domingo, 28 de janeiro de 2007

MAIS UM (e meio), MENOS UM (e meio)...

Na semana passada o pequeno (e anafado) Fabrizio Miccoli marcou uma conferência de imprensa para responder às críticas de quem o acusa(va) de estar sempre lesionado e que tal se ficava a dever ao facto de ser gordo.
Miccoli pretendeu deixar bem claro que não é gôdo, é fóte. Diz que tem "apenas" um quilo e meio a mais.

A notícia correu Mundo. E a moda pegou.

Pouco tempo depois, na Casa Branca, em Washington, George Bush, em directo para todos os canais de tv e rádio americanos declarava: "Eu não sou burro! Tenho apenas um cérebro e meio a menos que uma pessoa normal!"

Relativamente perto, em Hollywood, Pamela Anderson marcava, também ela uma conferência de imprensa, para deixar bem patente que não é peituda. Tem apenas um quilo e meio a mais (em cada uma), esclareceu.

À mesma hora, mas em Londres, José Mourinho chamava os repórteres ao complexo desportivo do Chelsea, onde emitiu um curto comunicado: "Não sou arrogante, nem tenho um ego do tamanho do Mundo. Sou apenas uma vez e meia mais inteligente que as pessoas ligadas ao futebol (todas juntas)".

Por cá, não foi diferente. Eram 8h da manhã quando Júlio Isidro, aos écrans da RTP, anunciava que não é pencudo. "O meu nariz tem apenas mais palmo e meio que qualquer outro".

Pouco depois, Cláudio Ramos começava assim o seu programa matinal: "Gostam muito de falar mal de mim, mas é tudo mentira, por causa da inveja! Eu não sou nenhum ladrão. Só não paguei uma prateleira e meia de salgados e bolachas!".

À tarde, em sessão especial (e solene) da Assembleia da República, Marques Mendes subia (literalmente) ao palanque e declarava: Senhor Presidente, Senhores Deputados, eu não sou pequeno. Tenho, apenas, menos um centímetro e meio (que o anão que faz de bala humana no circo chinês)".

Cavaco Silva, por seu turno, terá dito: "como o compreendo, senhor deputado! Também de mim dizem que sou sisudo. É a mais pura das inverdades! Só não sorri no último século e meio".

Já à noite, Paulo Bento, na antevisão do jogo com o Boavista, deixou bem claro: "Não sou nenhum tóto. Só tenho um risco e (ao) meio".

0 sorrisos: