quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O SUPERMERCADO EXPLICADO A TOTÓS

As notícias de hoje dão conta de que as mulheres, para ganharem o mesmo ordenado que um homem ganha por ano, têm que trabalhar mais 53 dias (ou seja, 418 dias).

Mas são muitas outras as notícias dos últimos tempos que continuam a tentar fazer-nos crer que continua a haver uma enormíssima disparidade no que respeita à igualdade entre homens e mulheres.
Parece que para além da questão salarial, elas têm mais dificuldade em chegar a cargos mais elevados.
Do ponto de vista contrário, os homens queixam-se de que só elas são alvo de assédio sexual no trabalho e de não lhes ser dada a mesma oportunidade.

Não se deixem enganar pela introdução. Sou 100% a favor da igualdade de oportunidades.

Mas, sejamos realistas, o que acontece quando uma mulher chega a um cargo de poder???
Corremos o risco de que aconteça o que sucede no hipermercado Continente do Oeiras Parque.
Estou certo que foi uma senhora que chegou (por mérito próprio, acredito) a chefe da secção do talho. Até aí, tudo bem.

O problema é que essa senhora deve ter lido algures que um dos mercados alvo a conquistar era o dos homens que vivem sozinhos ou que vão sozinhos às compras (e são, de facto, muitos). E, caindo no estereotipo de achar que os homens não se conseguem desenrascar sozinhos, tratou de nos ajudar a nós, homens, pobres totós, deixados à solta no perigoso mundo do supermercado.

E assim, num acto de misericórdia, tratou de fazer este cartaz: Graças a esta poderosa explicação, a partir de agora os homens estão aptos (bem, alguns...) a distinguir os coelhos de olhos pretos dos coelhos de olhos de outras cores.
Como é que, sem ajuda, alguma vez chegaríamos à hipótese de ser pela cor dos olhos???

Obrigado, amiga!

Embora saiba que há poucas ou nenhumas hipóteses da Administração do Continente vir algum dia a ter acesso a este blog (não que eles devam ter muito para fazer...), deixo aqui o meu singelo mas sentido apelo para que esta senhora seja promovida de chefe do talho a chefe do hipermercado.

Para nós, homens, o mundo ficaria imensamente mais fácil, se por todo o supermercado fossem colocados estes preciosos auxílios, evitando também assim que as mulheres tivessem que explicar tudo muito bem explicadinho ou dar-se ao trabalho de ter que fazer listas de compras.

Na improvável hipótese de tal vir a acontecer, eis o tipo de cartazes que se poderão passar a encontrar noutras prateleiras dum Continente:

"A cerveja, como o próprio nome indica, distingue-se do leite (embora este último também seja vendido em embalagens “six pack” e/ou engarrafado). Se a esposa lhe disser para levar leite para as crianças, a cerveja pode não ser uma boa solução.”

"Embora a designação possa induzir em erro, “legumes frescos” não é uma bebida! E nem todos vêm em latas. O Continente tem uma secção inteira de vegetais e legumes (por favor, olhe para as placas indicativas, por cima das prateleiras.
PS – As prateleiras são as estantes onde estão colocados os nossos produtos e não os seios das senhoras que circulam pelo hipermercado”

87 sorrisos:

Carloressu disse...

É impressão minha ou acabaste de dizer que os homens são burros? LOL. Não tenho a mínima dúvida que as mulheres são muito mais inteligentes do que nós, nem que seja pelo facto de serem capazes de fazerem muita coisa ao mesmo tempo. Mas todos os homens sabem perfeitamente que o leite é bem diferente da cerveja, nem que seja pelo sabor.

Sorrisos em Alta disse...

Carloressu,

Fala por ti... ainda não ganhei coragem para experimentar a que é que sabe o leite...
;o)

Tá-se bem! disse...

Discordo aí do 1ºcomentador.. penso.. (se é que sou capaz) :p que acabaste de chamar nomes(de forma sensata e subtil) às senhoras (a essas)! ehehehehe

Mas ainda bem que não consumo coelho! Dassssss ;)

nem leite.. eheheh

Abraço :)

Sorrisos em Alta disse...

Tá-se bem,

Eu cá, discordo é do gajo que escreveu o post!
;o)

Abraço

C Valente disse...

Mulher sofre...........
Saudações amigas

Sorrisos em Alta disse...

C Valente,

Eu sofro... serei mulher?????
;o)

Abraço

Teté disse...

Para ser franca, acho que alguns homens têm mesmo problemas com compras.

Um amigo meu foi comprar uns collants para a filha de 14 anos, porque a mulher estava fora e a miúda tem um horário escolar rígido, trouxe uns para 10 anos, porque também davam para um pé que calce o nº 36... :)))

Beijocas!

Mi disse...

És o pior!

(não li o post, que já é tarde... mas também possuo técnicas de adiviinhação!)

PB disse...

Esse continente deve ser um caso fenomenal!!! Até me deixaste tentado a dar lá um pulo quando for lá ao centro comercial...

Abraço

Violeta disse...

sorrisos
quero agradecer-te, foste a única pessoa que me fez sorrir hoje...
bjs

By myself disse...

Cuidado quando fôres escolher coelho. Podes ser mal interpretado por admirares os olhos do bicho.

Estou livre porque a pouca carne que como já não tem olhinhos...

Bj

Anónimo disse...

Tenho que ir ao Continente de Oeiras. Ando com apetite de comer cu elho mas o Continente da minha zona não tem nenhuma funcionária que me mostre o olho do cu elho...
:P

Moyle disse...

eu, pelo menos, vejo-me lixado nos supermercados porque vou para comprar batatas e ouço sempre um raspanete por levar outra garrafa de Beirão para o jantar...

essa senhora a chefe de toda a rede de distribuição:)

Sorrisos em Alta disse...

Teté,

Do que li, não vi mal nenhum... qual era o problema, a miúda já calça o 37, é?
LOLLLLLLL

Eh, pá, preocupante, preocupante era se o teu amigo percebesse imenso de collants!!!!
mania que vocês têm de complicar!

E exigentes....
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

MI,

Por um lado, gabo-te a sorte de não teres que ter lido o post, como me aconteceu a mim.

Por outro, acho que deves ir a mais algumas aulitas com o Prof.Karamba. É que o post não é sobre um concurso. E, deve ser difícil, mas deve haver quem seja pior que eu a ir às compras.

Sorrisos em Alta disse...

Pedro Barata,

Vai só lá, mas calmo, sem dares um pulo.

Ou arriscas-te a que te tomem por um coelho e te espetem um cartaz!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Violeta,

Ok, o post não me saíu tão bem como eu queria, mas também compreendes que é verdadeiramente deprimente ouvir isso, não???
;o)))

Ainda bem (que te fiz sorrir, não que fui a única pessoa)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

By Myself,

Agradeço o alerta, mas acho que não corro esse risco.
Estou quase louco, mas ainda não ao ponto de comprar coelho no Continente!!!

,o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Soldoutono,

Obrigado pela visita!
(logo já retribuo)

Olha que no Continente do Oeiras Parque as funcionárias até te podem mostrar o cu elho, mas entre os dois, estou certo que vais largar a funcionária e escolher o cu elho!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

LOL

Nisso, tenho sorte: não ouço raspanetes por causa do Beirão.
Já o Whsiky em vez cdo azeite já me trouxe alguns amargos...

E, aqui que ninguém nos lê, diz-me uma coisa, de homem para homem: como é que esparguete com ketchup não é uma refeição???
Hein???

Elas ainda vão tomar conta disto, éo que é...

Abraço

LopesCaBlog disse...

Interessante.
Eles estão cheios de legendas para ajudarem os pobres homens.

ESta na certa não sabias e foi uma ajuda ;)
"PS – As prateleiras são as estantes onde estão colocados os nossos produtos e não os seios das senhoras que circulam pelo hipermercado"

Rafeiro Perfumado disse...

Isso é mentira, das dificuldades das mulheres ocuparem cargos mais elevados. Eu trabalho no 5º piso e uma data de colegas trabalham no 6º e algumas até no 7º!!!

PreDatado disse...

Palavra de honra que eu pensava que as raças dos coelhos se distinguiam pelo tempo que eles demoravam a dar a queca. se calhar é tudo tão rápido que nem dá para distinguir. Ou então uns ficam com os olhos negros, sei lá...

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Saudações FUPAMPIANAS!

Gajo, tenho pena ter lido este teu post só hoje... teria me salvo de muitos embaraços!!! Tristeza... enfim os putos lá terão que aguentar com as minis em vez do leite em pó!!! Podia ser pior... pelo menos é mini Tagus!!! Ou daquela vez que levei rolo de cozinha quando o que era preciso eram tampões... bem... escusado será dizer, andar noooovvooooo (e não da maneira boa...)!!!

Aproveito também para dizer que possuo um "ensaio fotográfico" de uma gerente de uma superfície comercial bastante conhecida dentro do mesmo estabelecimento a mostrar as "prateleiras", se quiseres posso enviar-te... não posso postar no grande blog da FUPAMP... é pena desperdiçar tão "boas" imagens...

Cpt. Xilema
FUPAMP - O privilégio de ser um anexo de Portugal!

Vício disse...

por essa ordem de ideias ainda vão arranjar um aviso a dizer que a carne que se pode comprar está toda na parte da charcutaria e não nas caixas...

Moyle disse...

não ligues. devem ser os mesmos que põem maçã nos assados, passas no arroz e para quem iogurte não é sobremesa mas sim o prato principal.

apelo à resistência passiva para evitar essa tomada de poder.

abraço

Li disse...

Looooooooooooool...ah pois é...os senhores precisam mesmo desse tipo de ajudas, porque coitadinhos trocam sempre o que vai na lista de compras...isso faz lembrar-me de uma empresa que havia numa das edições de new wave...o SOS Solteiro que ajudava os homens que viviam sozinhos...esta senhora podia implementar algo parecido nos hipermercados...ia dar muito jeito a vocemecês...:)

bjitos

Ritinha disse...

ena pah... esta senhora é espectacular. ms sendo mulher acho k nunca imaginei que um coelho de olho preto fosse distinguivel pela cor dos olhos. fantastico mesmo!
xD
bj

Rosa disse...

Eu, que não sou homem (juro!), às vezes também precisava de umas plaquinhas dessas... :)

Blueminerva disse...

E apreciar uma criatura masculina na secção dos pensos/tampões. As dúvidas, as hesitações, as expressões... Priceless!

beijocas

Susana Anastácio disse...

Entao amanhã vejot pelas Caldas da Rainha? Se viesses até te oferecia o jantar hehehe


Os homens sempre tentaram mostrar-se superiores pela força, enquanto andavam a fazer exercício nos agarramo-nos à inteligência... Esta vai ser a ERA FEMININA!!

Lol

Beijuuuu*

BlueVelvet disse...

Mas olha lá,tens algum problema com mulheres?:))
Lá porque essa é burra, as outras também têm que ser?
E fica sabendo, que a maior parte dos homens pensa que as preteleiras são as mamocas, óviste?
Vê lá se te tiro os votos!!!
Beijinhos, maluco

Gi disse...

Aqui a Gi, que qualquer dia está a criar uma comissão de utentes do Continente do Oeiras Parque, também viu esse belo pedaço de literatura biológica; passou-me uma coisa pelos olhos que fiquei com eles de várias cores; resolvi, pura e simplesmente, não comprar coelho.
Onde é que tu vais às compras, pá?

Estou quase a desistir de lá ir.

Sorrisos em Alta disse...

Lopesca,

Sempre gostava de saber quem foi o idiota que inventou os hipers.
Se houvesse uma loja para cada tipo de produto, o mundo era um sítio muito melhor!!!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

rafeiro,

Eu penso que tenha precisamente a ver com isso.
Se o elevador avaria, têm muito mais dificuldades para chegar aos seus cargos...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

PreDatado,

Obrigado pela visita.

Brinquei no post, mas, por acaso, admito que aprendi com o letreiro. Não sabia que existia a raça coelho de olhos pretos. Só conhecia as outras: o coelho anão, o coelho do campo e o coelho à caçador...

Sorrisos em Alta disse...

Cpt. Xilema,

LOL

Eh, pá, manda lá vir esse artista, para eu lhe pôr um cartaz!!!
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Vício,

Noutros sítios, admito que seja uma boa ideia.
Ali, nunca te passaria pela cabeça levar a carne das caixas. É que os animais, de facto, parece que já estão mortos, mas ainda não lhes tiraram o pêlo. E livra, que têm mesmo muito pêlo....

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Desde que o passiva aí não tenha cu notações sexuais, estou contigo (e não abro!!!)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Não vejo qual é a piadinha.
Se eu te pedisse "Lilpat, já que vais ao supermercado, por favor passas na zona da roupa e trazes-me o equipamento alternativo do Bayer Leverkusen?", orientavas-te sem perguntar???
;o))

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Ritinha,

E pensar que há gente que vai perder tempo para bibliotecas, quando se pode ir dar uma volta ao supermercado e adquirir cultura entre alguidares, baldes de tremoços e palitos para os dentes tssssssss.....
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Rosa,

Não me convenceste... vais ter que arranjar maneira de provar isso... É que serias a primeira Rosa mulher que eu conhecia. Todos os Rosa que conheço, são homens!!!

;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Blueminerva,

também custava muito aos idiotas que fazem as embalagens porem indicações como as que existem nas fraldas: 35-50 Kilos; 50 a 75 kilos... and so on...????
Fico sempre a achar que essa secção é para os apanhados da TV!
,o)

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Susanyttah,

Agradeço a amabilidade, mas eu bebo tanto, mas tanto ao jantar, que te levava à falência...

E o que é a Era Feminina?
Uma imobiliária que só vende casa a mulheres?
Não faz mal... nós também temos a Remax-Macho!
;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Bluevelvet,

Hellooooooooo.... este é o meu blog....!!!
Aqui, não é para levar as coisas muito a séeeeeeeriooooooooo....

Sei lá se foi uma mulher que o escreveu, sei lá se foi escrito para homens...

Vá, os meus votos para cá outra vez, faz favor...!!!!

,o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Gi,

Tenho visto os teus posts sobre o assunto e também fico a achar que eu já assisti a cenas iguais.

Eu já desisti de lá ir.
Muito de vez em quando esqueço-me e logo me arrependo.
Dá um bocadinho mais trabalho, mas tenho ido ao Jumbo do Alegro.

E quando quero ver sangue no chão, roubos e tiros, vou ao Lidl da Parede ou ao Plus lá ao pé...
,o)

Mas mau, mesmo mau, é qualquer um deles ter que me aturar a mim!!!!

Beijinhos

Moyle disse...

cu notações dessas nunca. figas canhoto.

lampâda mervelha disse...

O melhor de tudo é quando perguntas à caixa se quer que lhe dê os três.. (cêntimos)...

Resultou! Ela sorriu, mas quando me disse o seu nome... arghh!!




























Mas alguém se pode chamar Cinderela de Fátima?????!?

Tita disse...

i'm THE woman! and i've got the power :D

Sorrisos em Alta disse...

Moyle,

Não sou canhoto, mas nesse aspecto, faço "fisgas" na mesma!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Lâmpada,

Loooooooooooool

É nome para inibir os três, é....
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Tita,

Amiga, és TU a Woman das tabuletas????
;o)

Beijo

Andreia disse...

LOL!
Mas sabe-se lá, às vezes pode aparecer mesmo desses nos supermercados! Uma pessoa nunca sabe!

Marisa disse...

Já uma pessoa não pode dar uma ajudinha que lhe cai tudo em cima :P

Anónimo disse...

Eu até me fazia de muito MUITO mUiiiiiTO MuITOOO burra, só para ver se alguém me levava a lista e me fazia as comprar enquanto eu esperava (sentada) na caixa ;)

Bom fim de semana

bjecas disse...

Também vendem leite nos hipermercados?!!! Fusga-se, não sabia...

Abraço pá

\m/

Miguel disse...

Parabéns pelo prémio :D

Foi merecido ^^

Bom fim de semana :)

Luis disse...

sera que o porco alentejano tem um cajado e uma samarra??

Li disse...

Não precisava de perguntar, porque nenhum supermercado português teria à venda um equipamento alternativo de uma equipa alemã...daaaaah...para além disso, mesmo que não conhecesse seria só preciso ler as etiquetas que estão no expositor. ihihihih
Mais a sério, eu sei que o principal é preto e vermelho, agora o alternativo é que já não sei...lol...eles jogaram há uns anos com o Leiria para Taça Uefa e se não me engano já cá vieram jogar contra o Braga ou o Guimarães numa dessas competições também, mas isso já não posso precisar.

;)bjs

Vida de Praia disse...

Portanto sem uma valente ajuda os homens não iam lá, é isso? ;-D

LeniB disse...

Coitada da senhora...apenas queria explicar melhor!
Irra, que não te escapa nada!!
bjs

Susana disse...

isto e a prova de que os homens sao mais limitados... precisam de tudo muito bem explicadinho... :)

Hannah disse...

Com certeza foi escrito a MANDO de um homem, daqueles que estão nos cargos mais elevados, como "solidariedade masculina"

;)



E NÃO ME RECALCITRES!
:))))

Sorrisos em Alta disse...

Andreia,

Não me parece. Eles não nos querem ajudar. Querem precisamente que andemos perdidos lá dentro, a comprar o que não precisamos...

Sorrisos em Alta disse...

Marisa,

Fala por ti. Eu também não sou assim tão desastrado. Que deixe cair algumas coisas das prateleiras, ainda vá, agora cair-me tudo em cima, também não...

Ok, confesso, aconteceu uma vez ou duas. Três, pronto.
Mas quem lhes manda empilhar tudo ao molho????
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Korrosiva,

Aqui só para nós, MUITO, MUITO, MUITUUUUUUUUUUUUUITO burro seria quem se deixasse cair nessa.
Acho que tamanho grau de burrice só se pode encontrar em quem esteja apaixonado...
;o)

Bom fds!

Sorrisos em Alta disse...

Bjecas,

;o)

Devem ter aquilo bem refundido.... atrás dos licores, ou entre o Vinho da Madeira e os Cognac's...
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Miguel,

Obrigado, pá.
E obrigado também pelo apoio.

Um abraço
E bom fds!

Sorrisos em Alta disse...

Luís,

LOL
Não faço a mínima ideia.
Só uma vez vi um porco na zona das bebidas. Mas estava a comprar e não à venda...

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Eu a querer-me brincar um bocadinho e tinha que me meter logo com uma especialista em roupa desportiva... (ou a net é um preciso auxiliar para estes testes???)
;o)))

Seja como for, saíste-te MUITO BEM.
Faltou mesmo só lembraras-te do que aconteceu ao minuto 62 desse jogo...
;o)

Mais a sério: deste um "banho táctico" na temática dos equipamentos desportivos.
Pronto, rendo-me!

;o)

Beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Vida de praia,

Ir lá, iam...
É lá que o whisky é mais barato...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Lenib,

Não é bem assim. Escapa-me muita coisa. Basicamente, tudo o que seja importante ou útil...
;o)

Beijinho

Sorrisos em Alta disse...

Susana Catarino,

É uma tese muito popular, é...
;o)

Mas se (para não variar) não levarmos a sério este blog... quem diz que não foi um homem que fez o cartaz? É que, na secção do talho, não sei se já vi homem algum para ler os cartazes...
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Hannah,

Obrigado pela visita.

E está descansada, que eu não recalcitro ninguém.
Mas apenas porque não sei escrever recalcitrar! Sortuda!!!
;o)

Casemiro dos Plásticos disse...

Que Senhora :vénias: merece o céu sem dúvida alguma.
abraço

Maria Cristina Amorim disse...

Bem, bem , vamos lá a ver!
Faz favor de não "meter as senhorar todas no mesmo saco"! OK?
Tem um bom fds.
Beijos.

Li disse...

Looooooooooool...por acaso ainda fui à net para tentar saber a cor dos equipamentos alternativos, mas num lado dizia azul e noutro dizia branco e amarelo às riscas e decidi não confiar...:P...quanto ao resto sabia mesmo, porque eu sou uma adepta fervorosa do futebol e gosto de me manter informada...mais o Leiria, nessa eliminatória, quase fez história porque depois de ter perdido na alemanha (nao sei por quantos) quase virou o resultado cá ao ganhar por 4-3 (se não me engano) o que ainda assim não foi suficiente...:/

Com que então, consegui surpreender-te...:D...há mulheres que percebem de futebol, hein?...:)

Li disse...

Já agora, o que aconteceu ao minuto 62?...nao me lembro...:S

SandraIsa disse...

E olha qual é o espanto???

Eu axo que ainda podiam pôr mais cartazes e indicações dos produtos e aumentar o tamanho das embalagens, porque até procurar algo dentro do frigorifico em casa, para voces homens, é pior que procurar uma agulha no palheiro.

"onde está a manteiga?

"no frigorifico, claro!

"mas onde??

"no frigorifico, porra!!!!!!!

"em cima ou em baixo???

"DENTRO do figorifico, abre os olhos que já a vês!!!!!!!

Este é um dialogo que se ouve em muitas e muitas casas por aí, quem diz manteiga diz tudo o resto que só se pode encontrar dentro de um frigorifico.

Beijinhos inteligentes

Sorrisos em Alta disse...

Casemiro,

Mas, se calhar, para a compensarmos, convém fazermos nós umas tabuletas, a explicar como se chega lá, não???
;o)

Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Pandora,

Que mania com que vocês andam de me levar a sério!!!!
;o))

Beijinhos
Bom fds para ti também

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

Loooooooooooooooool

Precisamente por não saber o que é que aconteceu ao minuto 62 (ou nos outros) é que pedi a ajuda duma expert!!!!
;o)

Beijocas a sorrir

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

Essa boquinha de certeza não é para mim, já que cá em casa não há conversas dessas.

Mas a culpa é dessas pessoas que têm a mania de complicar e guardar coisas no frigorífico, que, como o próprio nome indica,devia ser um sítio onde só estão bjecas!
;o)

Beijocas

Li disse...

Tinhas que me enganar, não era?...loooooooooooooooooool

pois agora,
e só para te contrariar,
mando-te para ti
beijos a gargalhar :D :D

P.S. - xiiii...fiquei tão inspirada que até rimei...:D

Sorrisos em Alta disse...

Lilipat,

LOL

Ah, fadista!!!!
;o)

Beijocas
Boa semana

Sandra. disse...

lolol...gajos...

xinhinhus pa tu da lua

Sorrisos em Alta disse...

Sandra,

;o)

Obrigado pela visita!

Até já!

Bjinhos da terra dos gajos