segunda-feira, 11 de junho de 2007

MUTILADA!!!!

MUTILADA, um filme por... Isaltino de Morais!

Senhoras e senhores, esta inocente árvore foi..... MUTILADA!!!!Se atentarem bem nos pormenores da foto, facilmente percebem que o crime acabou de ser cometido. Ainda há lascas de madeira no chão. No ar, ainda cheira a madeira acabada de cortar e ao óleo da serra motoeléctrica....

Que mal fez esta árvore ao mundo?
Vá lá... pensem bem.
Sejam duros. Não se fiquem por uma imagem ligeira. Imaginem o pior.

Não sei se acertaram, mas o mal desta árvore foi.... (estão preparados?)... ter ficado no seu lugar, onde crescia há séculos, quando um energúmeno se enganou a fazer as contas e queria montar esta estrutura:Deixem-me referir que havia espaço mais que suficiente para a estrutura ser montada sem beliscar sequer a pobre planta.

Os que não conhecem o local, devem agora estar a pensar que deve ser uma estrutura importantíssima, para que se pudesse abater (parte é certo) de uma árvore com dezenas de anos de vida. Algum hospital de campanha, ou coisa do género.

Será?

Ou será...O quê?!!!?? Um sítio para jantar???

Acreditem ou não, esta tenda demorou cerca de 4 dias a montar, com uns 6 homens a trabalhar o dia inteiro nela.
Tudo para um jantar que durou umas 4 horas.

No qual o presidente da Câmara de Oeiras, o Dr. Isaltino de Morais, aproveitou para mandar o recado a toda a comunicação social de que o IPO só não mudaria para Oeiras se o executivo governamental não quisesse, pois ele já havia oferecido um terreno, no valor de 12.5 milhões de euros.

Terreno que, por sinal, ainda nem sequer é da Câmara (embora, supostamente, decorram negociações).

Endividadas como estão as Câmaras, como é que uma pode oferecer um terreno (que ainda não é dela, recordo), ao Governo?

Sei que no dia seguinte ao tal jantar, toda a comunicação social anunciava, com pompa e circunstância, a mudança do IPO para Oeiras.

A Oeiras, isso custará 12,5 milhões de euros (do bolso de quem???).
E os habitantes de Oeiras, sabem que vão ser eles a pagar um terreno que a Câmara vai oferecer??? (não importa para o caso, o destino final). "Alguém" vai pagar os 12,5 milhões. Virá o dinheiro de uma das famossa contas do Dr.Isaltino na Suiça?

Ah, e mais a pobre da árvore do jantar.

Ah, e o jantar para aquele rol de gente, metido nas contas das festas do Concelho (os pobres, o povo, que coma sardinhas no Jardim Municipal, que o Dr.Isaltino recebe os VIP's num Jardim público-privado da Câmara.

Ah, e mais os custos de limpeza e de arranjo do jardim da Quinta dos Sete Castelos, depois do estado em que os "ilustres visitantes" o deixaram

0 sorrisos: