segunda-feira, 12 de março de 2007

O Mundo está mais perfeito

Os ambientalistas (e outros) queixam-se que o mundo está à beira da destruição, mas o mundo acaba de se tornar um sítio mais perfeito: John Cornwell, de 22 anos, inventou uma das mais brilhantes, necessárias e vitais máquinas para o homem: um frigorífico que atira cervejas para o sofá!

Esta autêntica maravilha da natureza, que está já a pôr em risco os postos de trabalho de muitas Marias, é o resultado de um investimento de 5.000 euros e de 3 meses de "trabalho".

É um frigorífico activado por controlo remoto, que faz com que as latas de cerveja gelada subam para uma catapulta, que é então direccionada para o seu alvo. Depois, cada lata pode ser arremessada a uma distância de até 3 metros.

Antes de pularem de euforia, convém alertar que, apesar do brilhantismo da ideia, ainda há muito que trabalhar no projecto. A máquina tem, para já, alguns defeitos. Nomeadamente, achamos que:

1) Por ser de controlo remoto, parece-nos que tal como sucede com os demais telecomandos, o controlo há-de estar sempre no sítio errado quando precisamos dele. Ou seja, pelo menos para a primeira bjeca, lá estamos nós a levantar o cuzinho do sofá...

2) Ainda nada garante que a máquina não pare de mandar latas, não acompanhando o ritmo de quem bebe;

3) Quando já se tiverem bebido várias, será necessária, talvez, uma luva de basebol para apanhar as latas (e o melhor, se calhar, é prevenir e pôr também um capacete);

4) Não convém que outras pessoas passem à frente da máquina enquanto se assiste ao jogo (esta, deve ter sido propositada);

5) O "stock" de latas ainda é limitado; e, finalmente

6) A máquina não é, propriamente uma obra de arte (mas fica bem e é uma peça imprescindível em qualquer casa de SOLTEIRO):

0 sorrisos: