terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Homem vs Mulher

O tema das cuecas e meias que as tias avós têm tendência para oferecer no Natal e a tradição de se vestir umas cuecas novas na passagem de ano (com as cores a, supostamente, terem diferentes significados), relançou a questão: uma das maiores diferenças entre homens e mulheres está na questão da lingerie e da roupa interior.

É uma diferença quase tão grande quanto a que distingue os nossos orgãos sexuais. E contudo, uma das menos visíveis à primeira vista, precisamente porque está escondida (e, curiosamente, junto aos tais orgãos sexuais...)

O cerne da questão nem é tanto o tipo de roupa interior que se usa, já que a mesma serve, para além da questão higiénica, para deixar confortáveis as nossas partes mais íntimas. E, como as mesmas são diferentes, é natural e entende-se que os formatos sejam diferentes.

A questão fulcral está na atitude que homens e mulheres têm perante a lingerie e a roupa interior.

Poucas são as mulheres que não se dedicam a ir a lojas específicas, a "perder" horas e horas a escolher a peça adequada e, no final, a dar um dinheirão por uma reduzida peça de lingerie.

Quando o fazem, sabem que poucas pessoas a verão (bem, claro que depende da mulher que as compras, mas generalizemos aqui).
Ao comprar uma nova peça de lingerie, a mulher quer, desde logo, sentir-se bem consigo mesma.
Aumenta-lhe a auto-estima, satisfaz-lhe o ego, fá-la sentir mais sexy.

E, muitas vezes, pensa no homem amado, quando as está a comprar. É também para ele, que compra a peça.

E escolhe-a bonita e sexy, mesmo que isso signifique gastar muito dinheiro.

Se pesquisarmos por "lingerie", na internet, facilmente temos acesso a milhares de imagens de catálogos.

Obviamente que, havendo para todos os gostos, confirma-se o que acima dizemos: são, na esmagadora maioria, peças que tendem a ser bonitas, sexys, ousadas.
E praticamente todas as marcas trabalham esse nicho de mercado do vestuário.

Sem qualquer critério (estético ou outro), aqui ficam alguns dos exemplares que é possível visualizar numa pesquisa simples:





Já quanto aos homens.... bem, em primeiro lugar os homens têm uma tendência generalizada para nem reparar na tal lingerie que tanto trabalho e dinheiro custou às mulheres para comprar.

Afinal, é uma das primeiras coisas que querem pôr para o lado, quando têm oportunidade de as apanhar... vestidas na mulher.

Já quanto à sua própria roupa interior, o homem português é completamente diferente da mulher. Salvo honrosas excepções, o homem não compra a sua roupa interior (não te ofendas, repara na expressão a bold).

A que tem é lhe dada (no Natal), pelas tias avós. No aniversário, pela mãe. E, a pouca sensual que costuma ter, foi lhe oferecida pela... namorada.

Por isso, se pesquisarmos na net, para além de alguns (poucos) exemplares de modelos masculinos e de marcas de topo, a grande generalidade traduz a realidade: boxers com ursinhos, com porquinhos, e com lacinhos. Cuecas brancas e pouco divertidas.

É, ou não é?













0 sorrisos: