domingo, 3 de junho de 2007

Marvila, Capital do Mundo

Porque todos vocês sabem, escusado seria eu estar aqui a relembrar que Marvila é um dos locais mais cosmopolitas do Mundo.

Apesar de alguns atentados à expressão artística (no conceito local da expressão), em que aberrantes medidas parece que vão permitir ocupar fantásticas garagens entaipadas (que não têm carros nem são usadas porque os moradores não querem pagá-las) e que eram utilizadas para "situações pouco claras, como lutas de cães e outras actividades pouco claras" (sic) por uma cooperativa de arte e cultura que dali quer fazer um restaurante vegetariano e uma oficina de artes e ofícios.

Está mal! Estragar actividades tão típicamente locais com tais modernices!
E é claro que as actividades eram pouco claras (e logo 2 vezes): as garagens estavam entaipadas, não estavam??? Sem isso, já se faria luz sobre o assunto...

Fora este pequeno precalço, Marvila continua a ser um polo de artes e cultura.

Como demonstra um festival da "celebração da interactividade cultural", que ali estava para se realizar, no Bairro dos Alfinetes (local que, só pelo nome, devia ser considerado muito mais in que qualquer Quinta da Marinha ou Belas Club de Campo..)

O festival correu de acordo com as expectativas do que seria um festival cultural naquela zona: foi cancelado!

Por pequenos pormenores, refira-se. E que nada justificam o cancelamento.

Afinal, que mal é que tem ter havido ameaças com armas brancas, por parte de moradores que não queriam o palco em determinado sítio, ou tentativas de roubar o sistema de som?

Viva a cultura!

Para não acharem que isto é mais um dos meus delírios, de tudo isto deu conta o "Jornal da Região", de Lisboa, desta semana

0 sorrisos: