sábado, 19 de janeiro de 2008

O NOJO está na moda?


Ainda nem há15 dias atrás tinha falado aqui do site duma mamã que achou que não havia melhor maneira de contribuir para um mundo melhor do que partilhar, com a internet, todos os excrementos que saem do corpinho da sua (podre) filha.

Achei que tinha sido um caso excepcional. Mas acabo de confirmar, com pesar, que o mal é meu, porque me deixei de actualizar e de acompanhar as novas tendências.

É que parece que o que está a dar é contar aos outros, ao pormenor, as nossas mais íntimas javardices.

Pelo menos é o que depreendo, ao dar de caras com mais um blog, no qual constava este magnífico post:

"Após meses a levar com medicamentos, a evitar
álcool (suspiro), fritos, gorduras e ácidos, picantes, café, chá e sei lá mais o quê a minha adorada úlcera decidiu dizer:

- Basta! Chega desta vida miserável; partamos destas terras esponjosas onde o sol nunca brilha para terras férteis e bondosas.

Por norma, faço sempre a menção ao autor de textos alheios. Neste caso específico, vou-te fazer a ti, leitor, o favor de não o fazer. Pode ser que, por sorte, não te cruzes com ele na internet.

E partiu deixando um rasto de feridas, lesões e ácido gástrico para o meu cólon.

Pois é, meninos, embora tivesse recebido alguns sinais de mudança subtis, a verdade é que fui apanhada de surpresa na noite de segunda-feira e terça de manhã a ecografia informou-me que o meu cólon estava todo lixado e que a gastrite era oferta da casa. Suspiro. Tenho um super tratamento e uma dieta não menos super esta semana, se não funcionar será a endoscopia a informar-me melhor. Apetecia-me tanto uma super bock e tremoços... Suspiro.

Este site maluco tem uma colecção de videos de endoscopias, úlceras, gastrites..."

Fabuloso! Motivador! Excitante!

(Quem é amigo, quem é?)

Afinal... o nojo está na moda???

Ou as bloggers andam a ficar todas hipocondríacas?

12 sorrisos:

rita rente disse...

jesus...

Sorrisos em Alta disse...

Rita,

Pois...
A internet começa a ficar parecida com um centro de saúde

mjf disse...

Olá!
Concordo contigo!!!!
A internet está é cheia de hipocondriacos(as)...

Mas não é só na internet, é ver as pessoas no café a falar da suposta ida ao médico ( esse desgraçado...sem vergonha...)e das peripécias geniais...
A " insanidade" não tem limites!!!

Beijos

Tita disse...

espera.. agora so o vejo a cagar uma ulcera!! ai por amor d deus!

Sorrisos em Alta disse...

mjf,

Obrigado pela visita!

Ando a estudar a questão e, nesta altura, acho que há 3 fases:

Na primeira, o pessoal, ainda novo, queixa-se das maleitas na internet.

Já com mais uns anitos, é o tema de conversa nos cafés.

Mais uns anitos em cima e encontram-se no Centro de Saúde com os amigos (mesmo que nenhum esteja doente), a falar mal da saúde (do Estado e da deles)!
;o)

mjf disse...

Amigo... a quem o dizes...
Treino todos os dias o meu QE...
(não sei se me faço entender...)
Por vezes têm razão,os utentes, há muita coisa a funcionar mal, mas a maior parte das vezes, e muito devido á politica de saùde da drª Leonor Beleza, que colocou os médicos, como únicos culpados , de tudo o que está mal na saúde...a partir dessa altura, não há respeito.´..é por isso que eu referi, que diáriamente treino o meu QE. Só podemos exigir educação de pessoas bem formadas...o que vai sendo raro, nos dias de hoje.
Hoje o médico faz a chamada "medicina defensiva"...claro que todos nós, contribuintes, pagamos, paor isso...
Mas sou uma tagarela...este assunto é-me particular querido.

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

A minha visão do problema já não era agradável.
Depois dessa, passo a defender MESMO que a ASAE inspeccione mas é os blogs!

Anónimo disse...

e a tua ulcera como está?

Sorrisos em Alta disse...

Mjf,

Claríssimo como a água (desde que não seja a do Tejo...).

Para já, concordo de novo com tudo o que dizes.

Depois, por mim podes tagarelar à vontade.
Até sobre as tuas maleitas e doenças, se quiseres. Neste caso, até me dava matéria para mais um post! LOL

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Anónimo,

Já não vejo a Úlcera há uns tempos. A última vez que a vi já foi o ano passado. Estivemos a beber uns copos e ela saíu de lá num estado lastimável...

LopesCaBlog disse...

Arghhh :|

Sorrisos em Alta disse...

Lopesca,

Espero que isso fosse para a descrição do outro texto e não para minha úlcera!

;o)