quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Humor paralímpico

Frustradas que estão as minhas tentativas para que este blog tivesse algum senso de humor, vou mas é dedicar-me a notícias sérias.

Nesta nova matriz editorial, não podia deixar de realçar a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, que pretende realizar o feito de concretizar uma expedição ao tecto do Alto Atlas, a Toubkal, monte mais elevado do Norte de África, em Marrocos.

Defendem estes audazes jovens que o sedentarismo é a principal causa da diabetes tipo 2.

E assim, acompanhados de alguns médicos e quilos e quilos de insulina, doces e rebuçados, 35 aventureiros (tendo todos em comum o facto de terem diabetes dos tipos 1 ou 2) tentam demonstrar ao mundo (ou a quem os queira ouvir) que ter diabetes não impede as pessoas de levarem a vida adiante, promovendo também a prática assídua do desporto.

Obviamente que a iniciativa é de louvar, pelo que lhes deixo aqui uma sincera salva de palmas e votos de que tudo corra bem.

NO ENTANTO, embora elogiando o facto, também tenho cá para mim que só porque uma pessoa tenha um doença ou algo, também não tem que ir logo ao extremo para provar que pode fazer tudo. Isto sou eu a escrever, mas acho que podiam ter pensado numa coisa menos radical.

É que se a moda pega, qualquer dia temos, por exemplo... sei lá, uma Associação de Cegos a querer atravessar a IC19 em hora de ponta.

Mas claro que o conceito é nobre e com um enorme potencial de ser aplicado noutras situações.

Inspirou-me tanto que não só concebi mas já estou a tratar da organização da "1ª Prova Internacional de Orientação, na Serra de Sintra... para pessoal completamente embriagado".

0 sorrisos: