terça-feira, 23 de outubro de 2007

Spam a lot (parte 1)

Entre os spammers (e só entre eles), eu sou um gajo extremamente popular.

Estou certo que eles comunicam uns com os outros e que sabem que eu devo ser uma das poucas pessoas no mundo que lê todinhas as mensagens de email que recebe.

Por isso, desfazem-se em tentativas para, de entre todos, conseguir atrair a minha atenção.

Um deles, teve a brilhante ideia de me enviar um email com o título "Because its ten times cheaper dude!"
Penso que não serei só eu a achar que chamarem-nos "dude" é algo que, comercialmente, é muitíssimo apelativo.
Nisto do marketing, "dude" é, possívelmente, o segundo ou terceiro melhor nome que se pode chamar a um possível cliente, com quem se está a iniciar uma conversa. Provavelmente só pode ser batido com os infalíveis "Compra já, otário", ou "Compra já, pacóvio".

É óbvio que fui ler o email.
Que, infelizmente, era um logro, pois não continha mais nada que não um link para um site de venda de medicamentos online.
Ainda por cima os preços não eram dos melhores. Tenho comprado viagra noutros sites a um preço um pouco mais baixo.

O email seguinte era da Augusta Spicer, que me tentava aliciar com um email com o atractivo título de "Let's chat".
Só o título, porque o endereço de onde ela escrevia era o a-aboimov@bigfoot.com.
Embora eu responda a quase todos estes emails que, inadvertidamente ou não, me escrevem, também não sou de todo ingénuo e é claro que fiquei um pouco desconfiado. É que se ela trabalha numa empresa para gente com pés grandes (bigfoot), imaginem o tamanho da senhora...
Ela bem tentou tirar-me essa primeira impressão da cabeça, ao iniciar o texto do email com um "Hello! I am tired tonight."
Mas a coisa não melhorou. Eu nem a conhecço e vou pôr-me à conversa com uma desconhecida que começa logo a dizer que está cansada???
O que é que ela queria dizer com isso? Ainda vamos nos preliminares e já lhe estou a dar seca!??
Ela não desarma e avança com um "I am nice girl that would like to chat with you."
I am nice girl ou i am a nice girl? Pela forma de falar (ou melhor, de escrever), logo depreendi que ela deveria ser indiana ou paquistanesa.
Atrevida, convida-me para "Email me at vu@YourOnset.info only, because I am writing not from my personal email. If you would like to see my pictures."
Claro que te vou escrever para o outro email, querida. Estou desejoso de ver essas fotos!! É que AMO indianas que calçam o 47. Ah, e cansadas.

Também o email seguinte, da Erica, me chamou a atenção.
É que o endereço dela é o erica@wine.plala.or.jp.
Para quem, como eu, gosta de beber, receber um email de uma empresa que começa o nome por vinho é uma dádiva irresistível.
Apesar de nem eles saberem que vinho vendem (daí o "wine plala or jp"). O plala não conheço. O JP, se tiver mesmo que ser, marcha. Mas, por um bocadito mais de dinheiro, se calhar, se não se importarem, vou para outra escolha. Têm carta de vinhos??)
Infelizmente, não pude confirmar se os vinhos eram bons ou não.
É que o título do email era "this is not for you"
E eu gosto muito de ler, mas não violo a correspondência alheia.
Ok, enganaram-se e enviaram para mim.
Cuidadoso e diligente, devolvi-o à procedência sem o ter lido.
Juro!!!

Com o email seguinte, vinha um prémio de 1.000.000 de libras (£1,000,000 - One million pounds sterlings), que, alegadamente o meu email ganhou, supostamente sorteado entre 21.000 emails.
Para receber o dinheirito, só tinha que preencher um pequeno formulário e devolvê-lo ao UK NATIONAL LOTTERY BOARD.
Escrevi-lhes logo, de facto, a agradecer a amabilidade, mas a dizer que prescindia do prémio e que podiam dá-lo ao coitado que ficou em segundo lugar, que se calhar precisava mais do que eu, que não ligo muito a bens materiais.

De facto ando numa maré de sorte e o email seguinte tinha outro prémio!
Os senhores do "Vegas Awaits You" (VegasWeekendGetaway@obra1bwpt.info), convidavam-me, desta feita para "Stay With Us in Las Vegas - Two Nights On Us".

Também escrevi a agradecer o terem-se lembrado de mim.
E disse que não levassem a mal, mas que não poderia aceitar.
Primeiro, porque a promoção era válida só para residentes nos Estados Unidos e Canadá com maiores de 18 anos.
Apesar de não morar em nenhum desses países, presumo que esta condição não fosse impeditiva, pois nos Estados Unidos não há muita gente com uma maturidade superior a 18 anos.
De qualquer das formas, tive que dizer aos senhores que agradecia muito, mas que não iria. Prometi que quando fosse a Las Vegas os iria visitar, mas que não poderia ficar com eles, pois gosto de dormir sozinho e não com desconhecidos, embora simpáticos (stay with us).

0 sorrisos: