sábado, 3 de novembro de 2007

A bela da peúga

De há uns tempos para cá, não há dia em que os jornais não divulguem mais um desvario de Britney Spears.

Tanta insistência traduz-se num resultado óbvio: a indiferença de quem lê.

Era o que já me tinha acontecido também a mim. Mas tudo se alterou esta semana. Uma dessas notícias acabou mesmo por mudar por completo a minha vida.

Eu explico porquê:

Harvey Levin, o paparazzo que foi atropelado por Britney Spears, está (estava?) a leiloar, no site da eBay, a meia que usava quando o acidente ocorreu (Britney estava a sair de um parque de estacionamento quando passou por cima do pé do fotógrafo).

Na última vez que visitei o ebay, a meia, que tem a marca do pneu do carro da cantora, já tinha atingido o valor de 725 euros.

Ora, como penso que deve ter acabado de acontecer convosco (mas já vão tarde...), está claro que desde há uma semana a esta parte que deixei de usar meias.

Aproveitando o facto de eles estarem trancados em programas televisivos, espalhei quase todo o meu stock de meias à frente das rodas dos carros de todo e cada um dos concorrentes da Operação Triunfo, da Família Superstar e do Casamento de Sonho.

Pode ser que um deles venha a ser uma verdadeira vedeta. E, eufórido por se livrar da casa televisiva onde está aprisionado, pegue no carro, passe por cima da minha meia e me deixe rico.

Mas tenho as minhas dúvidas que algum deles venha a ser mais famoso que a Britney Spears.
Por outro lado, também não é com 725 euros que vou a lado nenhum...

Mas agora preciso desse dinheiro, para gastar em calicidas, que uma semana sem meias deixou-me os pés numa lástima.

Mas não pensem que acabou aqui a minha aventura com as meias.

Ainda não refeito da história das meiais (não) atropeladas, vejo, no Jornal Metro:

"A Comunidade Vida e Paz lançou na internet a campanha "Junta as tuas meias às minhas".

O objectivo é recolher 5.000 pares de meias para os sem-abrigo de Lisboa, até à festa de natal organizada pela Comunidade, que irá decorrer nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, na cantina da Cidade Universitária, em Lisboa."

Importa referir que a organização Comunidade Vida e Paz coloca, todas as noites, ao longo do ano, 3 equipas, que percorrem as ruas de Lisboa para apoiar os sem-abrigo.

Deixo aqui, pois, um apelo público para que contribuam para esta nobre causa, doando um par ou mais de meias, que certamente não vos farão falta.

Quase todas são aceites. A única excepção está no cartaz colocado à entrada do local de recolha: "Não se aceitam meias do escriba dos Sorrisos em Alta. Mesmo que, desta vez, já venham cosidas e lavadas!".

2 sorrisos:

Soph disse...

Cheguei até aqui para agradecer a DIVULGAÇÃO e o envolvimento com a Campanha - Junta as tuas meias às minhas… e torna os dias e as noites de Lisboa mais quentes!

Mil e muitos obrigadas!!!

:)

Sorrisos em Alta disse...

Soph,
Eu é que agradeço a visita!
Apesar de terem recusado as minhas meias! ;o)
Mais a sério: não tens que agradecer. É uma boa causa e não custa nada divulgar