quarta-feira, 18 de abril de 2007

O diploma do Engenheiro

Muito sinceramente, não entendo o porquê de tanto alarido à volta da licenciatura do Senhor José Sócrates.

Mesmo que o diploma seja falso, que mal tem? Ele não faz pontes, túneis ou prédios... Se o satisfaz fingir que tem um curso, não vem daí mal ao mundo. Afinal, ele nem ocupa qualquer cargo de importância no País, é um mero primeiro-ministro....

Já as pessoas que ocupam os mais elevados lugares do Estado devem ser investigadas. O treinador do Benfica, por exemplo. Alguém me sabe dizer porque é que lhe chamam Engenheiro? Alguém sabe onde é que o Engenheiro Fernando Santos (diz que) tirou o curso?

O semanário "Chuva" publica, no próximo sábado, uma extensa reportagem sobre o assunto. Nós tivemos acesso a ela em primeiríssima mão.

Segundo o semanário, a licenciatura de Fernando Santos estará também já a ser investigada.

O seu diploma terá também sido obtido na Universidade Independente e também neste caso as versões são contraditórias.

A versão mais antiga do certificado de habilitações que apresentou tem uma data em que Fernando Santos ainda estava inscrito no bacharelato de Tácticas de Batalha Naval.

Apesar de não ser um aluno muito assíduo, teve a nota mais alta na cadeira de "como acertar na água, escapando aos barquinhos que lá andam pelo meio".
Apesar de muito novo, já nessa altura se notavam claramente as suas enormes capacidades para meter água.

Acabou por não ter aprovação final no curso, por querer jogar sempre comm os mesmos barcos (incluindo os atingidos) - táctica que ainda hoije utiliza nas equipas que treina.

Aliás, foi ela (ess atáctica) que acabou por o trair e fazer incidir sobre si a investigação.

Como sabem, hoje em dia é usual os treinadores de futebol entregarem, durante o jogo, alguns papéis aos seus jogadores, com revisões da táctica inicial, para que estes se organizem melhor dentro de campo, atendendo ao modo como o jogo está a decorrer.

Eis um exemplo dum desses papéis, usado na equipa do AC Milan:

Agora reparem no papel que esvoaçou da mão de Fernando Santos, a meio do jogo com oBraga:(continua... um dia destes)

0 sorrisos: