quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Condenaram um inocente!!!!

Sem qualquer motivo aparente, António Silva Freitas, dirigente do clube Desportivo das Aves, foi hoje injusta e barbaramente punido com 7 meses de suspensão, uma multa de 2.600 euros e mais 300 euros de custas do processo, pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes.

Deram-se ao trabalho de fazer um acordão com 21 páginas, mas não havia qualquer razão para isso.

Esta atitude perfeitamente escandalosa, despropositada e surreal da Comissão de Disciplina não tem qualquer cabimento.

O que é que o homem fez? Nada, nadinha!

Ok, há umas coisitas provadas no processo, mas são coisas sem importância nenhuma.

Por exemplo, terá dito ao árbitro auxiliar (e passo a citar) "Filho da puta... vai roubar outro!"
E que mal é que isso tem? Não dizemos isso todos os dias ao Sócrates? E ao patrão? E ao gajo que vende o tabaco? E ao dealer? E ao taxista? E ao médico?

Outra coisinha a que parece que deram importância foi o facto de António Silva Freitas ter ido dentro das quatro linhas agarrar o árbitro principal e ter-lhe dirigido palavras que foram consideradas insultos.
Que lástima... Desde quando é que (e passo novamente a citar) "És um boi, filho da puta" é considerado insulto???

Numa clara demonstração de que isto não passa de uma perseguição desmedida ao pobre homem, ainda tiveram em conta o facto de ele ter pontapeado o carro da equipa de arbitragem.
Eu aposto que ele ia chutar uma bola e que foi o carro que se lhe atravessou à frente.

Acrescentam ainda (como se isso jogasse a favor da tese deles) que o dirigente do Aves terá ainda perseguido o carro da equipa de arbitragem.
Que coisa! Está-se mesmo a ver que ele estava só a fazer aquilo que vemos nos filmes ("siga aquele árbitro". Ou isso será com um táxi??? whatever...)

Nem sequer tiveram em conta o facto de ele se ter mostrado arrependido. Reparem bem no remorsos que vão naquele homem, ao responder, de voz embargada, ao castigo: "Excedi-me mas não estou arrependido!".

Qual Carolina Salgado, vai mais longe: "Vou recorrer, mas sei que não valerá a pena. A única figura no futebol português que é sempre ilibada é o presidente do FC Porto, Pinto da Costa. E se calhar tem razão".

Dizem a sentença até não terá sido muito pesada, tendo sido atenuada pela informação clínica do médico Dr.João Parente, que terá junto ao processo um relatório com um quadro clínico de António Silva Freitas que aponta para um "quadro de queixas depressivas compatível com uma depressão bipolar".

Para que compreendam o meu ponto de vista e constatem que o homem tem um aspecto perfeitamente normal (atendendo a que é dirigente desportivo, claro...), aqui fica uma foto:(foto: Jornal Record, de hoje, 08.11.2007)

Aqui só para nós, eu acho que também o médico está enganado e que a pena não foi atenuada, mas sim agravada.

Os membros da Comissão Disciplinar poderão ter achado que, dentro da bipolaridade, os actos cometidos foram com a personagem calma.
Imaginem que tinha sido o maluco...

0 sorrisos: