sábado, 28 de outubro de 2006

Manifesto

Para protestar contra os aumentos do custo da electricidade previstos para 2007, alguns grupos de cidadãos lisboetas, ainda por cima apoiados por movimentos cívicos, decidiram fazer um "apagão" diário de 15 minutos.

Nas zonas de Benfica, Telheiras e Sacavém, parece que já é normal assistir-se a este fenómeno, diz quem viu (ou melhor, quem não viu, já que estava às escuras...).

E querem estender esta forma de revolta a toda a região da Grande Lisboa ou até ao País.

Eu, saudoso da altura das manif's estudantis, estou 100% com este projecto. Já aderi, já uso e até já o expandi: Faço um apagão não de 15 minutitos, mas de horas seguidas! (quando me deito).

E fui mais longe: Antes prevenir que remediar e já estou a reclamar também contra um possível aumento do custo do gás. Para tal, Faço um apagão ao esquentador assim que acabo de tomar banho e deixei de aquecer comida depois desta já estar quente.

A água, não me escapou. Não vão eles pensar em aumentá-la, que eu já estou a reclamar. Tenho-me manifestado, fechando as torneiras como se não houvesse amanhã. E isto várias vezes por dia! Vou ao cúmulo de o fazer sempre a seguir a tê-las utilizado.

Um muito provável aumento do custo dos transportes não fica sem tréguas: Durante os 15 minutos seguintes a ter comprado o bilhete e enquanto vou a bordo, não volto a comprar outro.

Manifesto-me já também contra um possível aumento do pão e da alimentação, recusando-me terminantemente a comer durante as idas à casa de banho.

E escusam de tentar vir falar num aumento da tv cabo. Já me antecipei e já estou a reclamar. Neste caso, não precindo de deixar de ver, mas passei uma procuração aos cidadãos de Benfica, Telheiras e Sacavém, os quais se comprometem a, durante os seus apagões de 15 minutos de luz, não verem televisão por mim!

0 sorrisos: