sábado, 8 de dezembro de 2007

A difícil vida dos futebolistas

A maior parte das pessoas acha que a vida dos futebolistas é um sonho. Ganham milhões, trabalham (treinam) apenas 2 ou 3 vezes por semana e jogam à bola. Têm carros de luxo, belas mulheres, roupinhas de marca e aparecem nas revistas.

Também toda a gente julga saber que a Academia de Futebol do Sporting é uma máquina de fazer jovens talentos. O facto de de lá terem saído alguns dos nossos mais famosos craques, como Figo, Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Nani e outros dá essa ideia.

Mas por trás de tudo isso esconde-se uma triste e dura realidade.

Que ontem foi desvendada. Numa entrevista publicada ontem no Jornal "Record", Carlos Martins, antigo jogador do clube (agora a actuar em Espanha), bate forte e feio nos médicos do Clube e em Paulo Bento.

Para além disso, desvenda o que se esconde na Academia.

Agora, todos ficámos a saber que o que faz com que saiam dali prodígios da bola não são métodos inovadores, qualidade, rigor, ou um elevado profissionalismo.
Tal fica a dever-se, única e exclusivamente, ao facto de os jogadores, mesmo que não tenham jeitinho nenhum, trabalharem dia e noite para se tornarem melhores. E poderem deixar o Sporting na primeira oportunidade.

É que por lá, não há carros de luxo, mulheres ou dinheiro. Pelo contrário: nquase nem sequer saiem, andam a pé, há gajos a dormirem uns com os outros, carraças, pulgas e fome (ou comida que se atira às paredes!).

Um luxo!

0 sorrisos: