segunda-feira, 7 de maio de 2007

ACABOU!!! (tudo entre nós)

Quase todos nós sabemos o que custa terminar um namoro, uma relação.

Fora raríssimas excepções (alguém que não tenha coração ou interesse nenhum no parceiro, etc. - ou ainda aqueles que nunca tenham acabado uma relação e que sejam sempre as "vítimas"), dói a alma ver o sofrimento da pessoa que é "dispensada".

Dói, não. Doía.
A partir de agora, já não têm que se preocupar com isso.
Quando tiverem problemas para pôr fim a uma relação, falem comigo. Pela módica quantia de 50 euros, trato de tudo!

Confesso que não fui eu o autor da ideia. Foi este homem:Chama-se Bernd Dressler e é um economista alemão.

Há cerca de um ano teve uma ideia que eu acho simplesmente brilhante: começou a cobrar 50 euros para terminar as relações daqueles que não tinham coragem para o fazer.
Diz que em 11 meses já acabou 200 relações (as dele não incluídas, suponho).

Segundo o seu método, a coisa dura 3 minutos. Como as pessoas são apanhadas de surpresa, acabam por ficar em estado de choque.

Agora, façam as contas: 50 euros em 3 minutos, vezes 200.
Ainda assim, é pouco, ele podia ter terminado com muito mais relações.

Além disso, o homem ainda dá aulas a pessoas que prefiram terminar pessoalmente com os parceiros, a quem queira salvar o seu namoro (será que aceita dinheiro dum para acabar e aceita dar aulas ao outro?) e a quem queira pedir desculpas (uma espécie de consultor do programa "Perdoa-me").

Pois eu, fiquei tão fascinado com a ideia, que decidi, na hora, que ia começar a fazer o mesmo.

É que é uma coisa que não nos rouba muito tempo (o alemão "perdeu" cerca de 3 minutos a cada 2 dias).
Contudo, se terminarmos 10 relações num dia (o que leva apenas 30 minutos), ganhamos 500 euros/dia!
Pronto, contem com mais algum tempito para deslocações.
Mas, gerindo bem a coisa, podemos "abancar" num local e ir marcando os encontros sucessivamente... Há que rentabilizar o nosso tempo!

Por outro lado, é fácil ir dizer a uma pessoa que não conhecemos de lado nenhum "desculpa, mas já não gosto de ti!" (não gosto, nem nunca gostei, até porque nunca a tinha visto mais gorda).
Como será fácil dizer, nessas circuntâncias: "está tudo acabado, não te quero ver mais".

Depois, pensei melhor e cheguei à conclusão que é uma profissão que também acarreta alguns riscos.

Há a forte possibilidade de, no mínimo, sermos insultados ("És um porco! Como é que és capaz de me fazer isto!!!?" - quando não temos nada a ver com isso) ou até agredidos (são grandes as hipóteses de levarmos nós o estalo destinado a quem não quis aparecer para acabar ou de levar com o que estiver mais à mão.

Pesados os prós e os contras, decidi avançar mesmo com a coisa.

Se quiserem acabar uma relação, digam e paguem os 50 euritos.
Por 20, eu sub-contrato alguém para fazer o trabalho sujo.

2 sorrisos:

Anónimo disse...

eheheheheheh
Só vcs p colocarem uma ideia destas aki...
Bem, feitas as contas ate tenho um tempinho livre ... se n chegarem p as encomendas give me a call! Sp podemos criar uma "empresa na hora" via simplex !!!

bjs
Julieta

Anónimo disse...

Caramba... porque é que este cavalheiro não apareceu em 1990? Na altura poupava dinheiro e dores de cabeça com divorcio :)

bjs
Isaura