terça-feira, 21 de novembro de 2006

Actos de taradismo

Há um tarado à solta em Lisboa!

Quando meia Europa anda em pânico com a possibilidade de se verificar um acto de terrorismo, a pacata Lisboa é afectada por ameaças de ataques de... taradismo!

A coisa inicou-se a semana passada, quando uma ameaça de bomba obrigou à evacuação de um ginásio na Av. da Liberdade.

Hoje, uma nova ameaça de bomba terá pendido sobre toda a cadeia de ginásios "Holmes Place"! Parece que o autor terá dito que num dos ginásios haveria uma bomba, sem especificar em qual.

Como resultado, hoje, terça-feira, 21 de Novembro, à hora de almoço, os ginásios do Holmes Place eram revistados pelas brigadas de minas e armadilhas da PSP, obrigando todos os seus clientes e funcionários a vir para a rua.

Ao fim de tantas ameaças sem que qualquer bomba rebente ou seja descoberta, está visto que estamos perante alguma brincadeira. Possivelmente, de algum ginásio concorrente.

Mas, a mim, ninguém me tira da cabeça que tudo isto é obra dum tarado.

Um tarado que terá visto nesta brincadeira a sua única chance de ver alguém nú. Com um bocado de sorte, talvez mesmo várias dezenas de pessoas a correr nuas para a rua. Esperaria ele (ou ela...) que os clientes que estivessem no duche saissem para a rua tal como estavam "vestidos" (leia-se despidos)?

Porque, por acaso (e apenas por mero acaso), estava perto dum desses ginásios à hora a que a coisa se deu (não, lamento informar mas não fui eu que fiz as ameaças...), pude constatar que os portugueses encaram com calma a onda de ameaça terrorista: Vestem-se primeiro e saem para a rua calma e ordeiramente.

Ameaça de bomba, sim senhor, e até podem ficar sem uma mão, um braço ou sem a cabeça. Mas, aos portugueses, não apanharão de calças na mão!

0 sorrisos: