sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Bandalheira no tribunal

Estas parecem anedota, mas são bem verdadeiras:

Em Itália, um cidadão chinês está a ser julgado, acusado de imitação de marca, porque vendia bonecos da Disney falseados.

Até aqui tudo normal.

O "problema" é que o juíz resolveu citar como testemunhas não só as empresas detentoras dos direitos, como, imagine-se,... as próprias personagens!

Parece que falhou aqui o segredo de justiça e estou a escrever isto sem saber se na respectiva caixa de correio os citados já receberam a notificação.
Entre as testemunhas arroladas pelo juíz constam o Tweety (ou Piu-Piu), o Rato Mickey, o Pato Donald e a Margarida!

A audiência é já amanhã.

Estou em pulgas para saber mais novidades deste processo "desenho animado dourado".


Também por cá os tribunais nos surpreendem: a produção de prova contra o chamado "Gangue do Multibanco" teve que ser adiada pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.

Tudo porque uma das testemunhas não respondeu ao juíz.

O caricato é que, pelo desrespeito ao tribunal, o homem não foi detido nem apanhou nenhuma pena ou multa. Limitaram-se a adiar o julgamento.

A notícia não adianta muitos pormenores, mas eu acho que a pergunta do juíz que despoletou isto tudo tudo, foi qualquer coisa como "Ora responda-me lá... diga lá o que é que ouviu nessa noite?... Então? Vá... diga... O que é que ouviu? Responda, homem!"


Ah, um pormenorzito: esqueci-me de dizer que a testemunha é surda-muda e que o julgamento foi adiado apenas porque não havia um intérprete!
Sorry....
:o)

0 sorrisos: