quinta-feira, 7 de junho de 2007

Diz-me o que cheiras....

Não sei se viram, ontem, a reportagem da RTP1 sobre as notas de euro estarem impregnadas de resquícios de cocaína.
Das notas testadas parece que cerca de 74% apresentava vestígios da coisa.

Não se assustem que não é muito. Em Espanha, teste semelhante apontou para... 94%!

Pode não querer dizer nada. Não significa necessariamente que as notas que AGORA, NESTE MOMENTO, tens na carteira tenham sido utilizadas para snifar.
Podem apenas ter estado em contacto com notas utilizadas para tal...

Pois. Mas, agora, vai lá explicar isso à polícia ("E de certeza que nunca viu a outra nota???? Ela não tinha um comportamento suspeito? E telefonemas, a sua nota não recebia telefonemas suspeitos???").

Enfim...

E não pensem que é só na vossa carteira que ela anda espalhada, nem é só na carteira que há substâncias estranhas.

Cá, não sei, mas em Itália, assim é.

Segundo a TSF, um estudo realizado naquele país conclui que, quem respira o ar de Roma, além de estar a inalar os gases dos automóveis e das indústrias, está também a respirar pequenas partículas de cocaína e de outras drogas como a marijuana ou o haxixe.

Segundo o tal estudo, as maiores concentrações de cocaína foram detectadas no centro de Roma, mais precisamente sobre toda a área da Universidade da Sapiência (já sabemos de onde ela vem - a sapiência, bem entendido...).

No entanto, os investigadores afirmam que tem de ser feitos mais estudos para confirmar esta zona como a mais contaminada da cidade.

A análise revela ainda que a maior concentração de cocaína na cidade se regista nos meses de Inverno, altura em que se verifica a presença de 0,1 nanograma por metro cúbico.

Além de cocaína, no ar de Roma respiram-se também partículas de haxixe e canabinol, o componente activo da marijuana. Também se detectaram vestígios de café e nicotina.

Muitíssimo interessante este estudo e... tudo isto.

A que é que cheirará, por exemplo.... por cima do nosso ministro das Obras Públicas? A bosta de camelo?

E por cima da nossa Assembleia da República?

Aceitam-se sugestões!!!

0 sorrisos: