sábado, 23 de setembro de 2006

Passaporte

Certamente já ouviram falar nas máfias que existem para roubo e venda de passaportes.

Não sei quanto custa, actualmente, um passaporte no mercado negro. Mas calculo que possa manter o preço de há uns anos, em que parece que rondava os 500 euros.
Tomemos pois como provável que por 500 euros é possível, então, a um cidadão ucraniano tornar-se (ilegalmente) um legal cidadão português.

Como sabem, nas lojas chinesas encontra-se de tudo mais barato. Nas lojas chinesas, ao que saiba não há passaportes há venda. Ou se calhar há, mas provavelmente acendem luzes e cantam e, por isso, não passam na alfândega.

Então, como pode um chinês passar a português por menos de 500 euros? E por quanto?

407. É esse o número de euros que um chinês tem que ter para poder passar a ser português. E porquê esse número tão pouco redondo? Ora bem, porque é esse o custo de uma operação que já se pratica na Coreia do Sul.

Não, não é para tirar os bicos dos olhos.

Na Coreia do Sul, por 407 euros qualquer asiático pode fazer uma operação cirúrgica destina a tornar a língua mais comprida e mais flexível.
Há também tarados que fazem esta operação por outros motivos (bem óbvios, achamos...).
Mas, o objectivo desta operação, para os chineses, é outro: ao fazer-se a ablação do freio labial passa a ser possível, nomeadamente, dizer os "r" de forma perfeita.

Assim, por apenas € 407,00, qualquer chinês passa a poder ser português (e não pultugûes...)

0 sorrisos: