terça-feira, 27 de março de 2007

Ainda a meter nojo

Não me digam que pensavam que já tínhamos ficado sem ideias para a "Semana Internacional de Meter Nojo no Trabalho"?

Claro que não.

As datas festivas são para ser comemoradas. E nós por cá juntamos o útil ao agradável: desvendamos segredos que permitem ganhar dinheiro, muito dinheiro, ao mesmo tempo que se conspurca o ambiente de trabalho.

Depois dos gases de segunda e do chulézito de hoje, para amanhã, quarta-feira, propomos que.... passem o dia a vasculhar o caixote de lixo dos vossos colegas.

Que porcaria, gritam alguns. Que estupidez, resmungam quase todos os restantes. Menos um. Que fica a pensar: "Ora aqui está uma mina. Boa ideia! Óptima ideia".

Para os mais inexperientes nestas coisas de vasculhar o lixo alheio, passamos a explicar como é que é possível rentabilizar essa actividade. Ainda por cima, em horário e instalações laborais, com o patrão a pagar! Dois rendimentos num só!

Mas atenção que isto de vasculhar o lixo não é para qualquer um. É uma arte e tem os seus segredos. Porque só um profissional sabe reconhecer o que lixo de cada pessoa diz sobre ela.

Que o digam os fotógrafos franceses Bruno Mouron e Pascal Rostain. Estes dois homens, para além da fotografia, têm outro trabalho. Andam aos caixotes... há 20 anos! Isso. 20 anos a remexer na porcaria alheia.

O resultado não são apenas alguns cêntimos, resultantes da venda de cartões ou metal. Nada disso. O que estes gajinhos fazem é andar a recolher o lixo das vedetas. E agora, e à conta disso, são famosos. E ricos.

Acabam de estrear, na Casa Europeia da Fotografia, em Paris, a exposição "Trash". Nela, são apresentadas imagens dos caixotes de lixo de várias celebridades.

Ei-los, orgulhosos das suas "obras":Bem, para teres chegado até aqui é porque estás mesmo morto(a) de curiosidade para saber o que é que se encontra no lixo das estrelas.

Não te fazemos sofrer mais e aqui vai:

- Sharon Stone: é fanática por fruta ... em calda.
(Em calda, rapazes, em calda. Tenham calda. Perdão, tenham calma).

- Tom Cruise: este deita para o lixo.... quilos de meias!!!!
(isto é, Tom Cruise tem muitas tias avós e não consegue dar vazão a tudo o que ganha no Natal)

- o lixo de Madonna: restos, restos e mais restos de comida fast-food
(já sabemos como é que ela mantém o corpinho)

- John Travolta: caixas de pizza... encomendadas por correio expresso!
(é óbvio que não são os CTT que entregam nos EUA, ou seria o vizinho dele a receber as pizzas).

Pronto, era só isto. Lamentamos desiludi-los.

Agora mudem o cenário e transportem esta actividade para o vosso escritório.
Os vossos colegas não serão celebridades, mas o que mandam para o caixote pode dizer muito sobre o que eles são. Ou os seus mais profundos segredos.

Volta e meia, podes ter uma surpresa. E ficar rico a chantageá-los.

0 sorrisos: