sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Esperma ou chocolate?: OS RESULTADOS!!!

Passaram sensivelmente dois meses e uma semana desde que aqui lancei um arrojado questionário sobre "a que é que deveria saber o esperma?".

Embora continuassem pessoas a votar quase diariamente, achei que já chegava.

E assim, 226 votos depois, eis os resultados:Embora 226 votos não se possam considerar uma amostra significativa, já dá para tirar algumas conclusões.

Primeiro devo alertar para o facto de os 226 votos não corresponderem a um universo de 226 pessoas. Para além de poder ter existido algum(a) fanático(a) por um sabor que tenha votado mais do que uma vez, houve pelo menos 2 criaturas que colocaram cruzes nas opções todas. Ou seja, no fundo pessoas que achavam que o esperma devia saber a tutti-frutti ou algo semelhante.

Infelizmente, os votos também não me permitem apurar se foram feitos por homens ou por mulheres. Ou por outros.

Mas, como disse, já dá para tirar alguimas ilações.

A primeira das quais e que eu, pessoalmente, considero uma enorme surpresa é a de que a maior parte dos votantes nunca experimentou!!! Foram 45 (20%, ou seja um quinto do total!!!) os que nunca experimentaram sequer!

Se a estes somarmos a 5ª opção mais escolhida ("Essa eu não engulo"), com uns bons 11% dos votos (25), temos quase um terço das pessoas ou sem voto na matéria ou a cuspirem para o lado.

A conclusão que eu tiro daqui é a de que ou este blog é lido por gente jovem (demasiado jovem) e/ou por uma boa quantidade de puritanos.
(o "cássico" "um beijito ainda vá, agora isso não, que dá-me nojo").

Não estou a criticar. Apenas a constatar.

De entre os sabores efectivos a votação, o chocolate foi o escolhido. O verdadeiro sabor de eleição. 41 pessoas (18%, isto é, quase um quinto) acha que o esperma seria bom era se soubesse a chocolate.
Fica por esclarecer se queriam que saísse em gotas ou se comiam também a torneira, caso esta fosse feita do mesmo material.

Quem votou demonstrou que não vai em francesices e o famoso Moet & Chandon ficou por uma "modesta" terceira posição, com 28 votos (12% do total).
No fundo, é justo. Ainda ficou num lugar do podium e já se sabe que do podium convém mandar champagne.
Estou convencido que se o esperma soubesse a Moet & Chandon, o champagne seria mais barato. Mesmo assim, acho que se deveria beber e não jorrar para cima dos outros.

Apenas 12% das pessoas que votaram responderam que está bom assim.
Por um lado, acho que é um resultado francamente desanimador para o esperma. C'um raio significa que em cada 10 pessoas só uma (e pouco) é que gosta dele!
Por outro lado, creio que estas pessoas que o escolheram gostam MESMO MUITO dele. Tanto que tinham opções mais atractivas (comercialmente, pelo menos), mas recusaram-nas liminarmente. Não, para elas esperma é que é bom. É, muito provavelmente, o tipo de pessoa que o compraria engarrafado, caso houvesse à venda.

O 5º lugar já o comentei acima. É dos que não engolem.
Pena o questionário não ter possibilidade de acrescentar "no caso de ter escolhido esta opção, descreva, num mínimo de 150 palavras, o porquê da sua opção".

Já muito mais abaixo, a nível do número de votos e em percentual, aparece o chantilly (15 votos, 7%).
E no entanto, vende-se bastante nos supermercados...

Com apenas menos um voto (e 6% do total), aparece o Bacalhau à Braz.
Fica aqui claramente demonstrado que me enganei no menú. Aposto que a adesão teria sido muito maior se tenho apostado na receita de Bacalhau à Zé do Pipo. Ou do Pito.

Há, no Mundo, pelo menos 12 pessoas que acham que o esperma devia saber a chispe. Imagino que haja muitos outros milhões a pensar o mesmo, se fizer a projecção dos leitores do blog para os habitantes do planeta.
Tremo ao tentar visualizar pessoas a palitar os dentes (eventualmente com uma unha) enquanto saboreiam o esperma.
E provavelmente vão intervalando com uma mine ou um copo de tinto.
E é uma em cada 20 pessoas que o faz.

Finalmente, no último lugar entre os sabores elegíveis, os torresmos. Mesmo assim, com 4% do total e 8 votos.
É o evoluir dos tempos. Do quase extinto macho-man das tascas lusitanas, hoje em dia já há muito homem das obras que veste cuequinha fio-dental e que não tem medo de assumir "uma sandes de esperminha era o que eu queria, se faz favor... ó homenzarrão!"

Apenas uns pontos acima (com os mesmos votos e percentagem do chispe), ficou a opção "outro".
Para mim isso é uma satisfação, porque significa que acertei em cheio nas opções que dei a escolher.
Não creio que os que escolheram a opção "outro" quisessem dizer que preferiam que o esperma tivesse outro sabor.
Faço minhas as palavras do grande JP que, quando comentou o post original onde foi lançado o inquérito, dizia que não queria o esperma com o sabor doutro.
Fiquei a achar que quem escolheu esta opção pretendia dizer que giostava que o esperma fosse doutro. Pessoas sós, que bebem o seu próprio esperma. E que davam tudo para que fosse de outro (já agora, preferencialmente na embalagem "normal", mas, se tiver mesmo que ser, até pode vir servido numa embalagem de "leite do dia").

0 sorrisos: