terça-feira, 6 de novembro de 2007

Curso DeFormação Profissional

Sei que é difícil acreditarem na notícia que está aqui publicada em cima.

Também eu tenho as minhas dúvidas sobre a veracidade da mesma. Mas o que é facto é que vinha publicada mesmo num jornal. Ah, e não foi no dia 1 de Abril. É recente.

Segundo a notícia, a GNR terá dado formação a 30 elementos de várias forças policiais da União Europeia.

A GNR foi escolhida para organizar o seminário "devido à relevância que a violência doméstica tem tido na actividade da polícia".
O que os agentes das outras polícias desconheciam, até terem chegado cá, é que "a relevância" se manifestava essencialmente em casa dos próprios GNR.
É lógico que treinando a violência doméstica na própria residência, o GNR fica muito mais apto que os outros para falar sobre o assunto.

O objectivo da formação: uniformizar o treino e o ensino policial no combate à violência doméstica.
Parece que o curso correu bem. Os alunos estrangeiros saíram de cá com notas altíssimas, embora nenhum deles tenha conseguido compreender duas das questões.
A primeira "Se não me trazes a sopa já, levas nos cornos, sua vaca!"
E a segunda "Batam e depois perguntem!"

2 sorrisos:

Tita disse...

vivi 15 anos em Quelz e a a verdade é que nunca vi um cadete dessa tal escola prática... Muito menos a fazer porra nenhuma... nao percebo sequer pra k é k essa merda existe!!

Sorrisos em Alta disse...

Tita,
Para já, espero, sinceramente, que estejas mnelhor! (viver 15 anos em Queluz deve ter sido cruel!)
:o)

Mais a brincar: a escola prática está meio desactivada, desde que a lei deixou de obrigar os GNR's a usar bigode encaracolado na ponta.

Hoje em dia como existe a cena da escolaridade obrigatória, as pesssoas acabam por tirar mais do que a 4ª classe e não têm que ir necessariamente para a GNR. E dedicam-se a profissões mais dignas. Tipo prostituição, pedir nos semáforos, sei lá....
:o)))))))))))))))))