domingo, 11 de março de 2007

Espectáculos: Publicidade enganosa I

Há uns anos atrás (nomeadamente na altura em que as raves eram moda), era prática "corrente", algumas "produtoras" fazerem cartazes com nomes que nunca sequer haviam sido contactados para actuar, apenas para atrair incautos.

Felizmente foi posta ordem na coisa e hoje a situação já quase não acontece.

Quase.

Já muito (tudo?) se disse sobre o famoso espectáculo no Pavilhão Atlântico com o 50cent.
Com razão, ou não, o caso está já nas mãos da polícia.
Aguardam-se desenvolvimentos.

Mas mais divertida que essa situação é mesmo o próprio site da produtora envolvida: a Casa Blanca, que, no sítio oficial se auto-intitula "A MAIOR COMPANHIA DE ESPECTÁCULOS DE AFRICA, UMA DAS MELHORES DO TERCEIRO MUNDO" (e do terceiro calhau a contar do Sol???).

Todo o site é absolutamente delirante!:
Tem uma mensagem de agradecimento do Presidente da República. Só que está.. em branco.
Tem actuações previstas com artistas que já faleceram (a este propósito um dos Directores da Casa Blanca já terá dito, à SIC, que se o "Raúl Ouro Negro" não estiver presente de corpo, estará... em espírito!!! (um concerto do Além! Com ele a cantar o "vou levar-te comigo..."). Escabroso. Medo. Muito medo.

Mas eles vão mais longe e dizem que "JÁ PRODUZIMOS OS MELHORES ARTISTAS DE ANGOLA, AFRICA, BRASIL, ANTILHAS, TERCEIRO MUNDO E DOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA
AGORA VAMOS PRODUZIR ESTRELAS MUNDIAS"
O que serão estrelas MUNDIAS (Mundiais? Do cinema MUDO?)

Depois, tem fotos de artistas famosos, mas com os nomes todos mal escritos. Erro de dactilografia? Desconhecimento? Ou propositado?

Se tiverem tempo, vão ao blog do Nuno Mark (http://havidaemmarkl.com), que já fez um fabuloso post sobre o site em questão.

Mas o melhor mesmo é visitarem o próprio site da Casa Blanca (em http://www.casablanca.ebonet.net) e verem com os vossos próprios olhos.

0 sorrisos: