domingo, 23 de dezembro de 2007

Desafio

No fim do ano, as pessoas têm a mania de tomar decisões para mudar a sua vida: "a partir de 1 de Janeiro é que é... (vou deixar de fumar, vou emagrecer, vou para o ginásio, deixo de beber... as opções são múltiplas)

Eu não fujo à regra e tinha decidido e confidenciado a mim mesmo que no novo ano não ia aceitar mais desafios lançados por outros blogs. A não ser que os mesmos tivessem a ver com copos (os desafios, não necessariamente os blogs) .

Lamentavelmente, devo ter pensado alto demais e a Tita e o Chico (os comentadores oficiais mor deste blog) resolveram, duma assentada, desafiar-me os dois (em separado, esclareça-se) para a mesma coisa.

Porque veio deles dois e porque ainda faltam uns dias para o fim do ano, lá vou ter que me sujeitar.

Descrição da coisa:
Ora bem, então isto é o seguinte, responde-se às perguntas e convida-se aí uns blogs que conheçam, e é isto, obrigado e bom dia.

Porque acho que estas coisas não podem nem devem ser certinhas demais, começo por subvertê-la, ao mudar do final para aqui os blogs que desafio:

Blogs convidados a participar:
Alucinados - Alice no País das Maravilhas - Carla Lupi - Comia-te - Nós e as nossas coisas - É a Viding

Perguntas:

Volume total de músicas no meu computador (Tamanho ou número de músicas)

Primeiro, há que esclarecer: apesar da infantilidade que possa ser demonstrada nos posts deste blog, não sou ingénuo! Apesar da provocação vir de dois amigos, percebe-se, claramente, que a incitação vem da ASAE ou de uma qualquer entidade de gestão de direitos de autor, com o fim de perceber que conspurcação vai no risco rígido do meu velhinho computador.

Porque não tenho nada a esconder, não fujo à pergunta e aqui vai, sem rodeios: Se calhar vão ficar surpreendidos, como é que um gajo ligado à música tem "só" (nos dias de hoje) cerca de 1.390 músicas no computador, que equivalem a uns míseros 7,15 GB (quando qualquer jovem sacador do EMule ou do Soul Seek tem, no mínimo, 32 GB - só no iPod).

Pois eu explico: é precisamente por estar ligado à música. O meu hobbie obriga-me a trabalhar com fontes de sons originais. Também por causa dessa actividade, passo milhares de horas a ouvir música, nomeadamente em sistemas de som, pelo que, para mim, a música no pc é apenas um complemento, para dar algum ambiente quando preciso dele.

Último CD que comprei
Club Caos 07 - Unmixed Cdj Format

Volto a baralhar e a voltar a dar. A que era suposto ser a última questão é posta agora:

Géneros de música preferidos:
Também por deformação musical, tenho que (ou melhor faço questão de) ouvir quase de tudo um pouco. E não gosto muito de catalogar a música. Por outro lado, cada vez mais a música é o resultado de uma série de influências. Mas, no fundo, para explicarmos aos outros o que andamos a ouvir, temos que a "parametrizar".
Resumindo: tenho milhares de cd's e vinis (originais e com factura de compra), de quase todo o tipo de música.
Também para perceberem que ser dj não é necessariamente passar só batida, para responder a esta questão deixo aqui umas notas sobre o que, nesta altura (amanhã a resposta já seria outra), anda pela minha mala de discos:

- Ambiental;
- Étnica;
- Novas Tendências;
- Chill Out;
- Flamenco Chill;
- Electronic Tango;
- Bossa Nova;
- Nu Jazz, Nu Cool
- Jazzy House;
- Reggae, Dub e Ska;
- Soul;
- Funk;
- Punk & Hardcore;
- Rock'n'Roll;
- Disco Sound;
- Electrónica
- What the Fuck is this record?
- and so on...

Música que está a ouvir neste momento:
Neste momento, não estou a ouvir nada. Quando trabalho (o que me paga a comidinha, não o hobbie da música) ou leio ou estou a escrever prefiro não ouvir música. Também talvez por deformação profissional ela entra-me pelos ouvidos e começo mentalmente a acertar batidas e a fazer mixes cerebrais. Por isso, o melhor é separar as águas.

Mas se querem saber (como se estivessem interessados...) uma músiquinha que ando a adorar, aqui vai:

Samim - "Heater"

(música electrónica e uma "concertina" (ou acordeão). Parece que tem raízes colombianas. Uma coisa que tem de certeza é... Uma grande onda!!!
Vou mais longe e deixo-vos aqui o video:Que tal?

11 sorrisos:

tavguinu disse...

yah, já respondo depois do natal !

Sorrisos em Alta disse...

Tav,

Natal é quando um homem quiser

Pedro Emanuel disse...

Caro amigo.... como Ex- membro/Fundador (isto soa estranho) do Alucinados-Titanic, e por ter sido o primeiro a ler o teu "desafio" deixo aqui desde ja a promessa que irei importunar aqueles desgraçados preguiçosos até á exaustão para que possam corresponder a este desafio o mais breve possível... atendendo ás festividades desta altura do ano é possivel que demore um pouco.

Um grande abraço

ps: eu tenho 36gb de musica no pc (um pirata de menor escala), gosto de todo o tipo de rock (U2, Doors, Coldplay e Pink Floyd no topo das preferencias)

Sorrisos em Alta disse...

Pedro,

Obrigado pela visita.

E pelo esforço.
Se precisares de ajuda, diz, que importunar outros até à exaustão é um dos meus lemas de vida!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Pedro,

E quanto ao timing, percebo perfeitamente. A minha família também não viu com muito bons olhos o facto de eu levar o pc para a mesa!
:o)

fi disse...

ok! Desafio aceite! Boas Festas!

Sorrisos em Alta disse...

Thanks, Fi!

Boas festas também (nas diversas acepções da palavra)

Duarte Évora disse...

resposta 1:

24,4 GB - 5482 musicas

de referir que são musicas de 4 pessoas que as partilham no seu local de trabalho

mais 16 DVD cheinhos de MP3

resposta 2:

tive de recuar bastante no tempo para me lembrar desta acção a qual comparo a revelar fotografias, ir a Fátima ou sair á noite.
foi um cd dos NOD com o nome GOOD NIGHT SLEEP

resposta 3:

contemporanea, étnica e electrónica
com esta ordem de importancia

resposta 4:

para mim musica é isto
http://br.youtube.com/watch?v=CHVMVDhC-UA&feature=related

sempre a considerar

Duarte Évora disse...

resposta 1: 24,4 GB - 5482 musicas
de referir que é musica de 4 pessoas que a partilham no seu local de trabalho.
mais 16 DVD cheinhos de MP3
resposta 2: confesso que tive de recuar algum

Sorrisos em Alta disse...

Senhor EngºDuarte,

Bem aparecido seja por aqui!

E... muito boa a musiquinha escolhida!

NunoSioux disse...

caro amigo irei responder às perguntas no Alucinados Brevemente obrigado pelo desafio!!!!

Abraço