta disse...

Inês,

Achas???
Isso era quando era um derby. Agora para decidir quem é o campeão lá da rua, não sei se o povo se interessa...

Eu gostava era de ver um jogo entre trolhas, só com mulheres a assistir!

A Professorinha disse...

Por acaso... já pensei nisso... se eu passasse e os meninos das obras não dissessem nada... eu acho que ia ficar desiludida... heheh

Sorrisos em Alta disse...

Professorinha,

Percebes agora o que eu sofro e do que me queixo???
Nem um assobiozinho, nem nada...

Não há ego que aguente!!!
;o)

Safira disse...

Olha que grande chatice nunca mais ser brindada por uma boca absolutamente ordinária ou um assobio inconveniente. De facto acho que há uma clara falta de entendimento do que agrada ou não a uma senhora. Eu dispenso trolhas e afins a perturbarem-me. Como dizia uma comentadora mais acima, há olhares que dizem tudo e aliás, a maior parte dos homens, se falasse menos, tinha muito mais graça. Peço desculpa pela agrura, mas de facto a instituição piropal que vigora impunemente a mim chateia-me. Eu cá não gosto que o trolha ou seja lá quem for se me dirija em termos parolos. Se quiser olhar, que olhe, que fiqeu a pensar e a imaginar o que quiser. Mas que não abra a boca. A gerência agradece!

Sorrisos em Alta disse...

Safira,

Percebo-te perfeitamente.
Mas, apesar do incómodo, tens que ser um bocadinho compreensiva. Afinal... já viste a mulher dum trolha???
LOL

Susana Anastácio disse...

se os pedreiros fossem como esse aí da foto...

Sorrisos em Alta disse...

Susanyttah,

Não te deixes enganar. Também ele é desdentado, já está bêbado e coça as partes enquanto manda piropos...
;o)